conecte-se conosco


Internacional

Ativistas pró-democracia são presos em Hong Kong

Publicado


source
Jimmy Lai
Reprodução/Twitter

Empresário Jimmy Lai está entre as pessoas que foram detidas

Um grupo de ativistas pró-democracia foi preso pelas autoridades de Hong Kong nesta segunda-feira (10). O ato é visto como um movimento de repressão por parte do governo.

O governo utilizou a nova Lei de Segurança para prender os ativistas. A legislação, que foi aprovada e implementada pela China em junho deste ano, pune atos considerados como secessão, terrorismo e conspiração com forças estrangeiras. As penas podem chegar até à prisão perpétua.

Não foi divulgado o número total de prisões. Entretanto, foi divulgado que nomes como o da ativista Agnes Chow, criadora do grupo Demosisto, e Jimmy Lai, empresário de comunicações, estão entre os presos.

Fonte: IG Mundo

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Internacional

Tanque de vinho explode e derrama 50 mil litros da bebida; veja o vídeo

Publicado


source
Tanque de vinho
Reprodução

Tanque de vinho derramou cerca de 50 mil litros

Um vazamento em um dos tanques de uma produtora de vinho resultou em um enorme derramamento de 50 mil litros da bebiba na Espanha. O acidente aconteceu na vinícola Bodegas Vitivinos, no município de Villamalea.

O vídeo viralizou no Twitter, alcançando cerca de 10 milhões de visualizações. A filmagem mostra o momento no qual o tanque se rompe e uma inundação de líquido vermelho cobre o solo da área de armazenamento da vinícola. Veja a seguir: 


A vinícula local produz 6 milhões de quilos de uvas por ano para a fabricação da bebida, segundo seu site. Para criar a cor de “cereja escura intensa” são utilizadas variedades de uvas como bobal e tempranillo.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Internacional

Ex-presidente do Uruguai, José Mujica anuncia saída da política

Publicado


source
Mujica
Reprodução/Youtube

Pepe Mujica deixará a vida pública após o fim de seu mandato.

O ex-presidente do Uruguai José “Pepe” Mujica (2010-2015) anunciou sua retirada definitiva da política do país por conta de uma doença imunológica crônica, informou aos jornalistas nesta segunda-feira (28). O político, que atualmente é senador, vai cumprir o mandato até outubro e se aposentar.

“Eu amo a política e não queria ir, mas amo ainda mais a vida. Preciso administrar bem os minutos que me restam”, disse Mujica ao deixar o seu local de votação das eleições regionais uruguaias.

“É claro que a política obriga a ter relações sociais e tenho que me cuidar, não posso ir de um lado para outro por causa da pandemia e isso seria algo ruim para um senador”, acrescentou. O ex-presidente revelou que, por conta da doença imunológica, não poderá tomar uma vacina contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2) quando esta for disponibilizada.

Mujica, que tem 85 anos, tem uma longa carreira política e militante, sendo que durante a sua juventude, ele fez parte da guerrilha dos Tupamaros que lutava contra a ditadura militar no país – o que lhe rendeu 13 anos de prisão, sendo libertado apenas após o fim do regime.

No poder, acabou ficando conhecido mundialmente por sua postura e vida simples – até hoje, ele se locomove com um velho fusca azul – e por ter um governo mais progressista, com a descriminalização do aborto e com a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Além disso, doou grande parte de seu salário na Presidência por considerar que no Uruguai “vivem muitas pessoas pobres”.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana