conecte-se conosco


Esportes

Bayer derrota Borussia e dispara rumo ao octacampeonato alemão

Publicado


.

O Campeonato Alemão teve clássico nesta terça (26). Quem levou a melhor foi o Bayer de Munique, que derrotou o Borussia Dortmund por 1 a 0 e disparou na liderança do torneio com sete pontos de vantagem, faltando apenas seis rodadas para o fim da competição.

O gol da vitória do time de Munique sobre o Dortmund foi marcado por Kimmich aos 43 minutos do primeiro tempo. O confronto aconteceu no estádio da equipe aurinegra, o Westfalenstadion, sem a presença de público nas arquibancadas por conta dos protocolos de segurança para evitar a propagação do novo coronavírus (covid-19).

A partida, além de reunir os dois postulantes ao título deste ano, também teve a presença de dois artilheiros, o polonês Lewandowski e o norueguês Haaland. Eles passaram em branco, mas o Bayern alcançou 64 pontos e ficou ainda mais próximo de conquistar novamente o campeonato nacional, alcançando uma marca histórica, o oitavo título consecutivo.

Edição: Fábio Lisboa

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Presidente do Comitê de Tóquio 2021 prevê versão reduzida do evento

Publicado


.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio, que foram adiados pra 2021, provavelmente serão uma versão reduzida das edições recentes do evento esportivo, disse nesta terça (14) o presidente do Comitê Olímpico Japonês (JOC, na sigla em inglês), Yasuhiro Yamashita.

Em março, o Japão e o Comitê Olímpico Internacional (COI) adiaram os Jogos de Tóquio para 2021 por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Desde então, os organizadores têm falado em tentar simplificar o evento (que, inicialmente, começaria em julho de 2020) para reduzir custos e garantir a segurança dos atletas.

“Os Jogos, que experimentei antes, eram lindos e extravagantes”, disse Yamashita, ex-medalhista de ouro olímpico no judô, na sede do JOC.

“Porém, não acho que o conceito dos próximos Jogos vá buscar essas coisas. A prioridade é estar seguro”, declarou o dirigente.

Yamashita, que assumiu a presidência do JOC em junho do ano passado no lugar de Tsunekazu Takeda, que está sendo investigado por acusações de corrupção, disse que a pandemia também estava causando sofrimento financeiro à organização.

“Em relação ao próximo ano fiscal [a situação financeira do JOC] será bastante difícil”, disse o dirigente após um difícil primeiro ano no cargo. “Acho que existe uma grande possibilidade de termos de pedir dinheiro emprestado, afirmou.

Um presidente do comitê olímpico de um país anfitrião ser alterado um ano antes dos Jogos é uma situação que “não deveria acontecer”, concluiu.

Continue lendo

Esportes

Covid-19: Campeonato Catarinense é suspenso por 14 dias

Publicado


.

Em reunião realizada por videoconferência entre a Secretaria Estadual de Saúde (SES) e a Federação Catarinense de Futebol (FCF) ficou definido na última segunda (13) a suspensão do Campeonato Catarinense por 14 dias. A medida foi tomada após ser constatado que jogadores e membros de comissão técnica envolvidos na competição contraíram o novo coronavírus (covid-19). Representantes dos clubes e do sindicato dos atletas também estiveram presentes ao encontro.

O caso que mais chamou a atenção foi o cancelamento do jogo entre Avaí e Chapecoense, na Ressacada, que estava marcado para o último domingo (12). Sem divulgar nomes, um dia antes do duelo, o Governo de Santa Catarina informou que 14 profissionais de um dos clubes haviam sido infectados, e que por isso a partida não deveria acontecer. Posteriormente, outros três confrontos marcados para o mesmo dia também foram adiados.

No grupo dos jogadores vítimas do coronavírus, o atacante Roberto, da Chapecoense, precisou ser internado em um hospital em Chapecó após seu teste dar positivo no último domingo (12). O jogador apresentou falta de ar leve e tosse.

Com este cenário, uma comissão de médicos de clubes foi criada para elaborar um protocolo de segurança sanitária mais rígido. Em nota, a FCF esclareceu que novas avaliações deverão ser feitas para garantir a saúde de todos os integrantes da competição: “Foi ressaltado o esforço dos clubes e da entidade organizadora para desenvolver um protocolo minucioso e seguro para a realização das partidas, definindo que ele será aperfeiçoado para acompanhar o cenário atual e permitir a continuidade da competição”.

A superintendente de Vigilância em Saúde de Santa Catarina, Raquel Bittencourt, apoia a postura da federação: “É uma doença nova, com suas nuances e riscos diante de contato. Por isso, estaremos avaliando com esse grupo as medidas adotadas daqui para frente para atender aos clubes, garantido toda segurança aos funcionários e familiares”.

O Campeonato Catarinense foi retomado na última quarta (8), após ser interrompido em março por conta da pandemia. Quatro partidas foram realizadas após o recomeço, todas válidas pelo primeiro jogo das quartas de final. Nesta terça (14) aconteceria o confronto marcado entre Tubarão e Concórdia. O duelo, no qual os times lutam contra rebaixamento, também será reprogramado.

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana