Conteúdo/ODOC - Deputada estadual Janaína Riva (MDB), secretária-geral do partido no Estado, em entrevista à imprensa, reafirmou sua posição de que a agremiação não deve fazer parte do staff do governador Mauro Mendes (União).
“Eu já dei a minha opinião, eu acho que o MDB não tem que ter secretaria no governo. E isso pra mim não contamina o processo de 2026, porque nós podemos estar juntos com o União Brasil, com o Republicanos, com o PL para a eleição. Essa é uma discussão que a gente vai fazer lá na frente”, disse a deputada.
Janaína Riva recordou que na época de apoio à reeleição de Mendes, a condução foi feita pelo presidente do partido, Carlos Bezerra. “Quem conduziu a conversação do apoio, lá em 2022, foi o próprio Bezerra, então quando ele fala, fala como quem viveu aquele momento, com o sentimento de quem conversou e dialogou”, disse sobre a declaração de Bezerra de que o partido foi “enxotado” do governo.
“Eu não participei disso, agora eu acredito no que o Bezerra disse, que havia esse compromisso por parte do governo, e nós sabemos que as outras secretarias estão sendo ocupadas pelos partidos”, declarou.
“Quando o Bezerra diz que o partido saiu da composição do governo, é diferente de sair da base. Hoje tem vários deputados que estão na base do governo, aliás, só eu não estou na base do governo, os outros estão. O que o Bezerra disse é que não foi ofertado ao partido uma mudança do indicado ou uma outra secretaria. Isso não aconteceu...então o Bezerra fala com esse sentimento”, completou.