conecte-se conosco


Tecnologia

Atualização para iOS 14 pode apagar Fortnite do iPhone, avisa Epic

Publicado


source

Tecnoblog

iOS 14 Fortnite iPhone
Unsplash/Joshua Hoehne

Fortnite pode sumir do iPhone

A Apple criou um recurso que apaga apps de forma temporária e libera espaço para atualizações do iOS . Mas o que acontece quando não é possível fazer a reinstalação a partir da App Store? A Epic Games avisa que isso pode ocorrer com Fortnite , que  foi banido da loja por implementar uma forma independente de compras in-app.

“Jogadores no iOS que atualizam para o iOS 14 podem perder acesso a Fortnite”, avisa a Epic Games em sua conta do Twitter; o mesmo pode acontecer com o iPadOS . Se o usuário aceita remover aplicativos temporariamente para atualizar o sistema, o jogo pode ser excluído sem a possibilidade de instalar de novo.

Por isso, a Epic diz que é melhor cancelar a atualização e acessar os Ajustes para limpar arquivos e apps no iPhone , iPad ou iPod Touch de forma manual. “Depois de liberar espaço suficiente, tente atualizar novamente e o prompt não aparecerá mais”, afirma a empresa.

Adoção do iOS 14 já passa dos 30%

O aviso talvez tenha chegado um pouco tarde: de acordo com a Mixpanel, o iOS 14 e iPadOS 14 já estão instalados em quase 31% da base ativa de iPhones e iPads. O iOS 13 caiu para 62%; o restante (cerca de 7%) corresponde a versões mais antigas.

Você já deve estar por dentro da briga entre a Epic e a Apple : Fortnite passou a vender itens in-app de forma direta, sem passar pela App Store , o que viola as regras da loja; por isso, ele foi removido. O jogo fez o mesmo no Android e foi retirado da Google Play Store .

A Epic entrou na Justiça para que Fortnite volte à App Store . No processo judicial, a Apple pede indenização da empresa por ter quebrado as regras da loja. Os desenvolvedores têm que pagar 30% sobre as compras in-app; isso vale até mesmo para streaming de jogos no Google Stadia e Microsoft xCloud.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

TikTok bane QAnon: movimento conspiratório é expulso do aplicativo

Publicado


source

Olhar Digital

tiktok
Unsplash/Solen Feyissa

TikTok bane movimento QAnon

Desde junho de 2020, o TikTok , app da gigante chinesa ByteDance para compartilhamento de vídeos, vinha impedindo a veiculação de hashtags relacionadas ao movimento conspiratório conhecido como ” QAnon “. Agora, a empresa está adotando uma medida mais severa, banindo completamente contas que compartilhem conteúdo da rede de desinformação.

“O conteúdo e as contas que promovem o QAnon estão em violação de nossa política contra desinformação e nós os estamos removendo de nossa plataforma”, disse um porta-voz do TikTok ao site NPR. “Nós também tomamos medidas significativas para tornar esse conteúdo mais difícil de ser encontrado em nossas buscas e hashtags por meio do redirecionamento de termos relacionados [a eles] às regras de conduta de nossa comunidade”.

O TikTok não está sozinho nisso. Em um passado recente, YouTube , Reddit , Twitter , Facebook e outras plataformas tomaram providências para impedir ou diminuir a veiculação de conteúdo da rede conspiratória. As regras de conduta citadas pelo porta-voz do app da ByteDance é bem específico ao proibir “a veiculação de desinformação que cause dano aos indivíduos, à nossa comunidade ou ao público em geral”.

Uma investigação da organização não governamental (ONG) Media Matters for America havia revelado que entusiastas do QAnon usavam o app chinês para veicular conteúdos sem veracidade, comprovação ou negacionista.

Continue lendo

Tecnologia

Netflix: veja os títulos que voltam para o catálogo nesta semana

Publicado


source

Olhar Digital

netflix
Unsplash/Piotr Cichosz

Veja os filmes que voltam para a Netflix

A Netflix adiciona de forma constante novas opções de filmes, séries e outros conteúdos em vídeo no seu catálogo para agradar seus assinantes. Em meio a essas novidades, infelizmente,  alguns títulos saem do serviço devido a terem seus contratos expirados ou até mesmo por outros motivos.

Já a boa notícia é que, às vezes, alguns destes títulos que saíram podem voltar para o catálogo da Netflix após um determinado período de tempo, como a saga do filme ” Rocky “, que deve aparecer nos próximos dias no serviço de streaming. Para ficar por dentro destas novidades, a seguir, confira quais são os 21 títulos que voltam ao catálogo da Netflix ainda nesta semana.

Importante

Os títulos listados abaixo podem sofrer alterações na sua data de retorno sem aviso prévio por parte da Netflix.

Filmes

  • A Escolha de Sofia (23/10)
  • A Morte e a Vida de Charlie (23/10)
  • A Última Cartada (23/10)
  • As Férias de Mr. Bean (23/10)
  • Bastardos Inglórios (23/10)
  • Campo dos Sonhos (23/10)
  • Cinco Anos de Noivado (23/10)
  • Kick-Ass – Quebrando Tudo (23/10)
  • Nanny McPhee – A babá encantada (23/10)
  • O Gângster (23/10)
  • O Procurado (23/10)
  • O Professor Aloprado (23/10)
  • Questão de Tempo (23/10)
  • Rocky I (23/10)
  • Rocky II (23/10)
  • Rocky III (23/10)
  • Rocky IV (23/10)
  • Rocky V (23/10)
  • Rocky Balboa (23/10)
  • Um Lugar Chamado Nothing Hill (23/10)

Desenhos, animes e programação infantil

  • Hop – Rebelde Sem Páscoa (23/10)

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana