Com a ajuda dos banhistas, animal retornou ao mar.
Um grupo de banhistas que passeava pela praia de Muriwai, na Nova Zelândia , foi responsável por salvar a vida de um tubarão-branco que encalhou na areia. No momento em que foi encontrado, o animal estava com uma corda amarrada em seu corpo.
Quando percebeu que o tubarão estava com dificuldades para respirar, Josh Grimshaw, um dos banhistas que passeava pela praia, resolveu ajudar o animal e o puxou pela cauda para dentro do mar. Confira o vídeo do momento em que o tubarão volta para o oceano.
Após ser levado de volta para o mar por Grimshaw, o animal se afasta do litoral nadando para águas profundas. Segundo o tabloide The Mirror, as autoridades acreditam que a corda teria afetado a capacidade de locomoção do tubarão, o que teria levado-o para a praia.
Diversos vídeos dos animais já foram registrados nas ruas de Las Vegas
Uma situação inusitada tem chamado a atenção dos moradores de Las Vegas, no estado norte-americano de Nevada, nos últimos dias: alguns dos pombos da cidade estão sendo flagrados usando pequenos chapéus de caubói.
Segundo informações do jornal The Washington Post, ninguém sabe ao certo quando essa ‘nova moda’ surgiu e nem quem é o responsável por definir o estilo dos animais. Diversos registros em foto e vídeo foram parar nas redes sociais, com as pessoas se divertindo e aproveitando para realizar uma busca na cidade pelos estilosos pombos .
Em um dos vídeos, publicado por Bobby Lee no Facebook, dois animais aparecem com o acessório, um vermelho e outro rosa. “Os pássaros estão com chapéus “, afirma ele na gravação que rapidamente se tornou viral e acabou chegando em Mariah Hillman, co-fundadora de uma ONG local que cuida dos pombos da cidade, chamada Lofty Hopes.
Depois de assistir o vídeo, Hillman decidiu procurar os animais pela cidade e confirmar que os vídeos eram verdadeiros. Desde então, tem recebido diversas notificações de pessoas que viram outros pombos usando chapéu: “uma delas me levou a encontrar o pombo do chapéu vermelho e eu consegui fazer o registro”.
Segundo ela, o animal balançava a cabeça, dando a impressão de que estava tentando se livrar do acessório : “Definitivamente, aquilo estava colado na cabeça dele. Para tirar, eu teria que usar um pouco de óleo, que seria a única substância que não faria nenhum mal ao animal, e isso levaria bastante tempo”.
Apesar das especulações de que a ideia poderia ser uma ação de marketing para as finais do Campeonato Nacional de Rodeio , que está acontecendo atualmente na cidade, a empresa responsável pelo evento disse que não tem qualquer relação com o fato e manteve o mistério sobre a questão de quem é o responsável.
Em entrevista ao jornal The New York Times, um ornitologista da Universidade de Cornell, Charles Walcott, afirmou que os chapéus não fazem qualquer mal, principalmente pelo fato de que parecem ser bastante leves e não afetariam os animais de forma alguma.
“Gostei dos vídeos. Achei que eles ficaram muito bem com os chapéus. Eles me parecem felizes. Obviamente, é algo difícil de garantir porque os pombos não podem falar”, finalizou o especialista.
O especialista em cobras Fanie Cilliers foi surpreendido no meio da noite com uma ligação de um morador de Esidakeni, na África do Sul , que pedia sua ajuda com uma cobra que estava em sua cozinha.
Cilliers se dirigiu até o local e chegando lá ouviu dos moradores que suas galinhas estavam sumindo e por isso estavam abrigadas dentro de casa, mas parece que elas não estavam tão seguras, já que uma píton-africana estava escondida atrás do armário da cozinha.
Deixe um comentário