conecte-se conosco


Política MT

Avallone acusa Faissal de infidelidade partidária e diz que saída do Cidadania deve ser decidida pelo PSDB

Publicado

Conteúdo/ODOC – Presidente do PSDB de Mato Grosso, deputado estadual Carlos Avallone, disse no Jornal da Cultura, da rádio Cultura (90.7 FM) questionado sobre o imbróglio com o deputado estadual Faissal Calil (Cidadania), que busca migrar para o Partido Liberal, e fazerem parte da mesma federação partidária, que nunca mandou “recado” para o colega parlamentar. A polêmica ocorre porque  o deputado Faissal Calil entende que não precisa de liberação do PSDB para deixar o Cidadania.

Carlos Avallone entende que caso a mudança partidária ocorra, lá na frente, numa disputa judicial, o Superior Tribunal Eleitoral pode entender que Faissal Calil depende da liberação do PSDB.

“Eu nunca mandei recado para o Faissal. Eu gosto do Faissal, ele foi muito leal com a gente. Depois que nós elegemos, já abrimos para quatro deputados do PSDB que assumiram e nós temos o compromisso com ele também, falta um suplente de Rondonópolis e outro de Canarana”, disse Avallone.

“Nós temos uma relação muito boa. O que acontece é que agora ele deu mais uma fala dura, dizendo que ninguém vai pôr cabresto em mim, o PSDB não vai pôr cabresto em mim. Eu sou muito tranquilo quanto a isso. Eu tenho respeito por ele, nós vamos continuar sendo amigos, mas eu tenho uma coisa que ele não tem, que é fidelidade partidária. Ele não tem, tudo bem, na política são poucos que tem fidelidade partidária. Ele não é diferente da maioria”, disse.

“Ele está com essa postura de que não depende do PSDB para sair. Se ele não precisa, não precisava nem estar falando na televisão, na rádio, ele devia sair e está tudo bem, não tem problema nenhum. Não precisa, saí…não vai acontecer nada, não vai mudar nosso relacionamento, não vai mudar nada e ele vai sair, mas ele insiste em dizer que eu não vou dar. Provavelmente o Marrafon vai dar a carta de liberação, já deu para o Diego, já deu para a Maysa, e eles são deputado e vereadora em outros partidos, eu não concordo com isso, não acho isso correto, mas o que eu tenho de ver com o Cidadania?”.

Por fim, Avallone disse que uma disputa judicial pode declarar que Faissal Calil vai precisar do PSDB. “Eu sou engenheiro, os dois advogados, tanto o Marrafon quanto ele, é uma coisa nova a federação, mas o conceito é antigo, o da fidelidade. Com 30 mil votos, o Faissal seria deputado no Cidadania?, Não. Então, para ele se eleger, ele precisou do PSDB. Então, em tese, provavelmente numa disputa judicial, é muito provável que o Superior Tribunal Eleitoral diga que ele precisa da liberação do PSDB”, completou.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana