Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

Bezerra lamenta derrota em Sinop para o “poder econômico”, mas vê MDB fortalecido em MT

Publicado

Legenda elegeu 22 prefeitos, inclusive cidades polos, como VG e Primavera do Leste

O presidente do MDB de Mato Grosso, deputado federal Carlos Bezerra, em entrevista ao portal O Documento, falou do desempenho do seu partido nas eleições municipais no Estado, e classificou a eleição em Sinop, onde o candidato do seu partido, o também deputado federal Juarez Gomes, ficou em segundo lugar, com 27,8% dos votos válidos, perdendo para Roberto Dorner (Republicanos), “de abuso do poder econômico”.

“Isso é abuso do poder econômico, o que fizeram em Sinop é um absurdo, eu não sei, a Justiça, como que deixou passar tudo isso. E terminou, o Juarez, que tem serviços prestados no município, mudou Sinop, fez duas gestões maravilhosas, estava disparado em primeiro lugar nas pesquisas e, de repente, perde a eleição. É abuso de poder econômico e ficou bem caracterizado isso lá em Sinop”, disparou.

Sobre o desempenho do MDB nas eleições deste ano, Bezerra afirmou que o partido sai mais forte. “O partido sai fortalecido. Estamos em segundo lugar no número de prefeitos e no primeiro em vereadores. Fizemos as cidades pólos, grandes, então, proporcionalmente, nós fizemos 22 prefeitos e o DEM fez 25. Fizemos em Várzea Grande, Água Boa e Primavera do Leste, por exemplo”, citou.

O MDB ficou em segundo lugar no número de eleitos, com 22 prefeitos, podendo chegar a 23, caso o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), vença o 2º turno das eleições. O partido leva vantagem em cidades polos, como citou o presidente da agremiação. O MDB venceu em Várzea Grande, com Kalil Baracat, Primavera do Leste, com Léo Bortolin, e em Água Boa, com Dr Mariano.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana