CONSENSO

Deputada nega debandada de deputados do MDB após saída de Bezerra do comando da sigla

· 1 minuto de leitura
Deputada nega debandada de deputados do MDB após saída de Bezerra do comando da sigla
Janaina Riva disse que entre os deputados estaduais a decisão já está pacificada. Impasse é na bancada federal

Conteúdo/ODOC - A deputada estadual Janaina Riva (MDB) negou qualquer possibilidade de debandada de parlamentares estaduais do partido, mesmo com a confirmação da saída do ex-deputado federal Carlos Bezerra da presidência do diretório estadual do MDB em Mato Grosso. Após uma reunião realizada quarta-feira (2) com os deputados estaduais da sigla, ficou definido que todos irão permanecer no partido.

Participaram do encontro os deputados estaduais Dr. João, Juca do Guaraná, Silvano Amaral e Thiago Silva. Segundo Janaina, o principal impasse dentro da legenda se referia ao posicionamento ideológico entre direita e esquerda, mas houve consenso entre os parlamentares estaduais em manter o MDB no campo da centro-direita.

"Nós tivemos uma reunião ontem[quarta], fiquei muito feliz. Os quatro deputados estaduais do MDB pretendem ficar. O impasse dentro do partido é exatamente ligado a essa questão ainda, né, de ‘vai ficar na direita? Vai ficar na esquerda?’ Como a gente já tem uma decisão pacificada do partido estar no centro-direita, sem nenhum radicalismo, todos os estaduais concordam com isso", afirmou a deputada em entrevista ao programa Entre Elas, da Rádio CBN Cuiabá.

Apesar do alinhamento entre os estaduais, Janaina apontou que ainda há indefinição quanto à permanência dos deputados federais Juarez Costa e Emanuelzinho na legenda. Segundo ela, os dois têm receio quanto à viabilidade eleitoral da chapa federal do MDB nas próximas eleições.

"A divergência se dá com os federais, que têm receio com relação à chapa, algo que eu não tenho. Principalmente com esse nome de estaduais, tem condição de montar uma chapa de federal. A continuidade dos dois nomes federais que estão no partido seria importante, se decidirem ficar. Mas, caso entendam que não querem por qualquer motivo, nós vamos construir uma chapa dentro do partido também", acrescentou Janaina.

A saída de Bezerra abre espaço para uma nova liderança no comando do MDB em Mato Grosso. Janaina Riva surge como um dos principais nomes cotados para assumir o posto e fortalecer o projeto político do partido visando às eleições de 2026.