conecte-se conosco


Tecnologia

Bateria do iPhone dura 8 horas a menos do que deveria, diz estudo

Publicado

A bateria do iPhone que você segura em suas mãos, ou que planeja comprar para substituir seu celular atual, pode durar até 8 horas a menos do que a Apple afirmou em suas campanhas.

Leia também: 7 coisas que seu celular pode fazer e você não sabia


iPhone com o mostrador de carga aceso na tela
Reprodução

Segundo o estudo conduzido pelo Which?, a bateria do iPhone pode durar entre 2 e 8 horas a menos do que deveria

Ao menos é isso que indicam os testes de bateria do iPhone conduzidos pelo Which? , órgão independente de defesa ao consumidor do Reino Unido que conta com mais de 1,3 milhões de colaboradores.

Depois de testar 9 modelos diferentes do celular Apple , o Which? concluiu que a duração das baterias informada pela companhia era entre 18% e 51% maior do que a vida útil real de cada carregamento.

O pior resultado, segundo o órgão, foi o do smartphone iPhone XR, cuja bateria durou apenas 16h32min, quando deveria durar 25h.

“Claramente existem questões a serem levantadas aqui sobre quanto as baterias de alguns aparelhos durarão, então é importante que as pessoas procurem por fontes de informação independentes e confiáveis quando forem comprar seus smartphones”, observou Natalie Hitchins, gerente de produtos e serviços domésticos do Which?.

Leia Também:  Amazon dá desconto em pacote Office com licença perpétua

O órgão afirmou que utilizou apenas aparelhos novos em seus testes, que consistiam em dar a carga completa no celular Apple (e em quaisquer outros) e cronometrar quanto tempo a bateria dura enquanto são feitas várias ligações e atividades com o celular ligado.

O mesmo teste foi realizado com aparelhos de marcas como Samsung, HTC, Nokia e Sony, mas apenas a segunda marca teve resultados tão negativos quanto os celulares da companhia americana.

Leia também: Qual a melhor maneira de economizar a bateria do celular?

A resposta da Apple sobre a duração da bateria do iPhone


Homem segurando um iPhone X
Divulgação

O pior resultado foi o do iPhone XR, um dos mais novos celular Apple no mercado e irmão do iPhone X

Em resposta ao estudo, a Apple rebateu as acusações feitas pelo órgão de defesa ao consumidor britânico.

Leia também: Saiba como encontrar um celular perdido ou roubado

“Nós testamos nossos produtos rigorosamente e reafirmamos nosso posicionamento sobre a duração da bateria do iPhone. Com hardware e software profundamente integrados, o iPhone é desenvolvido para gerenciar o uso da bateria com inteligência e otimizar a duração da bateria”, reiterou a companhia.

Leia Também:  Está com saudades do botão ‘home’ do iPhone? Donald Trump também

Fonte: IG Tecnologia
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Tecnologia

Mr. Shithole: Facebook traduz nome do presidente da China com palavrão

Publicado

source

Olhar Digital

Facebook arrow-options
shutterstock

Facebook erra tradução e causa constrangimento


Um “erro técnico” do Facebook causou constrangimento durante uma visita do líder chinês, Xi Jinping , à Birmânia. Quando traduzidos para o inglês, posts escritos no idioma Birmanês descrevendo a visita mostravam o nome do governante como “Mr. Shithole” (algo como “Sr. c*zão”).

Posts na página da Conselheira de Estado Aung San Suu Kyi, líder da Birmânia , no Facebook continham várias referências a “ Mr. Shithole ” quando traduzidos para o inglês. Uma manchete no jornal local Irrawaddy dizia “Jantar homenageia o presidente c*zão”.

Leia também: Anúncios políticos: Facebook e Instagram vão oferecer mais controle a usuários

Em um comunicado, o Facebook afirma: “Corrigimos um erro técnico que causou traduções incorretas do Birmanês para o inglês no Facebook . Isto não deveria ter acontecido, e estamos tomando passos para que não aconteça novamente. Pedimos sinceras desculpas pela ofensa causada”.

A empresa afirma que o erro aconteceu porque o sistema não tinha o nome do líder chinês em sua base de dados do idioma birmanês e tentou aproximar uma tradução. Outras palavras em birmanês começando com “Xi” ou “Shi” também mostrariam o mesmo problema.

Leia Também:  Está com saudades do botão ‘home’ do iPhone? Donald Trump também

Segundo a Reuters , o ministério de relações exteriores da China se recusou a comentar o incidente.

Fonte: IG Tecnologia
Continue lendo

Tecnologia

Por que ter uma Smart TV Box em casa em pleno 2020?

Publicado

source

É cada vez mais difícil um lar brasileiro não ser equipado com uma smart TV. Neste cenário, dispositivos como o chromecast, do Google, ou o Fire TV Stick, da Amazon , podem parecer obsoletos. Só parecem. Ter uma Smart TV Box ainda pode ser bastante útil em 2020 .

Abaixo listamos algumas razões para se ter uma Smart TV Box em casa: 

  • Em uma residência com mais de um aparelho televisor, é possível conectar o dispotivo no mais velho e atualizá-lo com aplicativos e conexão à internet
  • Muitas Smart TVs não vêm com alguns aplicativos de série ou não são licenciados para algumas marcas. A Smart TV Box permite baixar todo e qualquer aplicativo, bem como navegar por sites, na sua TV e até mesmo usar o seu celular como controle
  • A resolução da imagem é 4K, o que pode ser uma vantagem mesmo que você tenha uma Smart TV, mas sem esse tipo de resolução
  • É mais barato do que comprar uma TV nova e uma maneira objetiva e rápida de atualizar a que você dispõe
  • Utiliza versão customizada do Android
  • Também pode ser usada para jogos online
  • Memória de armazenamento pode chegar a até 32Gb
Leia Também:  Boatos sobre o novo iPhone: aparelho pode ter dupla conexão Bluetooth para áudio

Fácil de instalar

Smart TV Box arrow-options
shutterstock

Instalação e espelhamento do Chromecast com o aparelho celular

dispositivo é integrado aos televisores por meio de um cabo HDMI. Nas TVs que não possuem essa entrada, deve-se usar um cabo AV/RCA, aquele que tem as cores amarela, vermelho e branca. Em um televisor antigo é necessário fazer uma pequena configuração no aparelho. Isso pode ser feito, por meio do controle remoto que acompanha o produto ou de um mouse e teclado.

A Smart TV Box destaca-se também por ser portátil, com apenas 350G, o que permite seu fácil transporte para os diversos cômodos de uma casa ou ainda para leva-lo nas viagens, como sítios, fazendas e casas de praia já que ele precisa apenas de energia e uma conexão com a internet via WiFi ou cabo de rede para funcionar.

Leia também: Rações para balancear a dieta da sua calopsita

Frete gratuito

É possível garantir essa e outras compras com frete grátis assinando o pacote Amazon Prime por R$ 9,90 mensais. Além do frete gratuito e irrestrito para qualquer lugar do Brasil, é possível assistir filmes e séries no streaming Prime Video, ler livros e revistas no Kindle e ouvir músicas no Amazon Music. Clique aqui para assinar !

Leia Também:  Está com saudades do botão ‘home’ do iPhone? Donald Trump também

*O iG pode ganhar comissão sobre as vendas originadas a partir deste artigo

Fonte: IG Tecnologia
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana