conecte-se conosco


Mulher

Bicicletas elétricas facilitam com que mulheres pratiquem o esporte, afirma ciclista

Publicado


source

Alto Astral

Bicicletas elétricas facilitam com que mulheres pratiquem o esporte, afirma ciclista
Reprodução: Alto Astral

Bicicletas elétricas facilitam com que mulheres pratiquem o esporte, afirma ciclista

As bicicletas elétricas, também conhecidas como e-bikes, são o futuro da mobilidade sustentável. Equipadas com motor e projetadas para facilitar os momentos mais puxados das pedaladas, essas bicicletas estão cada vez mais populares entre os brasileiros pelo custo-benefício e praticidade.

Segundo dados do recém-divulgado Boletim do Mercado de Bicicletas Elétricas 2021, desenvolvido pela Aliança Bike e pelo Laboratório de Mobilidade Sustentável da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Labmob/UFRJ), em 2020, um total de 32.110 e-bikes foram vendidas, um aumento de 28,4% em relação a 2019. No entanto, elas têm conquistado um público específico: as mulheres.

Mas por que motivo a modalidade está se popularizando entre as mulheres ciclistas?

Para a fisioterapeuta Fátima Martins, de 56 anos, as bicicletas elétricas estão começando a despertar seu interesse por algumas razões específicas. “Mensalmente realizo pedais de longa distância, inclusive para outras cidades, junto com outras mulheres que também são ciclistas. Um dos destinos que mais frequentamos é Paranapiacaba, local com diversas subidas que acabam nos levando a exaustão física com maior rapidez. Foi pensando nesses momentos que comecei a me interessar pelas bicicletas elétricas e pelo suporte que o motor elétrico oferece”, comenta ela, que é ciclista há mais de 15 anos.

Além do auxílio oferecido pelo motor elétrico, para Maurício Somlo, diretor da Elemovi Veículos Elétricos, outras funcionalidades das bicicletas elétricas estão entre as responsáveis por despertar o interesse do público feminino. “Como as bikes possuem assentos mais confortáveis do que as bicicletas tradicionais e cesto frontal como porta objeto, o público feminino acaba sendo o nosso maior público. Outro fator interessante é que as bikes da Elemovi são mais baixas que as tradicionais, então muitas mulheres que não andavam de bike, acabam preferindo o nosso modelo por ter uma dirigibilidade melhor”, revela Somlo.

Você viu?

Aproveitar as vantagens da bicicleta elétrica sem abrir mão do apego pela convencional é o que Fátima pretende colocar em prática já nos próximos meses. “Tenho um laço afetivo com a minha bike tradicional, no entanto, é inegável que as bicicletas elétricas possuem diversos recursos que facilitam, principalmente para as mulheres ciclistas praticarem o esporte com mais conforto. Sendo assim, eu quero ter a minha bike elétrica, para me auxiliar no desempenho em pedais específicos e ainda manter a minha antiga e ‘velha de guerra'”, afirma a fisioterapeuta.

A adesão, por parte do público feminino em geral, também tem chamado a atenção de Fátima. “Percebo que, nos pedais, cada vez mais ciclistas estão optando pelas bikes elétricas. No entanto, acredito que as vantagens possam ser bacanas tanto para quem realiza pedais de longas distâncias, como eu, quanto para quem realiza práticas esporádicas”, aponta a ciclista.

Para Somlo, a suposição de Fátima está correta. “Para viagens, as bikes elétricas são mais rápidas, ajudam em subidas e poupam o ciclista de muito esforço físico. Agora, para o dia a dia, elas são a opção mais prática, visto que, na maioria das vezes, a pessoa quer se locomover sem chegar cansado e suado no seu destino, logo, as bikes elétricas oferecem uma forma confortável e sustentável de fazê-lo”, finaliza o diretor da Elemovi veículos elétricos.

Fontes : Maurício Somlo, formado em ADM pela PUC-SP, possui pós-doutorado em Economia Criativa pela Belas Artes- SP e é sócio na Elemovi Veículos Elétricos; Fátima Martins, é fisioterapeuta e ciclista.

Fonte: IG Mulher

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Lua Cheia em Peixes: conecte a espiritualidade na vida terrena

Publicado


source
Lua Cheia em Peixes: conecte a espiritualidade na vida terrena
Lúcia Agostinho

Lua Cheia em Peixes: conecte a espiritualidade na vida terrena

Neste dia 20 de setembro, a Lua entra em sua fase Cheia, em Peixes. A Lua Cheia nos mostra onde estamos tendo resultados, quais são os frutos que estamos colhendo, se estamos tendo bons resultados em relação àquilo que estamos fazendo.

Peixes é um signo sensível, intuitivo, que possui grande conexão com as energias mais sublimes da espiritualidade. Peixes é o signo que se conecta com o céu para que possa melhorar a vida na Terra.

JÁ CONFERIU O HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Semana do cliente

A Lua Cheia em Peixes nos traz justamente a possibilidade de conexão com nosso Eu Divino, para que possamos ter clareza sobre o que deve ser feito em nossa vida, em nossa rotina. É uma Lua maravilhosa para que nos adentremos em nossas emoções mais profundas, em nosso inconsciente, entendendo como alcançar nosso pleno equilíbrio emocional, a fim de termos melhores resultados em nossa vida.

Esta Lua acontece em harmonia com Plutão, que está em Capricórnio. Através do equilíbrio entre emoção e razão, também será possível realizar as transformações mais profundas, seja em seu interior, seu exterior, ou mesmo no mundo, através de suas ações.

Procure reservar um momento para se conectar consigo mesma(o) e com sua espiritualidade. Percebendo como a sua espiritualidade se encaixa em sua vida terrena. E como, em sua vida terrena, você está encaixando a espiritualidade.

Aqui vai uma dica de banho que te ajudará a aproveitar as energias desta Lua Cheia em Peixes. O banho pode ser feito até sábado, dia 25 de setembro. 

Banho para a Lua Cheia em Peixes

Leia Também

Você vai precisar de:

  • Pétalas de 1 rosa branca (para purificar a mente e o coração)
  • Um punhado de de manjericão (para te conectar com os ideais mais sublimes e também sua espiritualidade)
  • 3 anises-estrelados (para ativar a intuição e mediunidade)

Como fazer:

Aqueça a água e, antes de ferver, desligue o fogo e coloque as ervas. Deixe abafar por pelo menos 15 minutos. Depois do seu banho de higiene, pegue o recipiente com o banho de ervas, faça seus pedidos (mentalizando a conexão com seus desejos e espiritualidade) e despeje do pescoço para baixo.

Texto: Lúcia Agostinho, astróloga

Instagram: @lucia_agostinho

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Caso Gabby Petito: corpo é encontrado durante buscas por jovem desaparecida

Publicado


source
Caso Gabby Petito: corpo é encontrado durante buscas por jovem desaparecida
Reprodução/Instagram

Caso Gabby Petito: corpo é encontrado durante buscas por jovem desaparecida


FLÓRIDA – Um corpo, ainda sem identificação, foi encontrado no Parque Nacional Grand Teton, Wyoming (EUA), enquanto policiais procuram pela blogueira Gabby Petito, de 22 anos, conhecida como Gabby, que está desaparecida desde o início do mês quando não voltou de uma viagem que fazia pelo país ao lado do noivo, Brian Laundrie, de 23 anos.

Segundo a CNN, a notícia da descoberta do cadáver chega quando as autoridades da Flórida também procuram o noivo de Petito, após a família dizer à polícia, na sexta-feira, que não o via desde a última terça-feira. Em entrevista coletiva, neste domingo, FBI afirmou que o corpo corresponde com a descrição de Petito, no entanto, só será possível confirmar mediante a testes de DNA, além da causa da morte.

FBI inicia buscas por blogueira desaparecida nos EUA
Twitter

FBI inicia buscas por blogueira desaparecida nos EUA


Pelo twitter, a Polícia North Port lamentou a morte de Gabby. ” Nosso foco desde o início, junto com o FBI e parceiros nacionais, foi trazê-la para casa. Continuaremos trabalhando com o FBI na busca por mais respostas.”

No sábado, a polícia federal norte-americana disse ainda que estava se concentrando em uma área do parque conhecida como Spread Creek Dispersed Camping Area, e estava buscando informações de qualquer pessoa que se hospedou lá entre 27 e 30 de agosto e pode ter visto Petito, seu parceiro ou a van.


Leia Também

Laundrie, de 23 anos, não foi acusado pelo desaparecimento da jovem, mas para os investigadores ele estaria ocultando informações importantes sobre o que poderia ter acontecido com Petito. Familiares de Petito divulgaram um comunicado depois que as autoridades anunciaram que o paradeiro de Laundrie era desconhecido, dizendo: “Toda a família de Gabby quer que o mundo saiba que Brian não está desaparecido. Ele está se escondendo. Gabby está desaparecido.”

Gabrielle não se comunica com seus familiares desde agosto, quando visitava o Parque Nacional Grand Teton, em Wyoming (EUA). Segundo a polícia, Brian que voltou para casa sozinho na Flórida no mês seguinte é considerado uma “pessoa relevante” na investigação.

Brigas de casal

O casal, que viajava em um utilitário, estava compartilhando fotos e vídeos de sua viagem nas redes sociais. Os dois são namorados de infância e se mudaram de Blue Point, Nova York, em 2019 para morar em North Port.

Na última quinta-feira, um vídeo divulgado pelo Departamento de Polícia de Moab, mostra os dois sendo parados em 12 de agosto após uma testemunha relatar um possível incidente de violência doméstica envolvendo o casal, segundo o site The Guardian. Na gravação feita por um dos policiais, a jovem aparece chorando e reclamando de sua saúde mental para o agente de segurança.

Apesar da briga, não houve registro de ocorrência policial e não há detalhes do que teria acontecido na sequência. A van em que o casal viajava está sendo examinada pela polícia em busca de pistas que ajudem a esclarecer o mistério do desaparecimento da jovem.

A irmã de Laundrie, Cassie Laundrie, disse ao Good Morning America que ela estava preocupada. – Obviamente, eu e minha família queremos que Gabby seja encontrada em segurança – disse Laundrie.

– Ela é como uma irmã e meus filhos a amam, e tudo que eu quero é que ela volte para casa sã e salva e seja encontrada e isso seja apenas um grande mal-entendido.– concluiu.Agentes do FBI e policiais reali

procuram pela blogueira Gabrielle Petito, de 22 anos, conhecida como Gabby, que está desaparecida desde o início do mês quando não voltou de uma viagem que fazia pelo país ao lado do noivo, Brian Laundrie, de 23 anos. Ele não foi acusado pelo desaparecimento da jovem, mas para os investigadores estaria ocultando informações importantes. Neste fim de semana, a família dele disse que Brian não ter sido visto desde terça-feira.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana