conecte-se conosco


Nacional

Aumento de leitos causa mudança brusca em taxa de internações por Covid-19 em SP

Publicado


source
uti
governo de São Paulo/reprodução

Capital paulista registra alívio na taxa de ocupação de UTI’s

Uma grande diferença na taxa de ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva ( UTI’s ) na cidade de São Paulo chamou atenção nesta sexta-feira (29). Em menos de 24 horas, o registro – principal indicador sobre o avanço da pandemia – diminuiu de 92% para 79,7% na capital.

Leia mais: Covid-19: Rio de Janeiro planeja reabrir comércio no próximo dia 8

Em entrevista à CNN Brasil, o prefeito Bruno Covas explicou que a mudança deve-se à aquisição de 380 novos respiradores, que significam novos leitos de UTI, além de uma alteração natural causada pela taxa de cura no município. “Desde o dia 4 de maior que a gente não baixava dos 80% [de ocupação], então nossa avaliação é muito positiva”, explicou Covas.

O alívio na pressão sobre o sistema de saúde está diretamente relacionado à  proposta de reabertura do comércio no estado, que deve ocorrer gradualmente a partir do dia 1º de junho, com restrições.

Apesar disso, O prefeito de São Paulo explicou que a  cidade pode voltar para um “estágio anterior” da flexibilização da quarentena se os números de contágio e de mortes causadas pelo Covid-19 subirem. “O que várias cidades do mundo inteiro enfrentaram, que era ter de escolher quem era tratado e quem não era tratado, nós não passamos por isso em São Paulo. Inclusive o próprio plano prevê que se os números aumentarem, a cidade volta para um estágio anterior”, disse em entrevista à CNN.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Nacional

Cachorro mata gêmeos recém-nascidos por conta de ciúmes dos donos

Publicado


source
cão
Reprodução

Cachorro labrador



Duas irmãs gêmeas recém-nascidas morreram após serem gravemente feridas por mordidas do cachorro da família, uma mistura de labrador com foxhound. A violência ocorreu no dia 23 de junho na cidade de Piripá, na Bahia. A família acredita que o cão atacou as crianças por conta de “ciúmes dos donos”, segundo informações contidas no relatório policial divulgado nesta quinta-feira (2).


A mãe dos bebês prematuros, Elaine Novais, de 29 anos, disse ter deixado os bebês sozinhos no quarto para dormir enquanto conversava com uma vizinha, foi neste momento que ouviu o choro das crianças e ao chegar no quarto arrancou o animal de cima dos recém-nascidos.

 O cão feriu gravamente o abdômen das duas crianças , um vizinho auxiliar de enfermagem chegou a ajudar a mulher mas os bebês não resistiram aos ferimentos. As garotas foram levadas para o Hospital Municipal Maria Pedreira Barbosa, onde foram declarados mortos, segundo o relatório. As duas crianças tinham apenas 26 dias de vida. 

O cachorro vivia com o casal há 5 anos e vizinhos relataram que era dócil, mas familiares acreditam que ele tenha se sentido excluído depois da chegada das gêmeas.

Continue lendo

Nacional

Governo recomenda que cidade da grande SP volte com isolamento mais rígido

Publicado


source
Município tem mais de 80% dos leitos ocupados e deve tornar mais rígidas medidas de isolamento
Divulgação

Município tem mais de 80% dos leitos ocupados e deve tornar mais rígidas medidas de isolamento

Durante a coletiva de imprensa do Governo do Estado de São Paulo nesta quinta-feira (2), representantes do centro de contingência da Covid-19 anunciaram que o município de Itaquaquecetuba apresenta mais de 80% dos leitos de terapia intensiva (UTI) ocupados e, por isso, é recomendado que volte ao nível mais rígido de isolamento do Plano São Paulo .

“Mostra uma taxa de ocupação de leitos de UTI bem acima de 80% e aumento de internações muito elevado. Por isso, o centro de contingência recomenda que o município institua a fase de quarentena no nível vermelho”, disse Menezes sobre o município de Itaquaquecetuba.

O município, localizado na Região Metropolitana e Alto Tietê, é vizinho da capital paulista.

Itaquaquecetuba, portanto, ficará em uma espécie de ilha com a fase vermelha, uma vez que as cidades no entorno que estão ou na fase amarela ou na fase laranja.

Além do município, outras regiões que estão na fase vermelha são: Franca, Ribeirão Preto, Piracicaba, Registro, Baixada Santista, Sorocaba, Bauru, Marília, Presidente Prudente e Araçatuba.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana