Alex Gabriel Nascimento Peixoto, de 24 anos, foi assassinado com golpes de faca na madrugada desta segunda-feira (21), em frente a um bar localizado no centro de Peixoto de Azevedo (345 km de Cuiabá). A confusão teve início após o jovem, visivelmente alterado, tentar forçar a entrada no estabelecimento.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que Alex, ferido, cai na calçada do bar e é socorrido por populares. Uma mulher, em desespero, chama por ajuda enquanto outras pessoas tentam conter a situação. Um carro branco chega em seguida, e Alex é colocado no veículo e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde já chegou sem vida.
Segundo relatos de testemunhas, momentos antes do crime, Alex teria derrubado um vaso de planta na frente do bar, empurrado um homem e sido contido por algumas mulheres após tentar invadir o local repetidas vezes. Ele teria ingerido bebidas no “Bar Luxúria”, vizinho ao local do crime, antes de ir até o segundo bar, onde ameaçou “quebrar tudo”, conforme relatou o proprietário à Polícia Militar.
A confusão se intensificou quando Alex retornou ao local após o bar ter sido fechado. De acordo com uma testemunha, ele passou a chutar as portas do estabelecimento, momento em que um cliente, ainda não identificado, deu dois golpes de faca nele, atingindo seu tórax e a clavícula esquerda.
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, recebeu a informação de que o suspeito teria se escondido no “Bar do Dudu”, localizado em frente, e fugido pelos fundos após quebrar parte do telhado. Buscas foram feitas na região, mas o autor do crime ainda não foi localizado.
A Polícia Civil acompanha o caso e investiga as circunstâncias do homicídio. Até o momento, ninguém foi preso.