conecte-se conosco


Policial

Autor de tentativa de homicídio, lesão corporal e estupro contra a ex-companheira é preso em Rondônia

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um homem acusado dos crimes de homicídio tentado, estupro e lesão corporal contra a ex-companheira teve o mandado de prisão cumprido, nesta segunda-feira (17.06), em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM), da Polícia Civil de Mato Grosso com apoio da Polícia Civil de Rondônia.

Os crimes praticados por Márcio da Silva Viana ocorreram no ano de 2016, em Cuiabá. Segundo as investigações, no dia do crime, o suspeito desferiu cinco golpes contra a companheira, utilizando uma marreta de ferro. A vítima foi socorrida por um vizinho e passou vários dias internada no hospital.

O laudo médico apontou que a vítima teve fratura no crânio, com ferimento externo no coro cabeludo. Atualmente, a vítima encontra-se impossibilitada de trabalhar devido as lesões sofridas.

O suspeito já teria agredido a companheira em ocasiões anteriores, uma delas em que feriu gravemente a vítima com uma panela e ainda a obrigou manter relações sexuais diversas vezes com ele.

Devido às agressões, ele respondeu a dois inquéritos policiais na Delegacia da Mulher, sendo constatado que os fatos ocorreram motivados por ciúmes excessivos do parceiro, que controlava todos os passos da vítima, não permitindo que ela tivesse amigos ou comunicasse com familiares.

As investigações à época foram presididas e finalizadas pela delegada Eliane Moraes, atualmente lotada na Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). Com base nos indícios, foi representado pela ordem de prisão preventiva do suspeito, a qual foi decretada pela Justiça.

Em posse do mandado de prisão, o Núcleo de Inteligência Operacional da DEDM tomou conhecimento de que suspeito estaria foragido em Rondônia e então iniciou as diligências com a finalidade de prender o criminoso, que foi localizado com apoio da Polícia Civil do referido estado.

A delegada, Nubya Beatriz Gomes dos Reis, na qualidade de Coordenadora do Núcleo de Inteligência Operacional da Delegacia da Mulher agradeceu o empenho da Polícia Civil de Rondônia pelo efetivo cumprimento da prisão do foragido.

 

 

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Detentos abrem buraco no muro de cadeia: 9 conseguem fogir e 12 são impedidos pela PM

Publicado

Nove reeducandos fugiram da Cadeia Pública de Arenápolis (234 km a Médio Norte de Cuiabá), na madrugada deste domingo (28.06). Eles fizeram um buraco na laje da cela. Os policiais penais que estavam de plantão escutaram barulhos do lado de fora da unidade e, ao acionar as câmeras externas, visualizaram a movimentação de cães, seguida de latidos.

Os servidores foram até a cela, que era ocupada por 21 pessoas, enquanto acionavam reforço e as Polícias Militar (PM-MT) e Judiciária Civil (PJC). Na ação de contenção, realizada de forma rápida, os policiais penais tiveram q fazer cinco disparos de arma com munição não letal e conseguiram impedir as fugas dos outros 12 recuperandos.

Forros de cama foram encontrados entre os arames do muro e pares de chinelo sobre caixa de cloro e caixa de energia, que os reeducandos utilizaram de suporte para pular o muro, no canto lateral. Uma equipe do Serviço de Operações Especiais (SOE) do Sistema Penitenciário foi imediatamente acionada e dá suporte nas buscas pelos foragidos.

A Cadeia Pública de Arenápolis tem capacidade para 87 pessoas, mas estava com 80 vagas ocupadas, ou seja, não havia lotação.

Continue lendo

Policial

PMs cercam bando que tentou furto em agência, fere um, que incendiou carro pr tentar fugir

Publicado

Neste domingo (28.06), policiais militares frustraram uma tentativa de furto a uma agência bancária, em Paranaíta. Um homem (29 anos)  foi preso após ser pego ateando fogo em um  carro para fugir do cerco policial na região.

Por volta das 4h da manhã, a Polícia Militar recebeu informações de que havia soado um ruído estranho em uma agência bancária da cidade. De imediato, os policiais foram até o local e se depararam com os suspeitos que atiraram contra a equipe policial. Houve confronto entre os suspeitos e os policiais, durante a troca de tiros, a equipe da PM pediu apoio de militares do município de Alta Floresta para cercar a região e deter os suspeitos.

A polícia constatou que os suspeitos estavam municiados de armas de fogo calibre 7,62 quando atiraram contra os militares. Durante  diligência policial, um dos suspeitos foi surpreendido pela PM ateando fogo em um carro para fugir do cerco dos policiais.

Ao ser flagrado pela polícia incendiando o carro para fugir, o suspeito atirou contra a equipe policial que reagiu e atirou na perna do suspeito para imobilizá-lo. Os policiais prenderam o homem e encaminharam ele ao hospital.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais foi acionado para dar apoio as equipes que seguem em diligências na região atrás dos outros suspeitos.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana