RIO VERMELHO

Batalhão Ambiental da PM apreende 182 quilos de pescado irregular durante fiscalização

· 1 minuto de leitura
Batalhão Ambiental da PM apreende 182 quilos de pescado irregular durante fiscalização
Suspeito foi detido em flagrante em uma região conhecida como "Volta Grande", em um embarcação

Equipes da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar de Proteção Ambiental (CIPMPA) apreenderam, na madrugada desta quarta-feira (10), 182,5 quilos de pescado irregular e prenderam um homem em flagrante por crime ambiental, em uma zona rural do município de Rondonópolis (220 km de Cuiabá). As equipes recolheram uma canoa com motor adaptado, uma espingarda de pressão e três redes de arrasto, além de outros materiais utilizados para pesca irregular. 

Os policiais militares receberam denúncia de que havia um homem pescando de forma predatória, em uma região conhecida como Volta Grande, no Rio Vermelho. As equipes reforçaram o policiamento fluvial e identificaram o suspeito em uma canoa de madeira, com material coberto por uma lona. 

Durante buscas na embarcação, os policiais militares encontraram a espingarda adaptada para calibre .22 com quatro munições e três redes de arrasto, um tipo de rede em forma de saco.

Além do material, as equipes flagraram 26 unidades de pescado irregular, entre as espécies, pintado, cachara, jaú e pacu, pesando 182,5 quilos, que estavam armazenados sob gelos, por cima de uma lona. O suspeito e os materiais recolhidos foram entregues à delegacia para registro do boletim de ocorrência.