conecte-se conosco


Cuiabá

Bairro São Gonçalo III é beneficiado com rede de drenagem

Publicado

O trabalho de implantação da rede de drenagem de águas pluviais no bairro São Gonçalo III, que é realizado pela Secretaria de Obras Públicas, segue em ritmo acelerado. Com aproximadamente 70% dos serviços executados, a equipe está concentrada, neste momento, nas atividades de escavação e construção de bueiros na Rua A.

A ação vai beneficiar, de forma direta, mais de 1.500 pessoas que residem na comunidade e terão uma estrutura capaz de garantir o escoamento adequado da água, evitando alagamentos. O planejamento é beneficiar, gradativamente, todas as 16 vias do bairro, colocando ponto final ao sofrimento dos moradores que já existe há mais de duas décadas.  

O secretário interino, Rauf Macedo, conta que as melhorias na infraestrutura atende uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, que esteve no local e constatou a necessidade de executar esse tipo de intervenção no local. “Fizemos os estudos, montamos o projeto e colocamos em prática. Uma espera de mais de 20 anos que agora é realidade”, explica.  

Já o vice-prefeito José Roberto Stopa destaca que o mapeamento é fruto de trabalho em conjunto com as lideranças comunitárias, possibilitando que as intervenções chegassem até aqueles que mais precisam. “Tivemos o apoio do presidente do bairro, conversamos bastante e decidimos quais seriam as benfeitorias que precisavam ser feitas. Trata-se de um trabalho contínuo, que vamos entregar 100% com rede de drenagem”, relata.

O presidente da Associação de Moradores do bairro, Wesley Alves agradeceu a Prefeitura de Cuiabá pela obra, enfatizando o salto na melhoria da qualidade de vida dos residentes. “Agradeço ao prefeito Emanuel Pinheiro e ao Stopa, que sempre nos atendeu muito bem quando precisamos. Obrigada pela sensibilidade e olhar humanizado conosco”, acrescentou. 

Moradora da via que estão recebendo os serviços nesta etapa, Rozelaine Roza de Oliveira, destacou que as dificuldades enfrentadas agora é coisa do passado e se diz lisonjeada em ver a nova estrutura passando na porta de casa. “Sou mãe de cinco filhos e perdi muitos pertences com os alagamentis. O prefeito e o Stopa prometerem e junto com Wesley, um líder revelação, estão fazendo o manilhamneto para nós. Aqui é trabalho, pessoas que confio de olhos fechados”, finaliza. 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cuiabá

Sugestão de Pauta: Prefeitura lança programa de combate à fome via restaurantes privados; Evento será às 14h

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá, via Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, junto com o Núcleo de Apoio à Primeira-dama, lança na quinta-feira (30), às 14h30, o programa “Prato Cheio”, de combate à fome, em parceria com restaurantes da rede privada por toda Cuiabá.

O Chamamento Público será publicado na Gazeta Municipal, que circulará nos próximos dias, e abrirá credenciamento para 20 restaurantes, em 14 regiões por Cuiabá, para oferecer alimentação popular, com subsídio da Prefeitura, com preços simbólicos à população em vulnerabilidade social.

“É a maior ação de combate à fome da história de Cuiabá. Nós temos grandes campanhas como o Natal Sem Fome e o Fundo Solidário Social, mas essas são ações temporárias e o programa Prato Cheio será uma proposta efetiva porque ela  descentraliza a política de segurança alimentar dos restaurantes populares e leva, à toda Cuiabá, por meio desses parceiros, a alimentação social de forma mais ampla e igualitária às regiões que realmente tem a maior necessidade”, explicou a primeira-dama Márcia Pinheiro, pioneira do projeto.

SERVIÇO:

O QUE: LANÇAMENTO DO PROGRAMA PRATO CHEIO

ONDE: AUDITÓRIO DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL (Avenida as Torres, 743 – Renascer, Cuiabá) 

DATA: 30/6 

HORÁRIO: 14H

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Continue lendo

Cuiabá

Prefeito lamenta falecimento de pai de servidor da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos

Publicado

O prefeito Emanuel Pinheiro e o vice-prefeito José Roberto Stopa externam solidariedade ao servidor da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), Juliano Coutinho, pela perda de seu pai Paulo Roberto Pereira da Silva. Aos 63 anos, Paulo faleceu nesta quinta-feira (29) em decorrência de diabete. Ele deixa esposa, quatro filhos e três netos.

“Nesse momento de imensurável angústia, estendemos nossos sentimentos ao nosso parceiro Juliano e a todos seus familiares. Que sintam-se abraçados e confortados pela graça do nosso senhor Jesus Cristo, pois somente Ele pode trazer o alívio necessário diante em situações como esta”, diz o prefeito Emanuel Pinheiro.

O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, igualmente, prestou condolências ao servidor municipal. “Desejo ao meu amigo Juliano toda força para enfrentar esse momento difícil. A perda de um ente querido causa uma imensa dor aos familiares. Então, oramos para que o conforto de Deus chegue a todos”, completa o vice-prefeito.

“Em nome de todos os servidores da Limpurb, oferecemos ao nosso companheiro Juliano e sua família toda a solidariedade e apoio necessário. Nosso desejo é que o amor e a graça de Deus alcancem e fortaleçam cada um deles”, completa o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite. 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana