conecte-se conosco


Esportes

Atlético-MG empata com o Goiás e retoma posição no G4 do Brasileiro

Publicado

Lance

Goiás e Atlético-MG arrow-options
Divulgação/CAM

Goiás e Atlético-MG ficaram no empate sem gols

Em partida de poucas emoções, Goiás e Atlético-MG empataram em 0 a 0, no Serra Dourada, na noite deste domingo, 28 de julho, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado devolveu o clube mineiro para o G4, com 21 pontos, mesma pontuação do São Paulo, quinto colocado, que perde nos critérios de desempate.

Leia também: Internacional joga bem mesmo com reservas e vence o Ceará

Para o esmeraldino, a igualdade não foi boa, pois os goianos caíram uma posição na tabela, saindo da oitava para a nona posição, com 17 pontos. O Corinthians, ao vencer o Fortaleza, superou a equipe do Planalto Central.

Com tempos distintos, Goiás e Galo não ofereceram um grande jogo para quem estava no estádio ou acompanhava pela TV, ao ponto de no primeiro tempo as duas equipes juntas, chutarem apenas três vezes no gol. O duelo melhorou na etapa final, mas não o suficiente para que a bola encontrasse as redes, alegrando as duas torcidas. O confronto, no geral, teve ares de “domingo preguiçoso”, quando esperamos a chegada da segunda-feira deitados no sofá.

Leia também: Segue o líder! Santos bate lanterna Avaí e assume a ponta isolada do Brasileirão

Times preguiçosos na etapa inicial

O primeiro tempo de Goiás e Atlético-MG foi uma metáfora dos domingos à noite do brasileiro: preguiçoso, com todos lamentando que a segunda-feira está próxima. Com apenas três finalizações no jogo, somando os dois times, a parte inicial da partida em Goiânia não parecia que havia duas equipes com objetivos bem claros no campeonato: um de olho na permanência no G4, enquanto o outro na luta para estar entre 10 primeiros na classificação. 

“Goleadores” em baixa

Além de Ricardo Oliveira, que não marca há 13 jogos pelo Galo, mas que não esteve em campo diante do Goiás por uma estafa física, Alerrandro continua sendo facilmente marcado pela defesa adversária.

O jovem centroavante quase não sai da área para dar opções de tabela para os companheiros, se movimenta pouco, esperando sempre a bola dentro da área. Quando o meio de campo não consegue armar o time, Alerrandro fica travado entre os zagueiros.

Mas, não é só o Galo que teve problemas com seus “homens-gols”. O uruguaio Leandro Barcia, vice-artilheiro do Goiás no Brasileiro, também teve uma noite discreta, se pouca efetividade, ou perigo para a defesa atleticana.

Enfim, algum futebol

O segundo tempo trouxe Atlético-MG e Goiás mais animados para o jogo. Assim, as duas equipes proporcionaram um duelo com maior emoção, com trocas constantes de ataques. Destaque para Michael, que tentou diversas jogadas individuais, levando perigo ao alvinegro, enquanto pelo Galo, o time como um todo se soltou mais em campo, tendo algumas boas chances, inclusive com uma bola na trave de Alerrandro, que procurou mais interação com os colegas de time, ao invés de esperar a bola dentro da pequena área.

As mudanças promovidas pelos dois treinadores ajudaram na melhora da qualidade do do jogo. Rafael Moura, Yago Felipe e Giovanni Augusto deixaram o Goiás mais agressivo. No Galo, Luan, Geuvânio e Papagaio foram um “contra-ataque” à altura, equilibrando as ações do jogo, mas com ambos buscando o gol.

Próximos compromissos dos times

O alvinegro de Minas tem uma semana cheia. Primeiro, na quarta-feira, 31 de julho, às 21h30, recebe o Botafogo pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, precisando apenas de um empate após vencer a ida por 1 a 0, no Rio.

Pelo Brasileiro, no domingo, 4 de agosto, às 16h, o Galo terá outro clássico contra o Cruzeiro, poucos dias depois de ser eliminado pelo rival na Copa do Brasil. Os dois jogos serão no Independência. Já o Goiás encara o líder do Brasileiro, Santos, na Vila Belmiro, também no domingo, 4, às 11h.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 0 x 0 ATLÉTICO-MG
Estádio:Serra Dourada – Goiânia (GO)
Data-hora: 28 de julho de 2019, às 19h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliado por: Danilo Manis e Anderson José Coelho(SP)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Amaral (SP)
Cartões Amarelos: Yago Felipe
Cartões Vermelhos: não houve
Público e renda: 8.410 pagantes/10.439 presentes/R$ 176.890,00

Gols:-
GOIÁS: Tadeu; Daniel Guedes, Yago, Rafael Vaz e Jefferson; Geovane, Léo Sena(Yago Felipe, aos 22’-2ºT) e Marlone(Giovanni Augusto, aos 18’-2º); Michael, Kayke(Rafael Moura, aos 28’-2ºT) e Leandro Barcia.Técnico: Claudinei Oliveira

ATLÉTICO-MG: Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver, Fábio Santos; Ramon Martínez, Elias, Chará, Vinícius(Luan, aos 23’-2ºT) e Otero(Geuvânio, aos 15’-2ºT); Alerrandro(Papagaio, aos 35’-2º), Técnico: Rodrigo Santana

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Cuiabá atropela Araguaia, Mixto perde de 3 do Sinop e Poconé arranca empate em Nova Mutum

Publicado

JORGE MACIEL

O Cuiabá assumiu a liderança isolada do Campeonato Mato-grossense ao bater o Araguaia de goleada, por 5 a 0, e ainda fechou a jornada com o artilheiro isolado do campeonato, o centro-avante Maxwel, que fez dois neste domingo. Este foi o destaque da rodada, que teve ainda os empates entre Operário e Dom Bosco, Luverdens e União e a reabilitação do Sinop, em casa.

Abrindo a 6ª rodada, no sábado, 15, sob fortes chuvas, o Operário e Dom Bosco empataram sem gols no estádio Dito Souza. Com o empate, o Operário permaneceu no terceiro lugar, com 11 pontos, e o Dom Bosco entrou no G4, cravando oito pontos.

No outro jogo do sábado, em Lucas do Rio Verde, no Estádio Passo das Emas, o Luverdense, estreando Toninho Pesso no comando, saiu duas vezes na frente, mas bobeou e empatou, tomando o segundo gol aos 43 minutos do final. O Luverdense permaneceu na vice-lanterna, com dois pontos,  e o União se manteve vice-líder, com 13 pontos, e um jogo a menos.

CUIABÁ SOBRANDO

Neste domingo, como era de se esperar, o Cuiabá não tomou conhecimento e em jogo-treino goleou o Araguaia, por 5 a 0, em partida realizada na tarde deste domingo (16), na Arena Pantanal, válida pela 6ª rodada do Campeonato Mato-grossense 2020. O Cuiabá abriu o marcador com Maxwell, aos 27 do primeiro tempo, e foi ampliando com Arthur Caculé, Elvis, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Elvis fez\ mais de falta e Maxwell fez o segundo e se isolou na artilharia do campeonato com seis gols.

Com o resultado, o Cuiabá foi aos 16 pontos e manteve a liderança do campeonato, com 80% de aproveitamento. O Cuiabá tem um jogo a mais que o vice-líder, União, que tem 13 pontos, e volta a jogar no dia 1º de março foram de casa contra o Poconé.

PLACAR ZERADO EM MUTUM

No estádio Valdir Duilio Wolnz, em Nova Mutum, mesmo sofrendo pressão do time local, o Poconé arrancou um pontinho e estacionou no intermediário da tabela. O Nova Mutum, jogando em casa, perdeu oportunidades, mas conseguiu a boa defresa montada pelo técnico visitante Hugo Alcântara.

Fechando a rodada, neste domingo, o Mixto foi ao Gigante do Norte e se deu mal. Jogando um futebol rápido e objetivo, o Sinop venceu por 3 a 1 e subiu para a sexta posição na tabela. Os gols foram anotados por Robinson (2) e Fogaça. Já o Mixto, que pressionou na segunda etapa tentando o empate, diminuiu com Natan, de cabeça, na segunda etapa, aos 32 minutos.

REPOSIÇÃO

A sétima rodada será disputada no dia 1º de março, antes, porém, o União, Luverdense, Araguaia e Sinop pagam os jogos adiados da terceira rodada por conta da Copa do Brasil. Os confrontos estão agendados para o dia 22.

Continue lendo

Esportes

Jogos Escolares em Mato Grosso acontecem de abril a agosto; municípios-sede serão indicados após vistorias técnicas

Publicado


A programação das etapas mato-grossenses envolverão todos os municípios e regiões do Estado

Jovens atletas de todas as regiões de Mato Grosso podem começar a se preparar o maior evento esportivo escolar do Estado. A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) já definiu, junto com os gestores dos municípios, o calendário dos Jogos Escolares 2020.

A competição será realizada em 10 municípios diferentes na fase regional, e em mais três outros nas etapas estaduais, com programação que vai de abril a agosto.

Como algumas regiões tiveram mais de um ou dois municípios manifestando interesse em realizar o evento, as sedes ainda não foram estabelecidas. De acordo o coordenador de eventos esportivos da Secel, Adriano Augusto de Oliveira, os municípios-sede serão indicados após vistorias técnicas a serem realizadas a partir da próxima semana.

“Vamos fazer as visitas técnicas e daí sim definir as sedes dos Jogos. Mas consideramos importante informar o calendário para que as escolas e municípios possam se preparar, realizando a fase municipal da competição e a inscrição para a etapa regional que deve ser feita até no máximo 10 dias antes do início da competição em cada região esportiva”, explica Adriano.

Os Jogos Escolares começam na última semana de abril com disputas entre estudantes da categoria B (de 12 a 14 anos) das regiões esportivas sul e sudeste. Já os atletas da categoria A (de 15 a 17 anos) dessas regiões finalizam a etapa regional no final de junho.

As outras oito regiões reunirão alunos-atletas das duas categorias num mesmo período. Nessa fase regional, todos os municípios do Estado participam das disputas nas modalidades coletivas de basquetebol, futsal, handebol e voleibol. As escolas campeãs em suas respectivas regiões esportivas avançam para as etapas estaduais por idade que acontecem no mês de julho.

Em agosto será a vez dos estudantes que praticam esportes individuais disputarem os títulos de campeões estaduais da competição em Mato Grosso. De 20 a 23 de agosto, atletas de escolas públicas e privadas disputam as modalidades individuais de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez.

Os campeões estaduais de cada modalidade representarão Mato Grosso nas fases nacionais organizadas pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

“Esse cronograma foi definido para deixar tudo pronto para as etapas da competição realizadas pelo COB. Precisamos ter nossos campeões estaduais antes de setembro, que é quando começam as disputas entre Estados pelas vagas na fase brasileira”, finaliza o coordenador de eventos esportivos.

Confira o calendário

Etapas regionais

Região Categoria Data Prazo de inscrição
Sul/sudeste B 24/04 a 29/05   14/04
Medio norte A e B 01/05 a 06/05   21/04
Centro norte A e B 15/05 a 20/05   05/05
Noroeste A e B 15/05 a 20/05   05/05
Norte A e B 22/05 a 27/05   12/05
Leste A e B 29/05 a 03/06   19/05
Nordeste A e B 05/06 a 10/06   25/05
Sudoeste A e B 19/06 a 24//06   09/06
Oeste A e B 19/06 a 24/06   09/06
Sul/sudeste A 26/06 a 01/07   16/06

Etapas estaduais

Modalidades Categoria Data Prazo de inscrição
Coletivas A 11/07 a 17/07 01/jul
Coletivas B 25/07 a 31/07 15/jul
Individuais A e B 20/08 a 23/08 10/ago

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana