conecte-se conosco


Entretenimento

Bar do Dionisio vira point após hit ‘Acorda Pedrinho’; veja fotos

Publicado

source
Bar do Dionisio virou ponto turístico em Curitiba
Reprodução – 29.05.2022

Bar do Dionisio virou ponto turístico em Curitiba


Se o hit “Acorda Pedrinho”, da banda curitibana Jovem Dionísio, dominou as redes sociais nos últimos dias, agora é o bar onde tudo surgiu e que, inclusive, inspirou o nome do grupo musical, que colhe os frutos da fama.

+ Entre no  canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

A Lanchonete Aquarius, que virou Bar do Dionísio em referência ao proprietário do estabelecimento, Dionisio Macioski, se tornou um dos pontos turísticos mais famosos de Curitiba.


– Tem vindo gente do Rio, de São Paulo e Belo Horizonte tirar foto aqui – conta Camila Ederman, filha de Dionísio. – Alguns, entram, tomam uma cerveja e vêem uma novela, outros; só ficam fazendo pose para foto na frente do bar.

+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !

Tanto Dionisio, quanto Pedrinho, o dorminhoco que inspirou a canção, estão felizes da vida.

– O carinho que estamos recebendo do público não tem preço, vem até criança – emociona-se Dionisio.

Bar do Dionisio reúne grande público e Pedrinho segue dormindo no local
Reprodução – 29.05.2022

Bar do Dionisio reúne grande público e Pedrinho segue dormindo no local


Mas Camila acrescenta que a dupla não deixou o sucesso subir à cabeça.

– Eles estão todos felizes, mas não têm muita noção do que está acontecendo – conta ela. – Tiram foto com todo mundo, mas vivem a vida normalmente, fazendo as coisinhas deles. Na hora da gravação para o “Fantástico”, meu pai até parou no meio para ir ao banco.

Localizada no bairro de Juvevê, entre as zonas Central e Norte de Curitiba, a Lanchonete Aquarius existe desde 1993, quando Dionisio e sua mulher, Elizabeth Ederman, transformaram a antiga loja de gesso da família em bar.

A simpatia do dono fez com que o lugar se tornasse mais conhecido por seu nome. Agora, com o hit, o estabelecimento passou a receber cerca de 5 mil visitações diárias em seu perfil no Instagram, onde o número de seguidores subiu de 100 para 700.

Uma curiosidade: em outubro do ano passado, Dionisio teve Covid e quase não conseguiu escapar. Ficou dias na UTI, mas conseguiu se recuperar a tempo de para ver o sucesso de perto.

Como surgiu o hit

Frequentadores assíduos do botequim desde os tempos de faculdade, os músicos Bernardo Pasquali, Rafael Duna, Gabriel Mendes, Bernardo Hey e Gustavo Karam resolveram batizar a banda em homenagem ao local.

Foi ali onde eles conheceram Pedrinho, um senhor que é cliente do bar há mais de 20 anos. E que tem o costume de tirar uns cochilos por lá entre uma cerveja e outra. É também um entusiasta das partidas de sinuca que acontecem no Dionísio, sempre participando dos torneios que são organizados entre os habitués do local quando, é claro, está acordado para isso. Daí a inspiração para o refrão da canção que já tem mais de 3,2 milhões de visualizações no YouTube e mais de 11 milhões de streams no Spotify.

– O Pedrinho toma uma ou duas cervejinhas e já puxa um ronquinho. É da natureza dele. Não é de hoje, sempre foi assim – conta Dionisio.

Fonte: IG GENTE

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Entretenimento

Hospital abre sindicância e apura crime cometido contra Klara Castanho

Publicado

source
Klara Castanho teve sua intimidade exposta pela equipe médica que a atendeu
Reprodução/Instagram

Klara Castanho teve sua intimidade exposta pela equipe médica que a atendeu


Após o vazamento de dados sigilosos de Klara Castanho , o hospital que atendeu a atriz para a realização do parto abriu uma sindicância interna para apurar os fatos e identificar quais funcionários se envolveram na divulgação de informações que nunca deveriam ter sido retiradas dos prontuários.


Em nota enviada a este colunista que vos fala, a Rede D’Or lamentou o vazamento dos dados e afirmou que iniciará a investigação na unidade de saúde que atendeu a atriz.

“A Rede D’Or tem como princípio preservar a privacidade de seus pacientes bem como o sigilo das informações do prontuário médico. O hospital se solidariza com a paciente e familiares e informa que abriu uma sindicância interna para a apuração desse fato”, disse a rede em nota.

A profissional de saúde que vazou as informações à imprensa, quando identificada, infringiu o artigo 154 do Código Penal, que fala sobre a revelação de informações sigilosas e que possam trazer prejuízos ou danos a outrem. Caso venha a ser julgada e culpabilizada, ela poderá ser presa e pegar até um ano de detenção.

Fonte: IG GENTE

Continue lendo

Entretenimento

Atriz de ‘Três é Demais’ é atacada por policiais em protesto nos EUA

Publicado

source
Jodie Sweetin foi derrubada por policiais durante manifestação contra decisão da Suprema Corte
Reprodução/Twitter/Instagram

Jodie Sweetin foi derrubada por policiais durante manifestação contra decisão da Suprema Corte

Jodie Sweetin, atriz conhecida por interpretar a personagem Stephanie Tanner na série Três é Demais/Full House, foi atacada por policiais durante protesto a favor dos direitos das mulheres, nos Estados Unidos.

Em vídeo que viralizou nas redes sociais neste domingo (26), é possível ver o momento em que Jodie é empurrada pelos agentes e vai parar no chão, sendo ajudada por outros manifestantes.

Os protestos se devem à decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos em suspender a lei conhecida como “Roe vs Wade”, que dava às mulheres direito constitucional ao aborto de forma legal em todo o país, deixando a cargo dos estados a decisão.

O vídeo do momento do ataque pode ser visto abaixo:

Em entrevista ao TMZ, a atriz afirmou estar bem e que se sente orgulhosa das centenas de pessoas que compareceram aos protestos.

“Estou extremamente orgulhoso das centenas de pessoas que apareceram ontem para exercer seus direitos da Primeira Emenda e tomar medidas imediatas para protestar pacificamente contra as gigantescas injustiças que foram entregues pela nossa Suprema Corte”, disse.

“Nosso ativismo continuará até que nossas vozes sejam ouvidas e ações sejam tomadas. Isso não vai nos deter, continuaremos lutando por nossos direitos. Não somos livres até que todos sejamos livres”, completou.

Entre no canal do  iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

Fonte: IG GENTE

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana