conecte-se conosco


Esportes

Bahia vence o Náutico e segue firme no G-4 da Série B

Publicado

Pela 21ª rodada do Brasileirão SportingBet Série B, o Bahia voltou a vencer no campeonato e segue firme dentro do G-4. Nesta sexta-feira (29), na Arena Fonte Nova, o Esquadrão de Aço bateu o Náutico por 3 a 0 e ocupa o terceiro lugar na tabela de classificação, com 37 pontos. O Timbu, com 18, permanece na 19ª posição.

+Confira a tabela completa da Série B!

Todos os gols do confronto desta noite foram marcados no segundo tempo da partida. Aos 25 minutos, a Davó cobrou faltou da direita e, após bate bate e rebate na área, a bola sobrou para Ignácio finalizar à direita de Lucas Perri para o fundo das redes. Logo depois, aos 29, Ralph e João Paulo se enrolaram na troca de passes, e Davó aproveitou a falha da defesa alvirrubra para ficar com a bola, tirar do goleiro e bater de canhota para fazer o segundo do Tricolor.

Para liquidar a fatura, já na marca dos 38, Jacaré deu assistência na grande área para Everton, que tocou de primeira, na saída do goleiro do Timbu: 3 a 0.

Na próxima rodada, o Bahia recebe o CSA-AL, em Salvador, enquanto o Náutico visita o Operário-PR, em Ponta Grossa (PR).

fonte: https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/competicoes/campeonato-brasileiro-serie-b/2022/208

COMENTE ABAIXO:

Fonte: Agência Esporte

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esportes

Ceará e São Paulo duelam por vaga para as semifinais da Sul-Americana

Publicado

Após vencer em casa pelo placar mínimo, o São Paulo visita o Ceará, nesta quarta-feira (10.08), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. A partida será disputada na Arena Castelão, às 19h15 (de Brasília).

O Tricolor Paulista, que vem de derrota para o Flamengo por 2 a 0, terá seis desfalques por problemas físicos na capital cearense. São eles: o goleiro Jandrei (trauma nas costas), o lateral direito Rafinha (estiramento na região posterior da coxa direita), o zagueiro Robert Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), o volante Luan (cirurgia no adutor esquerdo), o meio-campista André Anderson (dores musculares) e o atacante Caio (cirurgia no joelho direito).

Por outro lado, o técnico Rogério Ceni contará com três retornos. Após dois meses parado devido a uma entorse no joelho direito, Alisson se recuperou de amigdalite e estará à disposição. Já Luizão e Luciano, suspensos no último jogo do Campeonato Brasileiro, poderão entrar em campo pelo torneio continental.

O técnico Marquinhos Santos, por sua vez, não escalará ao menos quatro jogadores. Levando em conta lesões, o meia Diego Rigonato se recupera de contusão na coxa, e o volante Rodrigo Lindoso faz tratamento para reparo do menisco do joelho.

Além dos atletas citados, o lateral direito Nino Paraíba está suspenso, enquanto o ponta Jhon Vásquez já foi inscrito pelo Deportivo Cali no mata-mata do torneio continental. Por fim, o centroavante Cléber é dúvida após sentir um desconforto na coxa – assim como o lateral esquerdo Bruno Pacheco.

Qualquer triunfo dos visitantes ou empate leva o São Paulo à semifinal da Copa Sul-Americana. Caso o Vozão reverta o placar, a vaga será decidida nos pênaltis – uma vitória por pelo menos dois gols de diferença garante a classificação dos mandantes no tempo normal.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ X SÃO PAULO

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 10 de agosto de 2022 (quarta-feira)

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)

Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Gabriel Chade (ARG)

VAR: Nicolas Gallo (COL)

Fonte: Agência Esporte

Continue lendo

Esportes

Atacante Jô é o novo reforço do Ceará para esta temporada

Publicado

O Ceará acertou a sua quarta contratação na atual janela de transferências. Atacante com passagens vitoriosas por clubes como Atlético Mineiro e Corinthians e convocações para a Seleção Brasileira,  Jô é o novo reforço do Mais Querido. 

Revelado na base do Corinthians, Jô foi alçado ao time principal da equipe paulista no ano de 2003, ainda com 16 anos. Na ocasião, o atleta se tornou o mais jovem a jogar profissionalmente pelo clube. Após três temporadas e um título brasileiro no time que o revelou, Jô foi para o futebol europeu, onde jogou pelos cinco anos seguintes. 

No período em que esteve na Europa, Jô passou por CSKA (RUS), Manchester City (ING), Everton (ING) e Galatasaray (TUR). Em 2011, o atacante retornou ao futebol brasileiro e vestiu a camisa do Internacional e Atlético Mineiro. 

No Galo, Jô viveu um dos melhores momentos de sua carreira e foi uma das principais peças do título da Libertadores de 2013. No período, o atacante integrou o elenco da Seleção Brasileira que venceu a Copa das Confederações de 2013 e disputou a Copa do Mundo de 2014. 

Depois de uma passagem pelo futebol asiático, Jô voltou ao Corinthians, equipe onde voltou a conquistar o Brasileirão, sendo o melhor jogador do Brasileirão de 2017. Ao sair do Corinthians, o atacante viveu uma nova experiência no futebol asiático e nas últimas duas temporadas, vestiu a camisa do clube em que se profissionalizou. 

Jô será jogador do Ceará até o fim da temporada 2022. O atacante poderá reforçar o Time do Povo na sequência do Campeonato Brasileiro e na CONMEBOL Sudamericana, em caso de classificação às semifinais. 

Ficha técnica

João Alves de Assis da Silva (Jô)

Posição: atacante

Idade: 35 anos

Clubes onde passou: Corinthians,  CSKA (RUS), Manchester City (ING), Everton (ING), Galatasaray (TUR), Internacional, Atlético Mineiro, Shabab Dubai (EAU), Jiansung Suning (CHI), Nagoya Grampus (JAP) e Ceará.

Fonte: Agência Esporte

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana