conecte-se conosco


Esportes

Atletismo: Joshua Cheptegei estabelece novo recorde nos 5 mil metros

Publicado


.

O ugandense Joshua Cheptegei quebrou nesta sexta (14) o recorde da prova dos 5 mil metros na etapa de Mônaco da Diamond League.

Este feito teve um caráter especial porque foi alcançado no primeiro grande evento de atletismo realizado após o início da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Na prova, que contou com a presença controlada de público, o corredor conseguiu o tempo de 12min35s36, superando, desta forma, o recorde anterior de 12min37s35, que durava 16 anos e pertencia ao etíope Kenenisa Bekele.

Edição: Fábio Lisboa

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Tombense derrota Criciúma e chega à segunda vitória seguida na Série C

Publicado


Em jogo atrasado da quarta rodada da Série C, o Tombense derrotou o Criciúma por 1 a 0, no Estádio Almeidão, chegou à segunda vitória consecutiva e agora tem 10 pontos, na 6ª colocação do Grupo B. O Criciúma permanece com 12 pontos, na 4ª posição.

O primeiro tempo foi equilibrado, com poucas chances de gol. O panorama mudou aos 36 minutos, quando o Tombense fez o gol da vitória. Rubens avançou pela esquerda e tocou para Gabriel Lima abrir o placar. Os minutos finais da primeira etapa foram de pressão total do time de casa, que teve oportunidade de sair para o intervalo com uma vantagem maior.

Aos 38 minutos, Rubens chutou para Agenor fazer grande defesa. Aos 43 minutos, os dois protagonizaram outro duelo, e o goleiro do Criciúma novamente salvou o time de Santa Catarina.

O Tigre voltou para a segunda etapa precisando do empate, mas só conseguiu chegar com perigo duas vezes ao gol adversário. Aos sete minutos, Carlos Alexandre, de cabeça, completou cruzamento e a bola passou com perigo. A última chance de igualar o confronto foi aos 41 minutos. Nova bola na área e Tiago Henrique cabeceou à direita do gol.

A esperança do empate do Criciúma terminou aos 50 minutos. O time ficou com menos um em campo depois que Victor Guilherme foi expulso após receber o segundo cartão amarelo por ter colocado a mão na bola.

Na próxima rodada, o Tombense visita o Boa Esporte, domingo (4) às 16h no Estádio Municipal de Varginha. O Criciúma enfrenta o Brusque, na segunda-feira (5) às 20h no Augusto Bauer.

Veja a classificação atualizada da Série C do Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

Esportes

Cruzeiro vence e sai do Z-4 da Série B

Publicado


Pressionado pelos resultados, com apenas uma vitória em oito jogos, o Cruzeiro entrou uniformizado todo de branco, no Mineirão, nesta quarta (30), para espantar a má fase diante da Ponte Preta. Superstições à parte, o Cabuloso venceu por 3 a 0 e saiu do Z-4, ocupando neste momento o 15º lugar da classificação com 11 pontos. Apesar do respiro, o calvário do time Celeste na Segundona ainda está longe de acabar. A equipe do treinador Ney Franco volta a campo contra o líder Cuiabá, no próximo sábado (3), às 22h (horário de Brasília), na Arena Pantanal.

Logo aos 13 minutos, cobrando falta, Machado abriu o marcador para os mineiros. Ainda no primeiro tempo, aos 30, Arthur Caíke ampliou para os anfitriões. No segundo tempo, o Cruzeiro ainda faria o terceiro com o zagueiro Manoel, de cabeça, aos 32. O time de Campinas não conseguiu reagir, e graças à trave e ao excelente goleiro Ivan não saiu goleado da partida. Apesar da derrota, a Macaca segue em terceiro lugar no torneio com 21 pontos e recebe o Juventude, no Moisés Lucarelli, no próximo sábado (3) às 19h.

Empate em Aracaju

Mais cedo, na arena Batistão, em Aracaju, Confiança e Brasil de Pelotas empataram em 1 a 1 pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida marcou o sexto empate de cada equipe na competição. Com o resultado, os sergipanos ocupam o 14º lugar da tabela com 12 pontos, enquanto os gaúchos estão na 11ª posição com 15 pontos.

Os donos da casa começaram se impondo, mas uma falha da zaga acabou por propiciar a chance de os Xavantes largarem na frente do marcador. Aos 31 minutos, Matheus Oliveira aproveitou para os visitantes. Na segunda etapa, o Dragão voltou mais organizado e Bruno Paraíba, aos 36, empatou de cabeça.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado (3). O Confiança vai até Recife enfrentar o Náutico, às 16h, no estádio dos Aflitos. Já o Brasil de Pelotas recebe a Chapecoense, às 16h30, no estádio Bento de Freitas.

Veja a classificação atualizada da Série B do Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana