conecte-se conosco


Turismo

Ator de “Malhação” largou vida de galã e vive há dois anos em um barco

Publicado


source
Max Fercondini
Reprodução Instagram

Max Fercondini

Max Fercondini  resolveu pausar a carreira artística para se dedicar inteiramente a expedições pelo mundo. Atualmente, ele está em sua terceira – a primeria pela água. Já são dois anos e meio nesta aventura.

Antes de arrumar as malas e seguir o sonho de desbravar o mundo, Max Fercondini fez muito sucesso na TV. O paulista de São Vicente, litoral de São Paulo, atuou em várias novelas, como ” Malhação “, “Laços de Família” (2000), “Começar de Novo” (2004), ” Páginas da Vida ” (2006), “Ciranda de Pedra” (2008) e entre outras. 

“Um dia pretendo voltar a atuar, mas por ora estou mais realizado fazendo as expedições”, comentou ele sobre a pausa na carreira. 

Antes de se lançar no oceano , Max cruzou os ares em um avião monomotor e, depois, terras distantes em um motorhome. Ele conheceu geleiras, sítios de Machu Picchu e viu as estrelas do Atacama. 

“Viajei pelo Pantanal , Amazônia, pampas, cerrado. Pousei em tribos indígenas, ribeirinhos, comunidades quilombolas. Escalei um vulcão ativo e ajudei paleontólogos a escavarem um dinossauro de 90 milhões de anos” relatou.

“Estudei para tirar todas as carteiras necessárias e, no período de preparação de apenas um ano, comprei meu veleiro em Barcelona . Nessa primeira fase do novo projeto, vou me manter pela Europa , velejando de Lisboa até Istambul, na Turquia”, disse ele, que completou. “Pretendo preparar o barco para dar a volta ao mundo”.

Todavia, engana-se que a vida no mar é fácil. “Viver a bordo é se forçar a levar uma vida mais simples, sem a necessidade de consumir e acumular coisas. Na bagagem ficam as experiências que eu vivo”, pontuou.

Questionado de onde tirou a ideia de velejar pelo mundo, ele cita um nome: Amyr Klink , um navegador conhecido por viajar ao redor do mundo com a família. “Tive o prazer dele [Amyr Klink] e sua família escreverem o prefácio do meu primeiro livro. Ele é um velejador solitário, assim como eu”, revelou. 

Fonte: IG Turismo

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Turismo

4 praias no Rio de Janeiro para relaxar sem aglomeração

Publicado


source

Apesar da pandemia, o  Rio de Janeiro continua lindo.  Se você pretende viajar pra lá em breve, o ideal é escolher praias mais vazias e reservadas para matar a saudade do mar. Gustavo Mariotto, porta-voz da ViajaNet indica quais as praias ideais para quem pretende visitar o Rio de Janeiro em breve.

praia
Freepik/reprodução

Apesar de não parecer, o Rio de Janeiro tem praias vazias perfeitas para você que foge da aglomeração

Sem esquecer da segurança na hora de viajar , anote as melhores praias do Rio de Janeiro e aproveite seu passeio sem medo de ser feliz! 


1 – Praia do Perigoso

praia do perigoso
Flickr/Rique Vianna

A praia do perigoso é na região de Grumari e bem vazia

Conhecida como uma das praias intocadas do Rio de Janeiro (por conta da trilha de uma hora para chegar até ela), a Praia do Perigoso é distante da área urbana da cidade. “Ela se destaca pela natureza intocada, por ser uma praia selvagem, com boa área e orla para práticas de esportes, permitindo a realização de trilhas e rapel”. A praia está localizada na Zona Oeste da capital, na Barra de Guaratiba, a 60 km do centro da capital fluminense.

2 – Praia do Sossego

praia
Flickr/Luiz Flavio

A Praia do Sossego já vende o relaxamento pelo nome

Localizada em Niterói, o nome já diz tudo: sossego. Além de vazia, ela é tranquila e fica entre as praias de Piratininga e Camboinhas. “Para chegar ao destino é preciso passar por uma trilha de terra. A Praia do Sossego apresenta areia fina, ondas com águas limpas e meio esverdeadas”, diz Mariotto.

3 – Praia do Grumari

praia
Flickr/Ruy Barbosa Pinto

A praia de Grumari é perfeita para um dia de praia relaxante

Localizada em uma reserva ambiental, a praia tem cerca de 2,5 quilômetros de extensão. “Considero uma das praias mais bonitas do país. Com vegetação de restinga, ambiente rochoso e morros. Praia tranquila, com infraestrutura básica para atender os banhistas e visitantes, e também é muito vista por pessoas que praticam o surf”, diz o especialista.

4 – Prainha

prainha
Flickr/Rodrigo Martins

A prainha é um local pequeno e reservado dentro da cidade do Rio

Na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, este paraíso fica em uma área de preservação ambiental, com Mata Atlântica, águas límpidas e também esverdeadas. “Praia um pouco distante, onde o melhor acesso é de transporte privado, apresenta apenas 150 metros de faixa de areia, mas é um destino lindo para aproveitar a natureza, renovar as energias, e dar um bom mergulho”, diz.

Fonte: IG Turismo

Continue lendo

Turismo

5 hotéis próximos da natureza para aproveitar no feriado

Publicado


source

Com o feriado chegando, que tal aproveitar os dias de descanso junto da natureza? Desde o interior até o litoral, há diversas pousadas e hotéis perfeitas para relaxar em meio a natureza e com todo o conforto que você merece.

Pensando nisso, reunimos 5 destinos imperdíveis próximos da natureza para você se inspirar e visitar em feriados, seja para relaxar ou até visitar com a família. Os hotéis da lista seguem todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, para você relaxar totalmente.

1 – Hotel Terras Altas

hotel
Reprodução/Hotel Terras Altas

Com os feriados, que tal aproveitar em hotéis próximos da natureza?

Em meio ao verde da mata atlântica, o Hotel Terras Altas é localizado em Itapecerica da Serra, a 25 quilômetros de São Paulo. O local possui uma infraestrutura completa e dá até trilhas na mata. Há três tipos de pacotes para você aproveitar, tanto o Day Use (8h às 16h) incluindo café da manhã e almoço (com bebidas não alcoólicas incluso), diária de 32 horas com os mesmos benefícios do day use e também o pacote normal de 4 dias.

2 – Pousada Jardim da Mantiqueira

hotel
Reprodução/Pousada Jardim da Mantiqueira

A pousada é ótima para quem quer curtir a natureza sem deixar bares e restaurantes de lado!

Combinando um bosque de araucárias centenárias à boa localização próxima ao centrinho de Monte Verde, sul de Minas Gerais, a Pousada Jardim da Mantiqueira é perfeito para quem ama a natureza mas não abre mão de bares e restaurantes. A pousada é cercada pelo Vale da Mantiqueira e oferece muito conforto para os visitantes.

3 – Villa Coração Guest House 

villa coração hotel
Reprodução/Villa Coração Guest House

Com menos quartos, o Villa Coração é perfeito para casais

Também localizado por Monte Verde (MG), esta opção é mais intimista. Com uma casa colonial no alto de uma colina, a hospedagem é aconchegante e exclusiva. Com poucas suítes e um serviço personalizado, a Villa Coração se destaca pela oferta de um farto café da manhã e noite de pizzas artesanais, além da vista imperdível das montanhas e araucárias.

4 – Ilha de Toque Toque Boutique Hotel & SPA

hotel
Reprodução/Ilha de Toque Toque Boutique Hotel

O hotel é destinado a adultos e reúne SPA e muita natureza

Cercado pela Mata Atlântica de São Sebastião, o hotel é o único que tem vista panorâmica para o mar e ao mesmo tempo está integrado à mata nativa. Exclusivo para adultos, o hotel é perfeito para casais que querem um feriado mais romântico. As suítes contam com SPA privativo, com ofurô ou piscina na varanda, além de sauna seca em algumas unidades. O hotel ainda tem piscina, jacuzzi aquecida, restaurante e ponto de apoio exclusivo para os hóspedes na praia de Toque Toque Grande.

5 – Porto Grande Hotel

hotel
Reprodução/Porto Grande Hotel

O hotel é próximo ao centro histórico de São Sebastião e tem uma bela paisagem natural

Também em São Sebastião, o Porto Grande Hotel é localizado a poucas quadras do centro histórico da cidade, perfeito para quem quer relaxar na natureza e ao mesmo tempo conhecer a história do local. O hotel oferece bar e restaurante, piscina com tobogã, campo de futebol, quadra de vôlei de praia, parquinho, sala de TV e amplo jardim de frente para o mar com árvores e pergolado. O Porto Grande fica em frente à uma pequena praia semi privativa no Canal de São Sebastião, local propício para a prática de esportes náuticos, que oferece serviços de aulas, passeios e locação de equipamentos para se divertir.

Fonte: IG Turismo

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana