conecte-se conosco


Registro Geral

Barrado pelo CNJ, França se apega a liminar para seguir como candidato a prefeito de Cuiabá

Publicado

O ex-prefeito Roberto França (Patriotas): liminar pode lhe assegurar registro de candidatura , em Cuiabá

O candidato a prefeito de Cuiabá, Roberto França (Patriotas), terá a dura missão de explicar o tempo todo que não está inelegível por conta de ter tido seus diretos políticos suspensos até fevereiro de 2022, de acordo com o cadastro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A punição, a pedido do Ministério Público Estadual (MPE), se deu por supostas irregularidades no pagamento dos servidores públicos através do famoso CDC (operações de créditos), quando foi prefeito da Capital. É inegável a força política do França, ainda mais com o apoio do governador, Mauro Mendes (DEM), mas a pecha de “inelegível” não é fácil de diluir em uma eleição majoritária.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registro Geral

MP deve assombrar figurões da política após conclusão do segundo turno na Capital

Publicado

Ministério Público Estadual: Figurão da política regional será surpreendido ainda este ano com investigação muito séria e detalhada

Ao menos um procedimento de investigação, capitaneado pelo Naco (Núcleo de Ações de Competência Originária do Ministério Público Estadual), deve sacudir os bastidores do poder tão logo se encerre o segundo turno das eleições municipais. Segundo fonte quentíssima da coluna, figurão da política regional, mal orientado, acredita possuir “imunidade” para combater qualquer investida de procuradores do MP. No entanto, ele está redondamente enganado. O órgão fiscalizador está há mais de um ano investigando pesado esquema de desvio de dinheiro público no setor de Tecnologia da Informação. “Sabemos que um ex-vereador recebeu tijolos de dinheiro vivo de um empresário de Cuiabá. Já montamos o organograma da organização criminosa, com riqueza de detalhes”, finalizou a poderosa fonte da coluna.

Continue lendo

Registro Geral

Globo divulga IBOPE de Cuiabá na sexta-feira com evolução dos números eleitorais

Publicado

IBOPE divulga segunda rodada de pesquisa sobre a sucessão de Cuiabá nesta sexta-feira (30)

A TV Centro América, afiliada da Rede Globo, divulga na próxima sexta-feira (30), a segunda rodada de pesquisa realizada pelo IBOPE, em Cuiabá. Na primeira sondagem, que foi ao ar no dia 16 deste mês, Abílio apareceu na frente com 26%, seguido por Emanuel com 21% e França, 19%. Com os novos números, a emissora poderá apresentar a evolução dos principais candidatos em um intervalo de 15 dias. Quem subiu? Quem caiu? A expectativa é grande e já causa calafrios aos postulantes que tentam a cobiçada cadeira do Palácio Alencastro.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana