conecte-se conosco


Internacional

Austrália tem maior aumento diário de casos de covid-19 em dois meses

Publicado


.

O segundo estado mais populoso da Austrália, Victoria, informou nessa segunda-feira (29) que está considerando restabelecer medidas de distanciamento social depois que o país registrou o maior aumento diário de novas infecções por coronavírus em mais de dois meses.

Impulsionada pelo estado de Victoria, com 75 casos, a Austrália registrou 85 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, seu maior aumento diário desde 11 de abril.

A Austrália se saiu melhor do que muitos países na pandemia do novo coronavírus, com cerca de 7.800 casos e 104 mortes, mas o recente aumento de casos alimentou o medo de uma segunda onda, após várias semanas de menos de 20 novos casos por dia.

À medida que novos casos de coronavírus aumentam, o governo de Victoria iniciou forte política de testes e o chefe de Saúde do estado disse que pode precisar reintroduzir as medidas de distanciamento social.

“Mudar a lei é algo que devemos considerar, porque precisamos fazer o que for necessário para reverter isso”, disse Brett Sutton a repórteres em Melbourne, em resposta a questões sobre como impor paralisações localizadas.

Autoridades de Victoria implantaram na semana passada em ambulâncias centros de testes móveis, em uma tentativa de testar a maioria dos residentes em dez regiões que estão em situação complicada.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Internacional

Novo coronavírus infectou 1 milhão de pessoas em 5 dias

Publicado


source
Covid-19
Divulgação / Ascom / SMS

Mesmo com pandemias descontroladas, Estados Unidos e Brasil retomam as atividades econômicas durante pandemia

O novo coronavírus (Sars-CoV-2) contaminou mais de 1 milhão de pessoas em apenas 5 dias, segundo a Universidade Johns Hopkins. O número global de casos subiu para 13 milhões, com acréscimo de 1,061,600 casos entre os dias 8 e 13 de julho.

Alguns países da Europa e Ásia tiveram sucesso na contenção da Covid-19 após a primeira onda de surtos, mas a pandemia continua se alastrando com velocidade em outras regiões. Estados Unidos, Brasil, Índia e Rússia apresentam surtos descontrolados e crescentes.

Segundo a Universidade Johns Hopkins, 578,467 pessoas perderam a vida desde o começo da pandemia. O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, afirma que não há atalhos para combater a Covid-19. Ainda que vacinas se mostrem promissoras, a única maneira de salvar vidas e suprimir a transmissão é com o isolamento social.

“Precisamos atingir uma situação sustentável em que tenhamos controle sobre o vírus sem abdicar muito de nossas vidas, ou estaremos marchando de lockdown a lockdown”, afirma Tedros. 

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Internacional

Bar instala cerca elétrica para manter distanciamento entre clientes

Publicado


source
cerca elétrica em bar
Reprodução/CNN

A cerca elétrica tem ajudado a manter o distanciamento entre clientes para protegê-los, bem como os funcionários do bar


O dono de um  bar na Inglaterra encontrou uma solução inusitada para manter o distanciamento entre clientes. Jonny McFadden instalou uma cerca elétrica em frente ao pub para manter os consumidores longe do balcão


O empresário é dono do Star Inn, localizado no condado da Cornualha. McFadden afirma que o motivo da cerca elétrica é de segurança diante da pandemia do novo coronavírus .

Na Inglaterra, os bares estão abertos desde 4 de julho, depois de um intenso período de lockdown. No entanto, o distanciamento social ainda é medida obrigatória nos estabelecimentos. Além disso, clientes precisam entregar seus números de contato, caso o estabelecimento precise rastrear algum consumidor.

O dono do Star Inn afirmou que a ideia da cerca elétrica aconteceu antes da reabertura. Ele colocara alguma corda ou cadeiras, mas queria ter certeza de que os clientes realmente manteriam distância.

Mas McFadden revelou que a cerca elétrica nunca está ligada. “Apesar de estar desligada, ela conseguiu o efeito desejado, que é todo mundo pensar que a cerca está ligada e ficar bem longe dela. É o fator do medo. Está funcionando muito bem”, disse o dono.

À CNN, o dono do bar disse que a reação dos clientes é sempre cômica. “Estamos em uma área rural, então todo mundo sabe o que é uma cerca elétrica”, disse. “Eu também coloquei uma placa, que diz ‘elétrico, perigo’”, contou.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana