Autoridades prestigiam lançamento da 12ª Semana do Cavalo

· 2 minutos de leitura
Autoridades prestigiam lançamento da 12ª Semana do Cavalo
Foto: Assessoria

O lançamento da 12ª Semana do Cavalo, que será realizada entre os dias 1º e 11 de maio de 2025, no Parque de Exposições Jonas Pinheiro, em Cuiabá, contou com a presença de autoridades políticas e do empresariado mato-grossense.

O evento realizado no Casarão 154 foi prestigiado pelo governador e a primeira-dama de Mato Grosso, Mauro Mendes e Virgínia Mendes, secretários de Estado, deputados estaduais, além de empresários do setor.

Em 2025, os organizadores do evento, os irmãos e proprietários do Haras Twin Brothers, Câe e Marco Póvoas, prometem grandes inovações.

“Buscamos sempre superar a edição anterior e oferecer algo a mais a cada ano. Na edição Prime teremos provas equestres, leilões, atividades infantis, shows nacionais, praça de alimentação, expositores e um circuito de palestras científicas”, adiantou Marco.

Outra novidade anunciada durante a cerimônia foi a premiação das competições. “Neste ano vamos aumentar os prêmios para valorizar ainda mais os cavalos, cavaleiros e as provas. A premiação ultrapassa R$ 1 milhão”, informou Caê.

Presente no lançamento da Semana do Cavalo, o governador Mauro Mendes, classificou a relevância do evento para a propulsão do setor, da economia local e também para a divulgação do potencial do Estado.

“A equinocultura é uma atividade importante para o estado de Mato Grosso que mostra nosso potencial econômico, gera renda, lazer e ainda tem um papel social significativo para a população assistida”, assinalou Mendes.

Madrinha do projeto social de equoterapia do haras, a primeira-dama pontuou a importância de ações como a desenvolvida pelo Twin Brothers para a sociedade.

“Para mim é uma honra ser madrinha do projeto de equoterapia. Iniciativas como esta terão sempre o meu total apoio, já que atendem gratuitamente crianças que necessitam de tratamento e não têm condições de pagar por ele. É visível a evolução pela qual elas passam em um tempo muito curto de terapia”, destacou Virgínia Mendes.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Estado, César Miranda, um amante dos cavalos, ressaltou a magnitude do evento para o setor.

“Há anos conheço o trabalho realizado pela família Póvoas através do haras e sei do trabalho sério que vêm realizando ao longo dos anos. Nós, como entes públicos, estamos prontos para apoiar àqueles que buscam fortalecer a economia, os esportes equestres e a cultural local”, pontuou o secretário.

A iniciativa também é respaldada pelo prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, que enalteceu o trabalho promovido por Caê e Marco Póvoas.

“A equoterapia é uma ação louvável. E me coloco à disposição para colaborar com este projeto essencial para o tratamento de autistas, pessoas com síndrome de down, esclerose múltipla e tantas outras enfermidades”, ressaltou o gestor municipal.