conecte-se conosco


Nacional

Autorizações para adeptos de armas de fogo dão salto de 879% em cinco anos

Publicado


Jair Bolsonaro
Reprodução/Agência Câmara

Governo Bolsonaro assinará nova decisão sobre a posse e o porte de armas de fogo nos próximos dias

O arsenal e a concessão de registros para caçadores, atiradores e colecionadores de armas de fogo no Brasil — conhecidos pela sigla CAC — deram um salto nos últimos cinco anos. As novas autorizações para a categoria aumentaram 879% no período, passando de 8.988, em 2014, para 87.989, em 2018.

Leia também: Bolsonaro diz que decreto assinado no início do ano é “só primeiro passo” para posse da armas

Os CAC serão beneficiados por um decreto que o presidente Jair Bolsonaro prometeu assinar nos próximos dias, ainda sobre as permissões do porte de armas de fogo
no Brasil. De acordo com o presidente, a ideia é “facilitar a vida” desse grupo
.

Há expectativa de que o governo Bolsonaro
desburocratize a obtenção do registro de CAC
, amplie seu prazo de validade e estenda as permissões para o transporte da arma carregada.

Leia também: Bolsonaro diz que, mesmo no Planalto, dorme com uma arma ao lado da cama

Alguns especialistas ouvidos consideram que o volume de armas de fogo
atingiu um nível “assustador” e se preocupam com possíveis furtos de equipamentos dos CAC. Outros, por outro lado, não veem riscos de segurança.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nacional

Garota que matou amiga acidentalmente guardava arma para pai; homem pagou fiança

Publicado


source
menina de cabelo liso e óculos
Redes sociais

Isabele foi atingida por tiro acidental

A menina de 14 anos que matou a melhor amiga com um tiro acidental na cidade de Cuiabá, no Mato Grosso , no último domingo (12) afirmou à polícia que estava guardando a arma no primeiro andar da casa onde morava a pedido do pai, um atirador esportivo que estaria analisando a arma para comprá-la.

O pai da garota, Marcelo Martins Cestari, de 46 anos, foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo por não ter registro de duas das sete armas encontradas na casa dele. Ele pagou fiança de R$ 1 mil e foi liberado em seguida, mas a Justiça determinou que o valor da fiança, considerado como “irrisório”, subisse para R$ 290 mil.

Segundo a defesa do empresário, Marcelo não tinha o registro da pistola 380 que causou a morte de Isabele Guimarães Ramos porque ele estava testando a arma para tentar comprá-la do sogro.

Isabele foi atingida com um tiro acidental na cabeça dentro da casa da melhor amiga e morreu no banheiro da residência, antes da chegada do socorro. O corpo dela foi enterrado na cidade de Cuiabá nesta terça-feira (14), dois dias após o crime.

Continue lendo

Nacional

Governador de Sergipe, Belivaldo Chagas testa positivo para Covid-19

Publicado


source
Sergipe
Divulgação/PSD

Após confirmação, ele afirmou que seguirá trabalhando remotamente

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, anunciou nesta quarta-feira (15) que testou positivo para Covid-19. O anúncio foi feito na conta pessoal do governador no Facebook. Na postagem, Chagas postou a foto de exame comprovando o resultado.

Na mensagem do Facebook, Chagas disse que contraiu a doença mesmo tomando todas as precauções “necessárias que o momento exige”. “Quero tranquilizar a todos de que estou bem graças à Deus, assintomático, e que assim que recebi o resultado já comecei a cumprir o isolamento domiciliar e seguir as orientações médicas, a fim de cuidar da minha saúde e evitar que outras pessoas também sejam infectadas”, escreveu na rede social.

O governador também reforçou o pedido para que a população do estado “continue fazendo a sua parte, saindo de casa somente para o necessário, usando máscara e evitando aglomerações”. Ele agradeceu as mensagens de carinho e disse que vai continuar trabalhando de forma remota.

Em Sergipe , no boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira, foram registrados 973 novos casos e uma morte. Desde o início da pandemia, o estado registrou 40.139 casos confirmados de covid-19 e 1.054 óbitos. São 24.468 pessoas curadas até o momento.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana