conecte-se conosco


Tecnologia

Baterias removíveis podem voltar aos smartphones

Publicado

Olhar Digital

baterias arrow-options
Reprodução

Celulares podem voltar a ter baterias removíveis


Há alguns anos, todos os celulares possuíam  baterias removíveis , e hoje em dia é extremamente raro, para não dizer impossível, encontrar um modelo de smartphone com tal característica. Porém, se depender da União Europeia , os dispositivos devem voltar a ter baterias removíveis, com o propósito de reduzir lixo eletrônico .

A explicação para a nova sugestão é que, ao trocar apenas a bateria de um celular quando esta estiver desgastada, o usuário manteria o aparelho por mais tempo ao invés de trocá-lo a cada dois anos ou até menos. Além disso, a proposta também prevê a reciclagem e reutilização de certos materiais após o descarte de celulares.

Leia também: Xiaomi Mi 10 poderá ser recarregado em 45 segundos

Essa não é a primeira medida que o continente sugere para diminuir o desperdício de eletrônicos . Há pouco tempo atrás, a UE sugeriu a padronização da porta USB  em smartphones . Atualmente, a Apple possui sua própria entrada, enquanto as demais principais marcas mantêm um padrão.

O novo plano da União Europeia vai ser apresentado já no próximo mês. Como as empresas vão reagir à proposta e se um dia ela vai ser aceita, apenas o tempo dirá. Enquanto isso, os usuários vão ter que se contentar em trocar de smartphones quando sua bateria se desgastar.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Tecnologia

Vendas online na quarentena: veja o que está bombando nos e-commerces

Publicado

 

 

source
e-commerces
Unsplash

Veja o que mais está sendo vendido online

Com o isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), é natural que as vendas online aumentem. Mas se engana quem pensa que só alimentos e remédios teriam mais demanda neste período. De acordo com uma pesquisa realizada pela Konduto, antifraude de pagamentos online, os brinquedos se destacaram bastante.

Em comparação com o início do mês de março, o período entre os dias 15 e 24 registrou um aumento de 643% nas vendas de brinquedos em e-commerces . Os supermercados ficaram em segundo lugar, com alta de 448% nos pedidos.

Leia também: Em forma na quarentena: os 6 melhores aplicativos para treinar sem sair de casa

Tom Canabarro, CEO da Konduto, acredita que os clientes procuraram garantir entretenimento durante o período de isolamento social. “O crescimento de segmentos que vendem produtos básicos online, como farmácias e supermercados, já era esperado diante das medidas de quarentena e isolamento. Por outro lado, os consumidores se preocuparam em garantir entretenimento para todas as idades no período, vide o avanço de brinquedos e games online”, afirma.

Depois de brinquedos e supermercados, o setor que mais cresceu durante a quarentena foi o dos artigos esportivos , com alta de 188%. Os pedidos de halteres, colchonetes, tapetes de ioga e até equipamentos como elípticos e bicicletas ergométricas cresceram, indicando que as pessoas estão buscando manter a saúde mesmo dentro de casa.

Aa farmácias ficaram em quarto lugar nessa lista, com aumento de 75% nas vendas. Em seguida, vieram os games online (58%) e os aplicativos de entrega (56%).

Continue lendo

Tecnologia

Além de La Casa de Papel, veja os lançamentos da semana na Netflix

Publicado


source

Olhar Digital

Netflix arrow-options
Divulgação

La Casa de Papel é um dos destaques da semana na Netflix


Todas as semanas, a Netflix adiciona novas filmes e séries ao catálogo, oferecendo sempre novas opções de conteúdo para seus assinantes. Em tempos de quarentena, é sempre bom saber o que vem por aí no serviço. Por isso, selecionamos as principais estreias desta semana na plataforma de streaming .

A quarta temporada de La Casa de Papel está chegando! E além dos novos episódios da série, a Netflix liberou na sexta-feira (3) um especial chamado La Casa de Papel: O Fenômeno , contando como a série espanhola conquistou o mundo.

Leia também: Veja quais serviços de streaming e canais de TV estão de graça na quarentena

A semana também contou com a chegada de alguns clássicos ao catálogo do serviço. É o caso de Forrest Gump , filme vencedor do Oscar, que foi disponibilizado na quarta-feira (1). No mesmo dia, mais sete filmes de animação japonesa do Studio Ghibli entraram no catálogo, com destaque para Ponyo – Uma Amizade que Veio do Mar.


Confira abaixo os principais lançamentos da semana:

Séries

  • The Windsors – temporada 3 (31/03)
  • Well-Intended Love – temporada 2 (01/04)
  • La Casa de Papel – temporada 4 (03/04)

Filmes

  • O Herói (30/03)
  • Forrest Gump (01/04)
  • Miss Simpatia 2: Armada e Poderosa (01/04)
  • Um Senhor Estagiário (01/04)
  • Coffee & Karem (03/04)

Leia também: Anatel se reúne com empresas para avaliar impactos da quarentena na internet

Documentários e especiais

  • Homens com Missão – temporada 5 (31/03)
  • Mandou Bem – temporada 1 (01/04)
  • Sunderland Até Morrer – temporada 1 (01/04)
  • The Iliza Shlesinger Sketch Show – temporada 1 (01/04)
  • La casa de papel: O Fenômeno (03/04)

Animes

  • PomPoko: A Grande Batalha dos Guaxinins (01/04)
  • Sussurros do Coração (01/04)
  • O Castelo Animado (01/04)
  • Ponyo – Uma Amizade que Veio do Mar (01/04)
  • Da Colina Kokuriko (01/04)
  • Vidas ao Vento (01/04)
  • As Memórias de Marnie (01/04)
  • Violet Evergarden Gaiden – Eternidade e a Boneca de Automemória (02/04)

Infantil

  • Larva: Ilhados – temporada 2 (01/04)
  • StarBeam – temporada 1 (03/04)

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana