conecte-se conosco


Policial

Autor de roubo e homicídios tem prisão cumprida em operação da Polícia Civil na Capital

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Três ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos, nesta terça-feira (10.09), Polícia Judiciária Civil, através da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e apoio da Delegacia de Primavera do Leste e Grupo de Operações Especiais (GOE).

A operação denominada “Cifrão Azul” tinha como alvo Wanderson Delmon Rego, 24, conhecido como “Gordinho”. O suspeito foi identificado nas investigações da DHPP como um dos autores do homicídio que vitimou, Ricardo dos Anjos Sobral, ocorrido no ano de 2018, além de ter a atuação identificada em roubos e em outros dois homicídios.

Segundo apurado, a vítima foi levada para uma boca de fumo na região do bairro Pedra 90, ocasião em que foi agredido fisicamente e posteriormente assassinado com disparos de arma de fogo.

Durante o trabalho investigativo, coordenado pela delegada Eliane Moraes, foi descoberto que o suspeito possuía um mandado de prisão em aberto pela comarca de Anchieta, Estado do Espírito Santo (ES), por roubo a uma agência dos Correios.

Além da ordem de prisão, o investigado também possía dois mandados por outros dois homicídios, ocorridos no interior do Estado, nas cidades de Poxoréu e Primavera do Leste. Com base nos levantamentos, os investigadores conseguiram localizar o paradeiro do suspeito que estava residindo na região do Pedra 90, em Cuiabá.

A casa do investigado possuía muros altos e oito câmeras de segurança. No interior da residência, havia uma piscina com azulejos formando um Cifrão, demonstrando seu envolvimento com o crime, e o que também inspirou o nome da operação.

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Polícia Civil de Juscimeira cumpre mandados em investigação de tráfico de drogas e golpes pela Internet

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Uma operação de combate a criminalidade com objetivo de investigar crimes de tráfico de drogas e golpes aplicados através de sites de compra e venda na internet foi deflagrada pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (06.08), com base em investigações da Delegacia de Juscimeira (157 km ao sul de Cuiabá).

A operação denominada “Valley” foi desencadeada para cumprimento de sete ordens judiciais de busca e apreensão domiciliar, sendo cinco em Juscimeira, uma em Jaciara e uma no presídio da Mata Grande em Rondonópolis.

Durante os trabalhos, foram apreendidos cinco aparelhos de telefone celular, porções de pasta base de cocaína, máscaras, uma televisão e R$ 590 em dinheiro. A operação resultou ainda em uma pessoa presa em flagrante por tráfico de drogas.

Segundo o delegado de Juscimeira, Claudemir Ribeiro, as investigações que apuram o comércio de drogas e aplicação de golpes no município e região duraram aproximadamente 30 dias. “È a intenção é colher elementos para dar continuidade aos trabalhos investigativos para posterior deflagração de outras fases da operação”, disse o delegado.

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Ponto de venda de drogas no Bosque da Saúde é desarticulado e uma pessoa é presa

Publicado


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

Mais um ponto de comercialização de drogas foi desarticulado pela Polícia Civil, na tarde de quarta-feira (05.08). Um traficante e mais dois usuários foram presos no bairro Bosque da Saúde em ação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), que resultou também na apreensão de drogas e dinheiro.

 

O suspeito responsável pelo local, de 26 anos, e integrante de uma facção criminosa foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Os outros dois envolvidos, de 19 e 34 anos, foram autuados em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de drogas. 

Durante a investigação, os policiais civis da DRE identificaram um endereço no Bosque da Saúde, onde o morador atuava de modo ativo no comércio de entorpecentes. A equipe passou a monitorar o local e na tarde de quarta-feira (05), avistou quando um rapaz chegou e desceu as escadas que dá acesso ao corredor da casa monitorada. 

Logo que os policiais civis se aproximaram, sentiram um forte odor de maconha, sendo possível avistar o morador fazendo o uso do entorpecente, junto com o rapaz que havia acabado de entrar. Ao realizar a abordagem dos suspeitos, o traficante tentou fugir pelo quintal de sua casa, porém, acabou contido.  

No interior da residência foram localizados R$ 590, uma faca de açougue com resquícios de maconha na lâmina, nove tabletes de maconha, tabletes de substância análoga à parafina, além de produtos usados para a mistura e preparo dos entorpecentes e diversos materiais para embalar e vender.

Enquanto a equipe encontrava-se no imóvel, chegou outro rapaz, que ao ser surpreendido pelos policiais civis, confirmou que foi até o endereço para comprar entorpecente. A casa usada como “boca de fumo” chamava muita atenção de comerciantes e moradores da região, por ficar nas proximidades de vários estabelecimentos e condomínios residenciais. 

Diante do flagrante, o suspeito de 26 anos foi detido junto com os dois envolvidos e encaminhados para a DRE. Os três foram interrogados e o morador da casa autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Já a dupla conduzida irá responder a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de droga. Após a confecção dos autos, o responsável pela boca de fumo foi colocado à disposição da Justiça. 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana