conecte-se conosco


Esportes

Atlético MG vence e garante 1º lugar

Publicado


O Atlético garantiu, antecipadamente, o primeiro lugar na fase classificatória do Campeonato Mineiro.

Neste domingo, no Mineirão, o Galo venceu o Boa Esporte por 2 a 1, chegou a 24 pontos e não pode mais ser alcançado por nenhuma equipe.

Tiago Silva abriu o placar para o time de Varginha aos 20 minutos do primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, aos 29, Vargas empatou a partida.

No segundo tempo, o Galo pressionou bastante, criou várias oportunidades e marcou o gol da vitória aos 44 minutos, quando Arana converteu o pênalti sofrido por Nacho Fernández.

Libertadores – Agora, o foco é total na estreia na Copa Libertadores da América, quarta-feira (21), contra o Deportivo La Guaira, na Venezuela. O jogo será realizado às 19h (Hora de Brasília), no Estádio Olímpico da Universidade Central da Venezuela (UCV).

Atlético x Boa Esporte - Campeonato Mineiro 2021 - 18/4/2021
Fotos: Pedro Souza / Agência Galo / Clube Atlético Mineiro

O Galo foi ao ataque pela primeira vez no passe de Nacho para Vargas, mas a defesa adversária conseguiu cortar.

Keno tentou passe pelo alto para Dylan, na grande área, mas o goleiro Carlos Miguel saiu do gol e fez a defesa.

Aos seis minutos, Nacho cruzou pela esquerda, Alonso escorou a bola de cabeça o a zaga do Boa afastou o perigo.

A equipe visitante abriu o placar aos 20 minutos, com Tiago. Quatro minutos depois, Nacho cobrou falta e o goleiro fez boa defesa.

Vargas teve um gol anulado, aos 25 minutos. No lance, a arbitragem marcou posição irregular do atacante chileno.

O Galo aumentou a pressão e, aos 27, após cruzamento de Arana pela esquerda, Réver cabeceou por cima do gol.

O empate aconteceu aos 29 minutos, quando Arana cruzou pela esquerda, Alonso escorou de cabeça e Vargas mandou a bola para a rede: 1 x 1.

Embalado pelo gol, o Atlético levou perigo na finalização de Nacho, desviada pelo zagueiro. Em seguida, Keno cruzou pela esquerda e a bola atravessou a grande área.

Aos 46, o goleiro Carlos Miguel fez grande defesa no arremate de Vargas.

2º TEMPO

O Galo voltou do intervalo com duas mudanças e criou ainda mais oportunidades na etapa final. Guga e Alonso foram substituídos por Mariano e Sávio, respectivamente.

Aos três minutos, Allan levantou a bola da intermediária e Dylan, na segunda trave, finalizou para fora.

Em boa oportunidade, no minuto seguinte, Arana cruzou pela esquerda e Sávio cabeceou para fora.

Aos 14 minutos, Arana arriscou de fora da área e a bola saiu rente ao travessão. Logo depois, Vargas recebeu ótimo passe de Sávio e finalizou para a grande intervenção de Carlos Miguel.

Na chance mais clara da etapa final, aos 16, Dylan cruzou rasteiro pela direita e Vargas concluiu para fora.

Aos 24, Sasha entrou no lugar de Vargas e Marrony no lugar de Dylan.  Em mais uma boa chance atleticana, aos 31, Arana cruzou fechado pela esquerda e a bola atravessou a pequena área.

Aos 33, Keno deixou o campo para a entrada de Nathan. Dois minutos mais tarde, Everson fez boa defesa em finalização de Igor.

Após cruzamento de Mariano pela direita, Réver cabeceou e exigiu grande defesa de Calos Miguel.

Nacho Fernández sofreu pênalti, aos 43 minutos, e Arana cobrou no alto para fazer o gol da virada: Galo 2 x 1.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Sampaio Corrêa disputa jogo-treino em dia de reapresentação no CT

Publicado


A semana já iniciou para o Sampaio Corrêa em clima de decisão do Campeonato Maranhense. No próximo domingo, o time do povo entrará em campo para batalhar pelo 35º título estadual de sua história, em confronto contra o rival Moto Club, no Estádio Castelão, às 16h00.

A preparação para o primeiro jogo da final começou com atividades distintas no CT José Carlos Macieira. Enquanto os jogadores que foram titulares diante do Pinheiro realizaram treinos físicos, a outra parte do grupo disputou um jogo-treino contra o Iape.

A atividade de 60 minutos foi vencida pelo grupo Tricolor por 2×0, com gols dos atacantes Wesley Smith e Daniel Silva.

“Jogo-treino importante, para dar ritmo aos jogadores que estão jogando menos e aos que estavam no banco. A equipe toda precisa estar bem condicionado, porque somos um grupo, e a qualquer hora o professor pode precisar de um de nós. Estamos focados, trabalhando forte para essa final e com muita motivação para buscar esse título”, declarou Wesley Smith, que está recuperado de lesão e pronto para ajudar o Sampaio.

Os trabalhos de preparação prosseguem nesta terça-feira, já com todo o grupo à disposição do técnico Daniel Neri, que começará a traçar as estratégias para a decisão do campeonato.

Continue lendo

Esportes

Sul – Americana |Bragantino encara Emelec no Nabizão

Publicado


O Red Bull Bragantino tem um grande desafio nesta terça-feira (11). Pela quarta rodada da Copa Sul-Americana, o Massa Bruta recebe o Emelec (EQU), às 19h15, no Nabizão. Vindo de duas derrotas, o Braga precisa emplacar uma sequência de vitórias para seguir vivo na competição. O duelo será transmitido pela Conmebol TV.

Na terceira posição do Grupo G, com 3 pontos, o Braga estreou com uma vitória por 2 a 1 sobre o Tolima (COL) e perdeu para o Emelec (EQU) por 3 a 0 e para o Talleres (ARG) por 1 a 0, respectivamente. Ciente da responsabilidade desta partida em casa, o time de Mauricio Barbieri encara esse jogo como uma grande decisão.

“A gente sabe que será um jogo difícil. Sabemos que se não entrarmos focados, e eles saírem com a vitória, acabam nossas chances de classificação. Temos que entrar em campo como se fosse uma final. Tem que ser encarado de forma muito séria e concreta. Temos que estar focados no que queremos, que é a vitória”, disse o lateral Aderlan, que pede ainda mais atenção da equipe bragantina.

“Precisamos fazer um jogo seguro também para não dar oportunidade à equipe do Emelec. Sabemos que eles têm qualidade. Faremos o nosso melhor”, ressaltou.

Caso perca este duelo para o Emelec (EQU), líder da chave com 7 pontos, o Braga conseguirá chegar apenas aos 9 pontos somados se vencer os dois últimos compromissos contra Talleres (ARG) e Tolima (COL).

Expulso na última partida, o técnico Mauricio Barbieri é desfalque neste duelo. O auxiliar técnico Maldonado ficará no banco de reservas. Além do treinador, o Massa Bruta também não conta com os meias Lucas Evangelitas e Ryller, suspensos também por expulsões.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana