conecte-se conosco


Policial

Bando explode caixa eletrônico de supermercado em VG, troca tiro com Bope e Rotam, fura cerco e foge

Publicado

Ocal ficou destruído / Fopto ilustrativa

Várzea Grande viveu momentos de intenso tiroteio na madrugada deste domingo (24), no bairro São Matheus,  quando quatro bandidos arrombaram um supermercado e explodiram o caixa-eletrônico.

Era madragada quando a policia foi acionada pelo 190, e, quando a primeira viatura chegou foi recebida a tiros pelos marginais, que já haviam denotado os explosivos e o tiroteio acordou moradores, numa linha cruzada de disparos. Logo depois, chegaram unidades do Bope – Batalhão de Operações Especiais Policiais, viaturas do 3º e 4º batalhões da PM, mais a força tática. Os tiros dos dois lados se intensificaram.

O local e as imediações ficaram marcadas por vidros quebrados e marcas dos tiros, e uma das viatura foi atingida com alguns disparos. Fortemente armados, os bandidos romperam o cerco a bala e escaparam. Pela avaliação preliminar, nenhum dos marginais foi atingindo, e fugiram em um Suv- tipo Jeep. Não houve feridos entre os policiais.

Rua e o supermercado tornaram um cenário de “guerra”. O estabelecimento teve os caixa-eletrônicos destruídos e estilhaços e vidros espalhados pelo chão. A polícia recolheu adas cápsulas de armas dos calibres 7.62, 5.56 e 9mm, assim como cordas, poitas, ferramentas e parte do explosivo não detonado, que foram deixados pelos fugitivos. Os  gerentes do supermercado não informarm se eles levram algum dinheiro.

As investigações continuam e a delegacia especializada de roubos e furtos cuida do caso.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Polícia Civil incinera 480 quilos de entorpecentes apreendidos no semestre em Barra do Garças

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá) incinerou na manhã desta quinta-feira (25.06), quase meia tonelada de entorpecentes, que foram apreendidos em ações realizadas no primeiro semestre de 2020 no município e região. A queima da droga foi realizada no forno de uma cerâmica da cidade.

A incineração da grande quantidade de drogas foi realizada em celebração a “Semana Nacional de Prevenção e Enfrentamento às Drogas”.

Ao todo foram destruídos 480 quilos de drogas entre maconha e pasta base de cocaína apreendidas em mais de 200 procedimentos policiais instaurados pela Polícia Civil e Federal de Barra do Garças, relacionados aos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e uso de entorpecentes.

O resultado da ação representa a atuação das forças de segurança local na repressão ao tráfico doméstico (realizado em pequenas bocas de fumo na cidade), desestruturando esse tipo de crime na região.

Os trabalhos contaram com apoio da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) que realizou a conferência das drogas periciadas e autorizadas para incineração e também da Vigilância Sanitária Municipal que atuou na fiscalização do processo de queima dos entorpecentes.

 

 

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Polícia apreende menores que roubaram celulares da loja Martinello em Cuiabá

Publicado


Assaltos causaram prejuízo de R$ 150 mil à empresa

Operação conjunta da Delegacia de Polícia Especializada em Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf) e Delegacia Especializada do Adolescente de Cuiabá (DEA) cumpriu na manhã desta quinta-feira (25), mandados judiciais contra dois adolescentes suspeitos de envolvimento em roubos cometidos em uma loja de eletrodomésticos da Capital. Também foram cumpridas buscas e apreensões em locais alvos dos mandados.

O delegado Wagner Bassi explica que a DEA instaurou um auto de apuração de ato infracional em relação aos dois adolescentes, ambos de 17 anos, para investigar o envolvimento dos menores em dois roubos, praticados nos meses de fevereiro e março na loja da rede de eletrodomésticos Martinello, localizada no bairro Duque de Caxias. Nas duas ocasiões foram roubados mais de 150 aparelhos celulares, com estimativa de prejuízo em torno de R$ 150 mil.

A investigação dos roubos à loja é conduzida pelo delegado Guilherme Fachinelli, da Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá, que apura o crime e os envolvidos adultos. Com a identificação da participação de adolescentes nos crimes, a investigação sobre os menores foi remetida à delegacia especializada do adolescente.

O delegado da DEA informa que após a conclusão, o auto de apuração do ato infracional será encaminhado à Vara da Infância e Juventude, a quem cabe determinar a definição e aplicação de medida socioeducativa.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana