conecte-se conosco


Opinião

BENEDITO FIGUEIREDO – Prótese de mama ainda é a cirurgia plástica mais procurada no Brasil

Publicado

Uma pesquisa divulgada em dezembro de 2019 pela ISAPS – Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, no ano de 2018,  aponta que a colocação de prótese de mama  ainda é uma das cirurgias plásticas mais procuradas pelas mulheres no Brasil que é um dos campeões em procedimentos estéticos no mundo.

A colocação de prótese de silicone ou mama corresponde a 20% das cirurgias plásticas realizadas anualmente no país.  Depois vem lipoaspiração (16,1%) e abdominoplastia (15,9%).

O implante por próteses é para aumentar mamas pequenas, flácidas ou com alguma deformação.

De qualquer forma se você tem interesse em colocar a prótese de silicone o primeiro passo é consultar um  cirurgião plástico habilitado para que o sonho não vire pesadelo.

É importante tirar todas as dúvidas de tamanho, peso, simetria, pós-cirúrgico e fazer os exames pré-operatórios para ver se está apta a passar por esse procedimento que tem que ser feito em ambiente hospitalar.

Na consulta você deve conversar com o cirurgião de qual formato é o mais indicado para seu corpo. Sé é a prótese Anatômica que dá um aspecto super natural, já que seu formato é como o de uma gota.

Se deve ser a Cônica: indicada para pacientes que têm o tórax bem estreito, e que desejam uma mama projetada.

Ou ainda a Redonda: que dá um bom preenchimento do colo mamário, além de preencher a parte superior da mama.

Após a escolha da prótese e os resultados dos exames é marcada a cirurgia. Em seguida vem a fase dos cuidados pós-operatórios que são fundamentais para que a prótese tenha o efeito desejado.

Isso inclui  evitar atividades físicas por 14 dias a 21 dias, pois os braços devem ficar em repouso, já que um simples movimento pode romper os pontos e deslocar a prótese, o uso do sutiã para dar suporte no pós-cirúrgico por volta de dois meses ou conforme recomendação médica, dormir apenas de barriga para cima e  tomar a medicação anti-inflamatória indicada pelo médico.

O resultado final pode ser conferido com 06 meses, quando estará totalmente desinchado.

Hoje as próteses são de silicone gel, assim em caso de furar não escorre para o organismo e com a tecnologia não é mais necessário trocar a cada 10 anos.

Vale lembrar que como toda a cirurgia o implante de silicone oferece risco. Portanto antes de colocar a prótese converse com o seu cirurgião e tenha certeza do tamanho que quer colocar para depois não se arrepender e ter que fazer uma nova cirurgia para reduzir, aumentar ou ainda retirar (explante).

Benedito Figueiredo Junior é cirurgião plástico na Angiodermoplastic. CRM 4385 e RQE 1266. Email: [email protected]

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Opinião

JOSÉ DE PAIVA NETTO – A Academia Jesus, o Cristo Ecumênico, o Divino Estadista

Publicado

O Cristianismo não é uma simples vertente entre as crenças. Ele é o Amor esplendoroso que nasce do coração de Jesus e alimenta a vida no mundo!

Por isso mesmo, todo esse nosso esforço de Fé Realizante visa demonstrar o acanhamento de qualquer campanha infrene de reducionismo de todo o significado divino-humano de Jesus, que, no famoso diálogo com Nicodemos (Evangelho, segundo João, 3:5 a 13), nos desperta para o fato de que existe uma Espiritualidade além da espiritualidade, uma Filosofia além da filosofia, uma Ciência além da ciência, uma Economia além da economia, uma Política além da política, uma Arte além da arte, um Esporte além do esporte, uma Existência além da existência, um Horizonte além do horizonte, um Deus Divino além do deus humano.

Motivo pelo qual fundei, em 1o de fevereiro de 2007, a Academia Jesus, o Cristo Ecumênico, o Divino Estadista. Ela é composta pelo Instituto de Estudo, Pesquisa e Vivência do Novo Mandamento de Jesus e pelo Instituto de Estudo e Pesquisa da Ciência da Alma.

Por meio da produção de conhecimento universal, isto é, divino e terreno, tem por objetivo dessectarizar a maneira como alguns veem o Cristo de Deus e o Cristianismo, ou seja, mostrar a influência e a aplicabilidade das lições ecumênicas e eternas do Acadêmico Celeste em todos os campos do saber espiritual-humano, apresentando-O de forma irrefragável a humanidade — o que não se limita as fronteiras físicas.

A Academia Jesus, o Cristo Ecumênico, o Divino Estadista, surge para iluminar o conteúdo ideológico (espiritual e humano) dos seres de Boa Vontade, da Terra e do Céu da Terra, em todas as áreas de atuação, para que seu modo de exprimir-se e de existir não seja espiritualmente vazio. Trata-se do cumprimento da notável tarefa da Doutrina do Cristo de esclarecer e libertar as criaturas, em Espírito e Verdade, à luz do Mandamento Novo do Divino Mestre, pois o Criador deseja que todos se salvem (Segunda Epístola de Pedro, 3:8 e 9): “Mas, amados, não ignoreis uma coisa: um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos, como um dia. O Senhor não retarda a Sua promessa, ainda que alguns a tenham por demorada; mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se”.

Por esse motivo, instituiu a Lei das Reencarnações ou das possibilidades sucessivas de redenção.

Eis, em suma, a mensagem do Cristo a ser levada a todos os povos e nações pelos jovens Acadêmicos do Jesus Ecumênico!

José de Paiva Netto ― Jornalista, radialista e escritor. [email protected] — www.boavontade.com 

 

 

Continue lendo

Opinião

WILSON FUÁH – Viver é buscar resultados

Publicado

Quem ainda não passou por momentos difíceis na vida,  que pensamos em parar tudo. Geralmente, nesses instantes de pouca lucidez, sentimos a necessidade de contestar e tentar promover mudanças em tudo que entendemos estar errado. Entretanto, após pequenos lances de reflexões, deixamos de lado o instinto renovador e sentado no alto da razão, passamos a entender que nada podemos mudar, senão a nós mesmos, os nossos milagres são internos.

Muitos ao invés de espalhar sementes de felicidades, seguem em busca de espaços imaginários, subindo montanhas, somando distancias, cansando e até parar nos cruzamentos da vida, buscando aí sim, e ficam a mirar a singularidade de uma chama quase apagada de um ser sem rumo, que esqueceu as partes mais significativas da vida, que são: encontrar-se; entender-se e desfrutar simplesmente o prazer de estar vivo e manter o foco em pelo menos em um objetivo, e mesmo que os erros estão a atrapalhar eventualmente, mas saiba que a força capaz de mudar tudo para melhor, está dentro de nós mesmo.

As tribos urbanas escravizadas pela força das ações motivadoras da sociedade consumista estão transformando hábitos em vícios, investindo erradamente em alegrias artificiais, que para muitos podem transformar numa viagem sem volta, e que muitas vezes pode custar à própria vida, pelo simples fatos optar pelas escolhas erradas.

Até um dia entender que todos os prazeres exteriores são transitórios, porque a vida é uma soma de pequenas  felicidades espalhadas nas conquistas do cotidiano, e que nos são repassadas através das pessoas que estão costumeiramente ao nosso lado, nos amparando nas pequenas quedas ou comemorando a nossa existência e que nos passa aquela sensação de cumplicidade em todas as situações da nossa vida, sejam elas de vitórias ou não, ações verdadeiramente de afeições, e que se tornam incomensuráveis nos dias atuais, onde a regra neste mundo competitivo, é cada uma por si e Deus por todos.

A passagem pela vida é muito curta para aqueles que sabem utilizar cada minutinho da sua vida e muito longa para aqueles que perderam o prazer de conquista e de relacionamentos, pois a brevidade da vida deveria nos fazer buscar mais a sabedoria e dar um sentido mais rico à existência, não deixando o dia passar por passar.

Econ. Wilson Carlos Soares Fuáh – É Especialista em Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas. Fale com o Autor: [email protected]    

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana