Curiosidades
Baterias e moedas: médicos retiram 233 objetos do estômago de paciente

Médicos ficaram perplexos com a situação de um paciente atendido recentemente em Ipekyolu ( Turquia ): eles retiraram do estômago do homem de 35 anos exatos 233 objetos, incluindo moedas, baterias, ímãs, pregos, pedaços de vidro, pedras, porcas e parafusos.
Burhan Demir levou seu irmão mais novo, identificado apenas como Z., a um hospital depois que ele se queixara de forte dor abdominal.
Mas quando os médicos realizaram exames de endoscopia, ultra-som e raios-X, ficaram surpresos ao descobrir todos os itens. O paciente foi submetido a cirurgia de emergência no mesmo centro médico, relatou o ” Metro “.

“Durante a cirurgia, vimos que um ou dois dos pregos passaram pela parede do estômago. Vimos que havia dois pedaços de metal e duas pedras de tamanhos diferentes no intestino grosso. Descobrimos que havia baterias, ímãs, pregos, moedas, cacos de vidro e parafusos. Nós limpamos seu estômago completamente”, afirmou um dos cirurgiões envolvidos na operação.
“Não é uma situação que vemos em adultos, ocorre principalmente na infância, com corpos estranhos engolidos inconscientemente”, acrescentou ele.
O paciente deverá ser submetido a avaliação psiquiátrica.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.


Curiosidades
VÍDEO: homem enfrenta crocodilo com uma frigideira

Um vídeo que mostra um homem batendo em um crocodilo com apenas uma frigideira viralizou nas redes sociais. O homem é Kai Hansen, dono de um bar e morador da cidade de Darwin, na Austrália, onde aconteceu o caso.
A gravação registra o momento em que Hansen bate duas vezes no nariz do crocodilo com o utensílio de cozinha, fazendo com o que o animal desistisse do ataque e voltasse para o rio. Veja:
Nas redes sociais, o vídeo fez sucesso e recebeu comentários bem-humorados sobre como é ser morador da Austrália.
“Usamos panelas, americanos usam armas, australianos são construídos assim”, escreveu Olga Pavlopoulou nas redes sociais.
“No caso da Austrália: bata nas criaturas com uma panela”, comentou Pat Crash.
“O dono do bar bate no crocodilo com uma frigideira para afugentá-lo do gramado da frente. Aqui na Austrália é exatamente isso que acontece em qualquer terça-feira”, observou John Scriven.
Não é a primeira vez que o dono do bar lida com crocodilos. Na verdade, Hansen tem um de estimação que se chama Casey. Além disso, os turistas que visitam o estabelecimento podem conhecer o animal.
Já o réptil agredido com uma frigideira, foi apelidado de Fred. Uma equipe especial de resgate de crocodilos foi enviada à ilha para o recolhimento do animal.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
Curiosidades
VÍDEO: Urso tenta matar filhote, briga com fêmea e cai de penhasco

Dois ursos pardos caíram de um penhasco na Serra da Palentina, na Espanha , após uma briga violenta. Os animais se enfrentaram quando o macho tentou matar o filhote da fêmea, que protegeu seu bebê. Após alguns segundos de luta, ambos despencaram do despenhadeiro. O macho morreu e a fêmea sobreviveu.
Vídeos da briga viralizaram nas redes sociais. As imagens mostram quando o urso pardo macho se aproxima da fêmea com o filhote. A fêmea tenta impedir que o macho se aproxime do “bebê” e os dois começam a brigar. Pouco depois, eles caem na ribanceira da montanha coberta de pedras.
Veja:
O macho aparece no vídeo rolando no chão por alguns metros. O animal de 217 kg foi encontrado morto no local. As imagens foram feitas por um casal de frequentadores da serra.
A fêmea e seu filhote foram encontrados vivos. A adulta com ferimentos significativos e com vestígios de sangue, em uma caverna de difícil acesso, informaram as autoridades locais.
Infanticídio
O presidente da Brown Bear Foundation, Guillermo Palomero, disse ao jornal espanhol “El Mundo” que o macho tentava matar o filhote para que a fêmea entrasse novamente na fase de cio, algo que não é excepcional entre os animais selvagens.
“O infanticídio de urso não é algo que acontece todos os dias, mas não é excepcional, algum caso ocorre todos os anos”, disse.
De acordo com Palomero, o comportamento do macho se enquadra no perfil reprodutivo padrão da espécie quando tentam acessar fêmeas não receptivas por estarem com filhotes pequenos.
“O objetivo não era matar a ursa, mas deixar seus genes. O objetivo era matar o filhote para forçar a fêmea a entrar no cio”, explicou. “É um ataque de infanticídio, uma tentativa de matar o bebê.”
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
-
Polícia Federal24/06/2022 - 17:36
PF cumpre mandados contra mais uma grande associação de proteção veicular do Brasil
-
Policial23/06/2022 - 14:55
Empresário que foi pivô do ‘Escândalo dos Aloprados do PT’ é preso por abusar de sobrinha e da babá do filho
-
Geral25/06/2022 - 22:25
Aposta de Cuiabá acerta na Quina de São João e fatura mais de R$ 17 milhões; veja números
-
Justiça23/06/2022 - 14:51
Desembargador do TRF 1 manda soltar ex-ministro da educação e pastores
-
Política MT25/06/2022 - 09:45
Botelho aciona Ministério Público e pode cancelar emenda de R$ 450 mil para reality show em VG
-
Registro Geral24/06/2022 - 07:10
Ao Governo, pesquisa sonda reeleição de Mauro e cenários com Ludio Cabral e Júlio Campos
-
Educação22/06/2022 - 12:36
Lei que permite renegociação de dívidas do Fies é sancionada
-
Jurídico22/06/2022 - 21:21
Plenário começar a julgar ADI sobre diferenciação entre advogado público e privado