conecte-se conosco


Policial

Autor de vários roubos é preso pela Polícia Civil em Várzea Grande

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um criminoso envolvido em diversos crimes patrimoniais foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na quarta-feira (10.04), em ação realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf). Após perseguição policial, o suspeito foi flagrado em posse de uma pistola 9mm e munições do mesmo calibre.

Além de estar com mandado de prisão em aberto, Wagner Francisco Alexs Peres Pinto, foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito, corrupção ativa, desobediência e resistência.

As investigações iniciaram após denúncia anônima de que o suspeito trafegava em um veículo Toyota Corolla e estava em posse de produtos do roubo, ocorrido em uma chácara na região do Chapéu do Sol, em Várzea Grande. Na ocasião, criminosos armados invadiram o local, amarraram e agrediram o proprietário fisicamente e subtraíram grande quantidade de objetos.

Durante os levantamentos preliminares, os investigadores confirmaram que Wagner é contumaz na prática de crimes patrimoniais, possuindo passagens por roubo majorado, além de estar com mandado de prisão preventiva decretado pela 4ª Vara Criminal de Cuiabá.

Leia Também:  PM apreende mais de 30 kg de drogas escondidas em geladeira

Em diligências para investigar o caso, os policiais visualizaram o suspeito conduzindo o veículo Toyota Corolla. Ao avistar a viatura da Polícia, o investigado saiu em alta velocidade e durante perseguição policial, realizou diversas manobras perigosas, jogando o veículo para cima da viatura e quase colidindo com uma motociclista.

O suspeito somente parou o veículo quando um dos pneus foi atingido por disparo de arma de fogo efetuado pelos policiais da Delegacia. Na perseguição, a viatura policial também foi atingida por um disparo. O suspeito alegou que o tiro foi dado por comparsas que estavam em outro veículo.

Em continuidade as diligências, os policiais foram até a residência em que o suspeito estava hospedado. Mas buscas, no quarto do investigado, foi apreendida uma pistola 9 mm, modelo 92F, com carregador municiado de 5 munições 9 mm.

Para não ser preso novamente, o suspeito ofereceu o veículo Toyota Corolla aos policiais, uma vez que já respondia por três roubos. Ele foi autuado também pelo crime de corrupção ativa.

O suspeito foi conduzido a Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande,  interrogado pela delegada Elaine Fernandes da Silva, no auto de prisão em flagrante  e tomadas as providências de praxe para cumprimento do mandado de prisão em aberto.

Leia Também:  Ação conjunta prende maiores e apreende menores por roubo e cárcere privado em Água Boa

 

Fonte: PJC MT
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Polícia prende em VG homens com carro roubado em SP; um deles era procurado por tráfico

Publicado

Prisões foram efetuadas neste domingo na BR-364

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu neste domingo (13), dois homens que estavam em um carro que havia sido roubado em São Paulo, em abril deste ano. As detenções ocorreram na BR-364, em Várzea Grande. De acordo com a PRF, agentes  avistaram o veículo parado no acostamento, sendo que um dos suspeitos estava do lado de fora do carro, e pararam para oferecer ajuda.

A polícia então identificou que um dos homens, de 36 anos, estava com a prisão decretada por tráfico de drogas. Depois disso, o outro suspeito disse ter pago R$ 35 mil pelo veículo e que pretendia levá-lo para Vila Bela da Santíssima Trindade, (562 km de Cuiabá). Conforme a PRF, o veículo apresentava sinais aparentes de adulteração.

Os suspeitos e o veículo foram conduzidos até o posto da PRF mais próximo e lá foi feita a checagem, identificando que havia uma queixa de roubo do carro, registrada no dia 10 de abril deste ano. Os dois homens foram presos e encaminhados à Polícia Civil.

Leia Também:  PM apreende mais de 30 kg de drogas escondidas em geladeira

Continue lendo

Policial

Nove motoristas são presos em blitz da Lei Seca após show de Eduardo Costa em VG

Publicado

Operação foi realizada no fim desta madrugada na avenida que dá acesso à ponte Ministro Sérgio Motta

Nove motoristas foram presos durante Operação da Lei Seca realizada na Estrada Doutor Paraná, em Várzea Grande, na madrugada deste domingo (13). As blitzes começaram às 4h20 e seguiram até as 5h50, após o show do cantor Eduardo Costa no Galpão.

Participaram da operação policiais militares, civis, Guarda de Trânsito de Várzea Grande, servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Durante as blitzes, dois veículos roubados, sendo um carro e uma moto, foram recuperados.nForam apreendidos 34 veículos, sendo 24 carros e 10 motocicletas. Também foram recolhidas 21 carteiras de habilitação. Ao todo, 108 testes de alcoolemia foram realizados.

Também foram emitidos 63 autos infração de trânsito (AIT), sendo 24 por direção com influência de álcool (sem ultrapassar o limite permitido), dois por recusa em se submeter ao teste do bafômetro e 17 por conduzir veículo que não esteja registrado e devidamente licenciado.

Leia Também:  Cunhados são presos suspeitos de terem matado jovem e jogado corpo em lagoa

 

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana