Assim como em São Paulo, em Cuiabá também foi realizada uma manifestação pró-anistia dos condenados do 8 de janeiro. Coordenado pelo deputado estadual Elizeu Nascimento (PL), vereador Rafael Ranalli (PL), além de lideranças da direita, o buzinaço aconteceu na tradicional Praça do Choppão. Foram distribuídos cerca de 5 mil adesivos com as frases: "Fora Lula! Anistia Já! Volta Bolsonaro!"
Esta foi a segunda ação em menos de um mês em Cuiabá. Para o deputado, o ato político representa a luta pelo direito à liberdade dos brasileiros condenados e uma tentativa de forçar o Supremo Tribunal Federal (STF) a mudar a decisão que mantém a condenação dos envolvidos nos ataques de 8 de janeiro em Brasília.
“Nosso ato representa a luta pela liberdade e democracia de um povo trabalhador. Os brasileiros estão sofrendo com decisões desproporcionais por parte da justiça”, pontuou Elizeu.
O parlamentar acrescentou ainda que, se as eleições fossem hoje, Bolsonaro estaria eleito. “Lutamos ainda pela liberdade do nosso presidente Bolsonaro. Estão tentando condená-lo a todo custo. Não tenho dúvidas de que, se as eleições fossem hoje, ele estaria eleito. A população está revoltada e não aceita essas condenações”, concluiu Elizeu.
Ato pró-anistia pelos presos do 8 de janeiro reúne lideranças da direita em Cuiabá
