conecte-se conosco


Tecnologia

Australiano e cazaque se apaixonam com a ajuda do Google Tradutor

Publicado

Matthew e Madina Harbidge se casaram em junho
Reprodução/Kennedy News

Matthew e Madina Harbidge se casaram em junho

Um casal vivendo a mais de dez mil quilômetros de distância se apaixonou com a ajuda do Google Tradutor. Hoje casados, Madina e Matthew Harbidge contaram com a tecnologia para se comunicarem por anos, já que eles não falavam a mesma língua. As informações são do portal Kennedy News.

Moradora do Cazaquistão, Madina conheceu Matthew em 2018 em uma viagem à Austália, onde ele morava. Logo quando se viram, eles já ficaram interessados um no outro, mas o idioma era um fator que dificultava a relação.

Durante a viagem, amigos estavam ajudando os dois a se comunicarem, fazendo as traduções. Mas quando Madina voltou ao seu país de origem, eles precisaram recorrer ao Google Tradutor. “Eu não tinha ideia de que daria certo”, disse Matthew ao Kennedy News.

No início, a comunicação era mais escrita, com a ajuda da ferramenta. Depois, eles foram aprendendo o idioma um do outro para se comunicarem por chamadas de vídeo. “Às vezes, o russo e o inglês lidam com o contexto de maneira muito diferente, então eu tive que aprender a escrever para traduzir corretamente para o russo, e Madina teve que fazer a mesma coisa. O Google Tradutor foi excelente para fazer isso e passamos de escrever nos idiomas um do outro para chamadas telefônicas e videochamadas juntos”, contou Matthew.

A diferença de idiomas pregou algumas peças no casal, inclusive quando Matthew pediu Madina em namoro em uma viagem a Amsterdã. “Ele tinha muitas rosas e perguntou: Você quer ser minha parceira? E para ser honesta, eu realmente não entendi o que ele quis dizer, porque no Cazaquistão não usamos muito ‘parceiro’, talvez ‘namorado’ e ‘namorada’, mas não ‘parceiro’. Eu estava tipo: ‘O que você quer dizer?'”, lembrou Madina, em entrevista ao Kennedy News.

Os quatro anos de relacionamento do casal resultaram em 145.559 mensagens no Facebook e 48 dias de ligações. Em junho deste ano, Madina e Matthew se casaram, encerrando o longo período distantes.

O pedido de casamento veio em 2020, por videochamada, em meio à pandemia de Covid-19 e durante o maior período em que o casal ficou separado.

“Não tínhamos ideia de quando nos veríamos novamente”, contou Matthew, justificando o pedido online. “Eu peguei o anel, virei a câmera e disse: ‘Você quer se casar comigo?’ E ela estava muito, muito feliz”.

Agora, o casal incentiva outros a encararem a distância em prol do amor, mesmo que seja necessário contar com a ajuda da tecnologia. “A recompensa vale muito a pena todas as coisas difíceis”, disse Matthew.


Fonte: IG TECNOLOGIA

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia

WhatsApp vai permitir recuperação de mensagem apagada

Publicado

WhatsApp terá novo recurso
Unsplash/Mourizal Zativa

WhatsApp terá novo recurso

O WhatsApp está desenvolvendo um recurso que permite que usuários revertam a exclusão de mensagens. A descoberta foi feita pelo WABetaInfo, que encontrou a novidade na versão beta (de testes) do mensageiro.

O recurso funciona de forma similar à opção de desfazer o envio de um email no Gmail. Assim que uma mensagem é excluída (seja para você ou para todos), aparece um aviso flutuante na parte inferior da tela escrito “mensagem deletada” e um botão de “desfazer”.

É possível desfazer a ação apenas por alguns segundos, já que o aviso flutuante some da tela rapidamente. A novidade pode ser bastante útil, por exemplo, para quando um usuário exclui uma mensagem apenas para si por engano, quando ela deveria ser excluída para todos na conversa.

Por enquanto, o WhatsApp não confirmou oficialmente a criação do recurso. Por isso, não é possível saber se a novidade será liberada para todos os usuários e nem quando isso poderia acontecer.


Fonte: IG TECNOLOGIA

Continue lendo

Tecnologia

Game Pass recebe Immortals Fenyx Rising em 2ª leva de agosto

Publicado

Game Pass tem novos jogos
Divulgação

Game Pass tem novos jogos

O Xbox Game Pass divulgou sua segunda leva de títulos para o mês de agosto. O maior destaque do anúncio fica por conta de Immortals Fenyx Rising, que chega sem custo adicional para assinantes do serviço. Além dele, mais sete jogos serão incluídos no catálogo até o dia 31. Confira, a seguir, mais detalhes sobre os jogos grátis do Game Pass.

Immortals Fenyx Rising é um jogo de ação e aventura desenvolvido pela Ubisoft que te coloca entre as maiores lendas da mitologia grega. O game de mundo aberto tem elementos de RPG e traz uma série de puzzles que te permite avançar na história — caso decifre, é claro.

Na trama, você habita a região fictícia de Forjalis, onde, no controle da jovem Fenyx, deve chegar até o Olimpo e derrotar Tifão, o destruidor de todos os deuses.

O título traz também diálogos cômicos nas cutscenes com o objetivo de prender a atenção do jogador até mesmo nas passagens de tempo, como constatado em nosso preview no ano de lançamento.

Para quem conhece os jogos da Ubisoft, deve se lembrar de um jogo semelhante a Immortals Fenyx Rising: Assassin’s Creed Odyssey. Sim, o jogo traz elementos semelhantes, mas em cartoon e com história mais enxuta.

Immortals Fenyx Rising chega ao catálogo do Game Pass no dia 30 de agosto para PC, Consoles e Xbox Cloud Gaming.

Outros jogos que chegam em agosto

Além do título acima, o anúncio também inclui os seguintes jogos:

  • Coffee Talk (Cloud, Console e PC) – 16 de agosto;

  • Midnight Fight Express (Cloud, Console e PC) – 23 de agosto;

  • Exapunks (PC) – 25 de agosto;

  • Opus: Echo of Starsong – Full Bloom Edition (Console e PC) – 25 de agosto;

  • Commandos 3 – HD Remaster (Cloud, Console e PC) – 30 de agosto;

  • Immortality (Cloud, PC e Xbox Series S/X) – 30 de agosto;

  • Tinykin (Console e PC) – 30 de agosto.

NBA 2K22 deixa o catálogo do Game Pass

De acordo com a Microsoft, os seguintes jogos deixam de fazer parte do catálogo do Game Pass no dia 31 de agosto de 2022:

  • Elite Dangerous (Cloud, Console e PC);

  • Hades (Cloud, Console e PC);

  • Myst (Cloud, Console e PC);

  • NBA 2K22 (Cloud, Console e PC); 

  • Signs of the Sojourner (Cloud, Console e PC); 

  • Spiritfarer (Cloud, Console e PC); 

  • Twelve Minutes (Cloud, Console e PC); 

  • Two Point Hospital (Cloud, Console e PC); 

  • What Remains of Edith Finch (Cloud, Console e PC); 

  • World War Z (Cloud, Console e PC). 

Fonte: IG TECNOLOGIA

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana