conecte-se conosco


Mulher

Azulejos na decoração: 7 dicas para deixar o ambiente mais moderno

Publicado


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Azulejos na decoração: 7 dicas para deixar o ambiente mais moderno

Há muitos anos, os azulejos estão entre as principais tendências de decoração dos lares. Um dos motivos é a versatilidade desse tipo de material, encontrado nas mais diversas cores, estampas e tamanhos. Outra vantagem é sua longa durabilidade, especialmente se comparado à pintura. Para completar, o revestimento cerâmico ainda é de fácil manutenção e, ao ser limpo com uma simples mistura de água e sabão, já volta a parecer novinho em folha.

Para tirar todas as suas dúvidas sobre qual modelo escolher e quais são os melhores lugares da casa para apostar no uso de azulejos, a arquiteta Lígia Franco, da Doutor Resolve, reuniu dicas práticas que ajudarão (e muito) quem deseja transformar a decor . Confira!

Dicas para usar azulejos na decoração da sua casa

Azulejos na decoração: 7 dicas para deixar o ambiente mais moderno
Foto: Shutterstock

Local ideal

Além da estética, é preciso considerar a função principal atribuída aos azulejos… A proteção. Em cômodos “molhados”, como banheiros e lavanderia, o material é capaz de impedir a penetração da umidade nas paredes. Enquanto, em espaços de maior contato com a gordura, como cozinha e churrasqueira, ele serve para facilitar a limpeza .

Apesar disso, a especialista reforça que nada impede que você use a criatividade para incluir os azulejos em outros cômodos da sua casa. As paredes da sala ou corredores são ótimos exemplos.

Combinações

É possível também combinar dois ou mais modelos de azulejos, sendo que algumas lojas já até disponibilizam conjuntos com estampas diferentes. No entanto, a profissional alerta: “Deve haver cautela para não cansar o olhar ao trabalhar com mais de uma opção ao mesmo tempo”.

Para quem deseja fazer isso, é importante manter um modelo em tons neutros como base e, então, brincar com outro mais colorido ou até com o formato diferente.

Escolha do tamanho

Após a definição da área, você deve definir o tamanho das peças, que podem ser quadradas ou retangulares. Ao assentar todas as paredes do banheiro com o azulejo retangular, com o maior lado no sentido vertical, por exemplo, cria-se uma ilusão de ótica de que o pé direito (medida do chão ao teto) é maior do que realmente é.

Outro truque para metragens reduzidas é dar preferência para peças pequenas. Caso contrário, o ambiente poderá ficar visualmente confuso e poluído.

Altura correta

“Outra questão que deve ser considerada é a altura do revestimento. Para banheiros , não é obrigatório ‘azulejar’ todas as paredes até o teto. Você pode revesti-las até uma altura de 1,50 m para atender às determinações da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Já a parte superior da parede pode receber apenas pintura, o que reduz o custo total”, orienta Lígia.

Você viu?

No entanto, para quem pensa em utilizar o material na área de serviço, a dica é assentar o azulejo apenas na parede atrás do tanque.

Pastilhas para complementar

Caso você queira revestir as paredes até meia altura (1,50 m), o acabamento pode ficar por conta de uma faixa de pastilhas ou faixa cerâmica. O resultado é uma decoração muito mais charmosa e focada nos detalhes.

Sem desperdícios

Após definir qual a área receberá o azulejo, calcule a quantidade que será aplicada em cada parede. Dessa maneira, você evita comprar material em excesso ou em pouca quantidade e reduz o risco de não encontrar mais o modelo desejado.

Preço

O valor do material irá variar de acordo com o tamanho, marca e qualidade escolhidos. Para economizar e passar longe de grandes reformas , uma ideia é a pintura sobre azulejos, em que é possível ocultar por completo o revestimento atual ou apenas mudar a tonalidade da parede. Fica a dica!

Consultoria: Lígia Franco, arquiteta da Doutor Resolve | Edição: Milena Garcia e Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Nossa Senhora das Neves: oração de paz para tempos difíceis

Publicado


source

João Bidu

Nossa Senhora das Neves: oração de paz para tempos difíceis
Redação João Bidu

Nossa Senhora das Neves: oração de paz para tempos difíceis

Nossa Senhora das Neves é uma das invocações à Santíssima Virgem Maria, segundo a Igreja Católica. Também conhecida como Santa Maria Maior, seu nome se deve a uma história antiga.

Um casal romano teria pedido inspiração à Virgem Maria sobre como empregar bem a sua fortuna. Assim, em meio a sonhos, receberam uma mensagem especial: a Santíssima Virgem indicou que fosse dedicado a ela um templo no monte Esquilino, que é a colina mais alta e longa entre as sete colinas onde foi construída a cidade de Roma, na Itália. O detalhe é que, no sonho do casal, o monte aparecia coberto de neve.

Isso aconteceu na noite de 4 para 5 de agosto, em pleno verão, então, não havia como ter neve no local. Contudo, no dia seguinte, o lugar onde hoje se encontra a Basílica de Santa Maria Maior amanheceu inteiramente nevado. Assim, o nome ‘Nossa Senhora das Neves’ se deve a esse fenômeno meteorológico fora do comum.

No Brasil

Nossa Senhora das Neves é a padroeira de muitos municípios brasileiros. Em João Pessoa, capital da Paraíba, o dia 5 de agosto, data em que acontece a festa litúrgica da santa, é feriado estadual. 

Poder de Nossa Senhora das Neves

A santa é geralmente invocada para se alcançar curas de doenças. Por essa razão, utilize a oração de paz de Nossa Senhora das Neves para pedir auxílio nesta pandemia. Também peça pelo fim da doença que se propaga pelo país. De acordo com o registro do Ministério da Saúde do dia 3 de março, foram registradas 1.910 mortes por covid no Brasil  nas últimas 24 horas. Por meio da fé, Nossa Senhora das Neves trará luz para esses tempos difíceis.

Oração de paz de Nossa Senhora das Neves para tempos difíceis

Ó Virgem Maria, Senhora das Neves, Mãe de toda a humanidade.

Venho do tumultuo e corre-corre do mundo.

O cansaço invade todo o meu corpo e principalmente a minha alma.

É tão difícil aceitar em paz o que acontece ao redor da gente, durante um dia de trabalho e de luta.

Por isso eu venho a ti, ó Mãe, por que dentro de mim está uma criança insegura.

Mas junto a ti, sinto-me forte e confiante.

Renova-me completamente para que eu consiga ver como a vida é bela.

Você viu?

Levanta-me para que eu possa caminhar sem medo.

Dá-me a tua mão para que eu acerte sempre o caminho.

Dá-me tua benção e faz-me compreender que o apostolado sem silêncio é alienação; e que o silêncio sem apostolado é puro comodismo.

Ajuda-me a dizer “sim” sempre que o bom Jesus, teu Filho, pedir algo de mim.

Ó Virgem Maria, Senhora das Neves, Mãe de toda a humanidade.

Tenha piedade de mim e do mundo que está em aflição.

Que assim seja, em nome de Deus de Nosso Senhor Jesus Cristo e do Espírito Santo. Amém.

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste  Link !

LEIA TAMBÉM:

Dia de Nossa Senhora Aparecida: 5 orações para esta data

Reze para Nossa Senhora das Graças: santa dos milagres

Conheça a oração à Nossa Senhora Desatadora dos Nós

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Livre-se de pessoas falsas e mentirosas com 5 simpatias práticas

Publicado


source

Alto Astral

Livre-se de pessoas falsas e mentirosas com 5 simpatias práticas
Reprodução: Alto Astral

Livre-se de pessoas falsas e mentirosas com 5 simpatias práticas

Amizades tóxicas são desgastantes e só te deixam para baixo, atraindo muitas intrigas em sua vida . Mentiras também são frequentes em uma relação falsa, que não agregam positivamente em sua jornada.

Para mais tranquilidade em sua vida, acompanhe 5 simpatias para se livrar de pessoas falsas e mentirosas:

Para a relação não ser prejudicada devido a mentiras maldosas

Ferva três litros de água e acrescente dois galhos de alecrim e cinco folhas de guiné. Deixe amornar, coe e jogue este preparado no quintal ou no banheiro da sua casa. Enquanto isso, diga: “Creio que essa mistura abrirá o meu caminho para que eu nunca dê um passo em falso, colocando meu relacionamento em risco”. Enterre as sobras num vaso. Lave bem as mãos após o contato com a guiné, pois a planta é tóxica.

Ter uma vida livre de mentiras

Pegue a primeira pedra que achar na rua e embrulhe-a em um pano branco. Depois, segure o embrulho em suas mãos e diga a seguinte frase: “Poderoso anjo que nos livra dos perigos da vida e afasta as pessoas da mentira e das intrigas. Faça com que eu esteja sempre amparada pelas suas asas e pelas suas graças. Amém”. Use o embrulho como amuleto, carregando sempre com você, pelo tempo que quiser.

Afastar vizinho(a) fofoqueiro(a)

Você viu?

Escreva em um pano vermelho o nome da vizinha fofoqueira. Depois, dê vários nós na “língua de trapo”, dizendo em voz alta: “Eu te amarro, língua ferina, mentirosa e cheia de maldade. Eu te amarro para sempre”. Depois, enterre o pano.

Para ficar longe de pessoas falsas

Vá até uma igreja às 18 horas e acenda um maço de velas para São Tomé em um local apropriado. Peça a ele que afaste de sua vida todas as pessoas mentirosas e falsas. Em seguida, reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria.

Não ser enganado(a) por pessoa falsa

Acenda uma vela verde sobre um pires e, em seguida, repita: “Meu querido anjo protetor, afaste da minha vida todas as mentiras e todas as pessoas que me enganam. Proteja-me e me livre dos perigos de cair em histórias duvidosas. Apago essa vela para que apague da minha vida qualquer possibilidade de ser ludibriada”. Depois, apague a vela , recolha os restos e jogue no lixo. Lave e reutilize o pires normalmente.

Consultoria: João Bidu

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana