Conteúdo/ODOC - Um bebê de 10 meses morreu na noite de quarta-feira (9) em uma casa de acolhimento no bairro Jardim Califórnia, em Cuiabá. Médicos do Samu identificaram sinais que indicam a possibilidade de estupro de vulnerável.
A informação foi confirmada pelo delegado Nilson Farias, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o caso.
Segundo ele, a criança foi acolhida no local há nove dias, após ser vítima de maus-tratos e abandono pelos pais, que perderam a guarda.
O bebê havia sido internado antes de ser encaminhado ao abrigo, onde recebia cuidados de funcionárias mulheres. Ele apresentava desnutrição, usava sonda e tinha assaduras na região genital.
A suspeita de abuso surgiu após avaliação da equipe do Samu. A Politec e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados, e os laudos da necropsia devem apontar se há lesões compatíveis com estupro.
“Ainda não há confirmação do crime, mas os indícios levantados motivaram a investigação. Também será apurado se a morte tem relação com possível abuso”, afirmou o delegado.
Se a hipótese for confirmada, um novo inquérito será instaurado para apurar o crime de estupro de vulnerável.