Conteúdo/ODOC - Ex-deputado federal Carlos Gomes Bezerra (MDB), presidente do partido em Mato Grosso, em entrevista à imprensa, perguntado se ainda existe possibilidade de o MDB caminhar com o governador Mauro Mendes (União), foi direto: “não”. Conforme Bezerra, o MDB foi “enxotado” do governo Mauro Mendes.
“O Mauro nos enxotou do governo, né?. Foi ruim demais. Era para o MDB ter duas secretarias, terminamos com uma. E essa uma que nós tínhamos, nós fomos enxotados. Não sei se é ele, o vice dele, que é um cara complicado, mas nos enxotaram”, afirmou o ainda presidente do MDB mato-grossense.
Carlos Bezerra fez ainda uma dura crítica ao governo Mauro Mendes – segundo ele – é um governo que só faz ponte e estrada. “Não que eu seja contra, acho que o asfalto e a ponte têm que ter, mas a questão social é mais importante do que ponte e asfalto...só isso”, argumentou.
Sobre a sucessão governamental de 2026, o líder emedebista deixou evidenciada a possibilidade de o partido vir a apoiar o nome do senador Wellington Fagundes (PL), que já declarou sua disposição de disputar o Governo do Estado. “Acho que tem chance de apoiar. Estamos trocando as figurinhas”, disse Bezerra, confirmando tratativas entre os dois partidos.