Conteúdo/ODOC - Presidente do MDB de Mato Grosso, ex-governador do Estado, Carlos Bezerra, disse à imprensa que a deputada estadual Janaína Riva (MDB), cotada para assumir o comando do partido, caso dispute o Senado em 2026, vai bater de dois por um qualquer adversário.
Questionado sobre o nome da deputada para 2026, Bezerra foi direto: “ela pode ser candidata a governadora, pode ser candidata ao Senado. O nome dela hoje bate em qualquer um de dois a um para o Senado da República”, afirmou o líder emedebista.
Carlos Bezerra fez questão de destacar que o MDB está unido e coeso, e descartou possibilidade de debandada de lideranças do partido, como se cogita por parte dos deputados federais Juarez Costa e Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho.
“Não há debandada nenhuma, todos vão ficar no partido. Eu tenho conversado com lideranças do partido que estão trabalhando nisso e a notícia que me deram é a de que eles deverão ficar”, disse Bezerra, emendando que “o partido está caminhando coeso para a discussão das eleições de 2026”.