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Audi e-Tron GT e Porsche Taycan elétricos chegam em 2020 e são astros de filmes

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A Audi anunciou que antecipará para 2020 o lançamento de seu primeiro sedã elétrico: o modelo e-Tron GT, que impressiona pela beleza. Ele será uma opção de mercado frente ao Porsche Taycan EV que também chegará no próximo ano. Audi e Porsche são marcas irmãs do  grupo Volkswagen e ambas escolheram o cinema para apresentar seus inéditos carros elétricos de alta performance.

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O Audi e-Tron GT, já apresentado no filme Vingadores, tem um belo design e um conjunto esportivo impressionante. Ele mede 4,96 metros de comprimento, 1,96 metros de largura e 1,38 metro de altura. O interior é projetado para 4 pessoas e o porta-malas tem capacidade para 100 litros. Os  pneus são tamanho 285/30 e as rodas de 22 polegadas. 

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Divulgação

O agente secreto Rex Dasher dirigir um conceito do elétrico Porsche Taycan no filme Playmobil que estreia neste mês

O modelo elétrico tem potência de 434 kilowatts, equivalente a 590 cavalos. A aceleração de 0 a 100 km/h é em cerca de 3,5 segundos. Atinge 200 km/h em pouco mais de 12 segundos.  A velocidade máxima é regulada a 240 km/h. Seus dois motores elétricos são alimentadas por uma bateria de 95 kWh, que fica embaixo dos assentos. A autonomia com uma carga é de 450 quilômetros. Tem um carregamentorápido para até  70% de capacidade em poucos minutos.

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A Audi diz que o e-tron GT será produzido  na mesma linha de montagem do Audi R8, na fábrica da Böllinger Höfe, na Alemanha. Embora bem automatizada, a unidade tem a característica de produzir o carro “handcrafted” (feito a mão).

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Divulgação

Totalmente elétrico, o Audi e-Tron GT tem potência de 590 cv, velocidade máxima de 240 km/h e autonomia de 450

A Porsche, por sua vez, confirmou o número de 30.000 reservas para o Taycan, seu primeiro carro totalmente elétrico (que deve ter uma prévia divulgada no filme Playmobil ). É fácil avaliar o real interesse dos compradores, já que a empresa solicitou 2.500 euros de sinal para reservar o veículo.

Ainda não há todos dados técnicos sobre desempenho, mas, segundo as primeiras informações divulgadas, o Taycan vai chegar aos 100 km:h em cerca de 3,5 segundos e tem uma velocidade máxima de 250 kmh.  Dois motores elétricos, um em cada eixo, são alimentados por uma bateria de 400 células individuais. A potência é de 600 cv.

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Com características bem próximas  e preços similares ( estimado em cerca de 80 mil euros), é esperado uma boa briga no andar de cima do setor automotivo. É também uma clara demonstração que as duas marcas alemãs estão apostando alto nos carros elétricos.

Vingadores e Playmobil

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Reprodução/Marvel Studios

O Audi e-Tron GT é um dos carros de Tony Stark no filme “Vingadores: Ultimato”

A Audi e sua irmã Porsche estão investindo na publicidade de veículos elétricos por meio de produções cinematográficos. No primeiro semestre , o filme  “Vingadores: Fim de Jogo”, da Marvel Studios, mostrou os conceitos elétricos do Audi e-tron Sportback e Audi e-Tron GT.

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Agora, a Porsche está apresentando o conceito Mission E no novo filme Playmobil. Este protótipo é totalmente elétrico e baseado no Taycan. No filme, o personagem do agente secreto Rex Dasher dirige um Mission branco. A estréia do filme será em Munique, na Alemanha, e chegará em circuito mundial a partir de 27 de agosto. (Veja o vídeo)

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Divulgação

Além de ser o carro do Homem de Ferro, o Audi e-Tron GT também aparece no filme do Homem-Aranha

A Porsche foi mais rápida que a Audi e é a primeira marca a ter um produto licenciado da Playmobil  em conjuntos que entusiasmam crianças e adolescentes. Agora, será apresentado o primeiro Porsche de controle remoto da Playmobil.

A exemplo do Porsche e do Audi , o lançamento de veículos elétricos em filmes de grande repercussão é uma excelente publicidade dos novos produtos. E também uma grande oportunidade de audiência jovem para formar a consciência de novas gerações sobre o futuro automotivo.

Fonte: IG Carros
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Relembre 5 carros vendidos Brasil que deixaram saudades

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Há carros que saem de linha de deixam saudades, seja porque eram até melhores que os substitutos ou simplesmente por serem bons o suficiente para fazem falta. Na lista a seguir, a reportagem de iG Carros reuniu 5 modelos, a maioria do início dos anos 2000, que foram muito bem aceitos tanto pela crítica quanto pelo público na época do lançamento.

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1 – Chevrolet Vectra CD 2000

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Chevrolet Vectra da segunda geração tinha visual arrojado e boa dose de sofisticação para o início dos anos 2000

A segunda geração do sedã da GM foi lançada no Brasil como parte da linha 1996, mas apenas quatro anos depois é que recebeu retoque no desenho que deixaram o carro com aspecto mais arrojado. Entre outros itens, tinha suspensão traseira do tipo multilink, traços dos retrovisores externos que faziam parte das linhas do capô, além de airbag duplo e ABS, itens que eram novidade há quase 20 anos no País e contribuem para o sedã estar entre os 5 carros vendidos no Brasil e que deixaram saudades,

 Na versão tipo de linha CD, o modelo da GM vinha com rodas de aro 16, computador de bordo, porta-luvas refrigerado, retrovisor interno eletrocrômico, além de poder vir com volante revestido de couro com os principais comandos do som e até um subwoofer no porta-malas. O motor era 2.0, de 16 válvulas no cabeçote, que rendia 138 cv acoplado ao câmbio manual de cinco marchas ou automático de quatro.

2 – VW Golf da quarta geração

 Foi o primeiro feito no Brasil, a partir de 1999.  Antes disso, o hatch médio era trazido apenas importado. Com a plataforma PQ24, o VW Golf se tornou referência em comportamento dinâmico, conforto e desempenho no segmento no início dos anos 2000. Tinha versão 1.6, com o motor EA 111, que vinha com comando de válvulas roletado e logo se tornou um dos mais robustos da mesma cilindrada.

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No caso do esportivo GTI, o Golf IV contava com o 1.8, turbo, o mesmo utilizado pela Audi no A3. Na versão mais potente rendia 180 cv, com cinco válvulas por cilindro que podia ser combinado ao câmbio automático de cinco marchas, com trocas sequenciais no volante. Ar-condicionado digital, bluetooth e faróis com superfície complexa faziam parte do repertório do saudoso Golf.

3 – Ford Focus

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O Focus chegou ao mercado brasileiro no ano 2000 como um projeto global da Ford para carros médios

Rival do VW Golf, o hatch médio da marca americana sempre veio da Argentina. Na primeira geração chamou bastante atenção pelo estilo ousado com detalhes como a luz da marcha à ré na parte de baixo do para-choque e as lanternas traseiras embutidas nas colunas, além da trava do capô, aberto com chave e com fechadura escondida atrás do logo da grade frontal.

Por dentro, o Ford Focus também tinha estilo arrojado. Havia versões com sistema de som do tipo Doble DIN, que ocupava um espaço maior que o convencional no painel. Quadro de instrumentos com iluminação indireta e bom espaço interno eram outras características marcantes do carro. Acabamento caprichado, bom isolamento acústico e conjunto mecânico bem acertado também mereciam elogios. Tinha motores Zetec 1.8 ou 2.0 no início e, a partir de 2004, com o 1.6 Zetec Rocam. 

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4 – Fiat 500 Sport Multiair

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Fiat 500 1.5 Sport Multiair chegou ao Brasil importado da Polônia nas primeiras unidades com ares mais sofisticados

A primeira leva do subcompacto que veio ao Brasil, no início desta década, era importado da Polônia. E tinha a saudosa versão Sport com motor 1.4 Multiair, de 105 cv.  Era um sistema de variador de fase do comando de válvulas eletro-hidráulico, que atuava em cada cilindro e a cada ciclo, melhorando o rendimento do motor.

Essa versao Sport 1.4 Multiar do 500 também vinha com belas rodas de aro 16 e acabamento mais caprichado. A alavanca de câmbio bema o alcance das mãos e a agilidade no dia a dia eram pontos que agradavam bastante no carrinho que deixou de ser vendido no Brasil.

5 – Renault Mégane Grand Tour

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Renault Mégane Grand Tour 2.0 com câmbio manual de seis marchas foi uma das mais raras e memoráveis peruas

A perua do Renault Mégane foi fabricada no Brasil até 2011. Foi um dos melhores carros feitos no País. Uma das versões mais raras é a Extreme 2.0, com câmbio manual de seis marchas e frente da versão R26 vendida na Europa, com entradas de ar mais largas. Contava com 138 cv e podia acelera de 0 a 100 km/h em 10 segundos. Toda pintada de preto, vinha também com rodas grafite.

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Mas a versão mais comum era a 1.6, com câmbio manual de cinco marchas. Rendia 115 cv e fazia 8,5 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada com gasolina, conforme o Inmetro. Espaçosa, podia levar até 520 litros de bagagem no porta-malas com todo conforto e praticidade. Por esses e outros motivos é que a perua está entre os 5 carros vendidos no Brasil que deixaram saudades. 

Fonte: IG Carros
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Edição limitada da Honda CB1100 RS 5Four revive a linhagem da ícone 7 Galo

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Honda CB1100 RS 5Four: Apesar de ter sido inspirada na CB 750, nos lembramos mais da sua “prima”, a CBX 750

A divisão de motos da Honda acaba de apresentar o renascimento de um clássico dos anos 70 e 80. Para comemorar o 50º aniversário da CB750 Four — uma prima próxima da CBX 750F (a “7 Galo”) — a unidade da fabricante no Reino Unido se juntou à loja de customização 5Four Motorcycles Limited para criar apenas 54 unidades do modelo, batizado de Honda CB1100 RS 5Four.

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A Honda CB1100 RS 5Four recebeu um esquema de pintura moderno, mas com visual clássico da prima da Honda 7 Galo , que foi considerada a primeira supermoto bem sucedida para as ruas. Para preservar a autenticidade da máquina, ela adota retrovisores redondos, os painéis de alumínio feitos à mão para a cobertura do farol e a unidade do assento — ao invés do plástico que é usado atualmente. Além disso, o assento tem estofamento de couro Alcantara costurado à mão.

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Mais equipamentos e números

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Além do clássico, possui ares modernos, que remetem também à “doadora” de peças CB 1000 atual

A lista se completa com pinças de freio douradas, amortecedores Showa com garfo dianteiro dourado e traseiro amarelo. Além disso, conta com guidão Renthal completo que traz alças de mão Tomaselli e escapamento Racefit 4 em 2 de alto desempenho. O preço que está sendo cobrado pela Honda CB1100 RS 5Four é de US$ 19.400, ou R$ 80.600 em uma conversão direta. Como não virá ao Brasil, quem quiser uma, deverá recorrer aos classificados e fechar negócio com uma 7 Galo clássica por valores que variam entre R$ 20 mil e R$ 60 mil.

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Como base, a Honda CB1100 RS 5Four segue com o mesmo motor atual da CB1000. Com 4 cilindros em linha e 1.140 cc, rende 90 cv e 9,27 kgfm. Isso é o bastante para assegurar um desempenho atual, bem superior em relação ao modelo clássico, que tinha 82 cv (na sua última geração) e uma potência média menor, devido ao sistema de alimentação ainda ser carburado. Ainda sim, tinha uma aceleração até 100 km/h em apenas 5,4 segundos e uma velocidade máxima de 209 km/h. Veja o vídeo abaixo.


Fonte: IG Carros
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