Mato Grosso
Autor de estupro de vulnerável e tentativa de homicídio em Vila Rica é preso no Tocantins
Um homem procurado pelos crimes de estupro de vulnerável e tentativa de homicídio qualificado contra uma menor de 14 anos, em Vila Rica (1.260 km de Cuiabá), foi preso nessa quinta-feira (03.10), em Estado do Tocantins.
O suspeito teve o mandado de prisão expedido após investigação da Delegacia de Vila Rica para apurar os crimes que aconteceram no domingo (29.09).
A ordem judicial foi representada na segunda-feira (30) pelo delegado de Luiz Humberto Mendes Leite, sendo prontamente deferida pelo Poder Judiciário, com manifestação favorável do Ministério Público.
Segundo apurado, o investigado possuía dois mandados de prisão em abertos, por roubo e homicídio nos Estados do Piauí e Maranhão.
Imediatamente, os policiais civis passaram a diligenciar para localizar o criminoso e, através de troca de informações entre as Policiais Civil e Militar dos Estados do Pará e Tocantins, o foragido acabou sendo preso na cidade de Colinas (TO).
O delegado de Vila Rica, Luiz Humberto Mendes Leite, destacou a importância da integração entre as forças de segurança pública visando o combate a criminalidade, e agradeceu o apoio das equipes do Pará e Tocantins, que não mediram esforços para prender o autor desse crime repugnante.
“Logo após a prisão do foragido, foi ajuizado o inquérito policial, e agora o autor ficará preso à disposição do Poder Judiciário”, destacou.
O crime
Na manhã de domingo (29), a adolescente de 14 anos foi encontrada no bairro Vila Nova, em Vila Rica, caída no chão, na beira de um terreno baldio.
A vítima apresentava lesões no rosto, corpo e, bastante debilitada, relatou que havia sido estuprada, depois de sair de uma festa acompanhada do suspeito.
A menor relatou que conhecia o criminoso há algum tempo e, quando ele tentou manter relação sexual com ela, e diante da negação, o homem desferiu socos no rosto da menina e em seguida a estuprou.
Fonte: Governo MT – MT
-
Política MT09/12/2024 - 12:15
“PT consegue quebrar uma empresa que não tem concorrência”, diz Medeiros sobre Correios
-
Política MT06/12/2024 - 20:50
Alvo de operação da Polícia Federal por suposto desvio de recursos, secretária adjunta pede exoneração
-
Geral07/12/2024 - 08:02
Casal é flagrado fazendo sexo dentro de escola em Sinop; vídeo viraliza nas redes sociais
-
Policial10/12/2024 - 09:10
Dona de farmácia em Cuiabá, irmão e cunhada de líder de facção são alvos da PC por tráfico e lavagem
-
Jurídico06/12/2024 - 20:30
Ex-secretário alega dívidas, mas juiz mantém obrigação de devolver mais de R$ 700 mil
-
Política MT07/12/2024 - 18:00
Grupo de vereadores descarta apoio a Paula Calil na disputa pela presidência da Câmara de Cuiabá
-
Política MT10/12/2024 - 09:25
TCE quer reunião entre prefeitos, Abílio e Flávia para evitar colapso na saúde de Cuiabá e Várzea Grande
-
Policial10/12/2024 - 10:50
Vídeo mostra execução de empresário dentro de Hilux em MT; esposa ficou ferida