CENÁRIO PARA 2026

Ausência do MDB em cargos na gestão estadual não inviabiliza eventual aliança com UB, diz deputada

· 1 minuto de leitura
Ausência do MDB em cargos na gestão estadual não inviabiliza eventual aliança com UB, diz deputada
Janaina Riva considera que ausência do MDB no governo Mauro Mendes não contamina processo para as próximas eleições

Conteúdo/ODOC - Deputada estadual Janaína Riva (MDB), secretária-geral do partido no Estado, em entrevista à imprensa, reafirmou sua posição de que a agremiação não deve fazer parte do staff do governador Mauro Mendes (União).

“Eu já dei a minha opinião, eu acho que o MDB não tem que ter secretaria no governo. E isso pra mim não contamina o processo de 2026, porque nós podemos estar juntos com o União Brasil, com o Republicanos, com o PL para a eleição. Essa é uma discussão que a gente vai fazer lá na frente”, disse a deputada.

Janaína Riva recordou que na época de apoio à reeleição de Mendes, a condução foi feita pelo presidente do partido, Carlos Bezerra. “Quem conduziu a conversação do apoio, lá em 2022, foi o próprio Bezerra, então quando ele fala, fala como quem viveu aquele momento, com o sentimento de quem conversou e dialogou”, disse sobre a declaração de Bezerra de que o partido foi “enxotado” do governo.

“Eu não participei disso, agora eu acredito no que o Bezerra disse, que havia esse compromisso por parte do governo, e nós sabemos que as outras secretarias estão sendo ocupadas pelos partidos”, declarou.

“Quando o Bezerra diz que o partido saiu da composição do governo, é diferente de sair da base. Hoje tem vários deputados que estão na base do governo, aliás, só eu não estou na base do governo, os outros estão. O que o Bezerra disse é que não foi ofertado ao partido uma mudança do indicado ou uma outra secretaria. Isso não aconteceu...então o Bezerra fala com esse sentimento”, completou.