NOVO CANGAÇO

Bando armado invade agência do Sicredi e foge com dois reféns; PM realiza cerco - (vídeos)

· 1 minuto de leitura
Bando armado invade agência do Sicredi e foge com dois reféns; PM realiza cerco - (vídeos)
Bandidos invadiram a agência em Brasnorte no início desta tarde

Conteúdo/ODOC - Um bando fortemente armado realizou um assalto no estilo “novo cangaço” à agência do Sicredi em Brasnorte (579 km de Cuiabá) na tarde desta quinta-feira (31). Quatro criminosos estavam com armas longas e fugiram do local levando dois reféns, que foram liberados durante a fuga.

De acordo com informações do 7º Comando Regional da Polícia Militar, o assalto ocorreu por volta das 14h, e os bandidos seguiram em direção a Juína (737 km da capital), liberando o primeiro refém a cerca de 3 km de Brasnorte e o segundo a aproximadamente 10 km. Ninguém ficou ferido durante a ação.

A Polícia Militar comunicou que iniciou uma operação de cerco e bloqueio, com participação de equipes da Força Tática de Juína, Juara, Bianorte, Campo Novo do Parecis, além do efetivo do próprio município de Brasnorte e da Força Tática do 7º Comando Regional. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) também foi acionado e se desloca à região com apoio do helicóptero do CIOPAER. Unidades da Força Tática de Sinop e Alta Floresta também reforçam a operação.

Em nota, a cooperativa Sicredi Univales MT/RO confirmou que os dois colaboradores levados pelos criminosos já foram libertados e estão bem. A instituição informou ainda que está colaborando com as investigações e prestando suporte integral aos funcionários da agência.

“Em razão dos danos causados durante o assalto, a agência de Brasnorte permanecerá fechada até a conclusão da perícia técnica e realização dos reparos necessários. A reabertura será comunicada posteriormente. A cooperativa orienta os associados a utilizarem os canais digitais de atendimento, como site e aplicativo” diz trecho da nota.

0:00
/0:14
0:00
/0:32