conecte-se conosco


Esportes

Athletico não consegue marcar pênalti e é derrotado em casa pelo Flamengo

Publicado


Pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo venceu o Athletico-PR por 1 a 0 nesta quarta-feira (28), na Arena da Baixada, em Curitiba. O gol do Rubro-Negro carioca foi marcado por Bruno Henrique. Com o resultado, o Mengão jogará com a vantagem do empate no jogo da volta, que acontecerá na próxima quarta-feira, no Maraca.

O jogo
O Flamengo começou a partida valorizando a posse de bola, trocando passes em sua intermediária ofensiva com toques rápidos. O Athletico, por sua vez, tentava sair tocando, mas encontrava dificuldades devido à marcação sob pressão do Mais Querido.

Aos 17’, o Fla chegou com perigo. Everton Ribeiro achou Isla na grande área, que tocou para Pedro finalizar à direita de Santos. Na sequência, o Mengão abriu o marcador! Isla cruzou na cabeça de Pedro, que dividiu no alto com o goleiro. A bola sobrou para Bruno Henrique empurrar para o fundo da rede: 1 a 0.

Com a vantagem no placar, o time rubro-negro passou a valorizar ainda mais a posse de bola, girando de um lado para o outro encontrando espaços pelas laterais. O Mengão foi para o intervalo com um gol à frente no marcador.

Nos minutos iniciais da segunda etapa, o Athletico tentou pressionar a equipe rubro-negra, mas logo o Fla tomou novamente o controle do jogo. Aos 10’, Walter mandou uma bomba pro gol e obrigou Hugo a fazer uma bela defesa. Em seguida, o Mengão chegou pelo lado direito com Isla, que foi na linha de fundo e cruzou na cabeça de Pedro, mas o goleiro Santos fez a defesa.

Foto: Twitter Flamengo Oficial

Aos 25’, o Mais Querido teve uma grande oportunidade para ampliar. Após recuperação de bola, Bruno Henrique tocou para Pedro na área. O centroavante dominou e, na hora de finalizar, dividiu com Aguilar. A bola saiu pela linha de fundo. Aos 33’, Hugo Souza defendeu um pênalti cobrado por Walter! Logo na sequência do lance, Isla puxou contra-ataque e lançou Bruno Henrique na esquerda. Ele invadiu a área, deu um corte na marcação e chutou colocado. A bola tirou tinta da trave esquerda de Santos.

Nos minutos finais, o Mengão conseguiu segurar o resultado e saiu de campo com a vitória de 1 a 0.

E agora?
O Mais Querido volta a jogar no próximo domingo (01), onde enfrentará o São Paulo, às 16h, no Maracanã. O duelo entre cariocas e paulistas é válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Escalação do Flamengo
Hugo, Isla, Noga, Léo Pereira e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Thiago Maia e Everton Ribeiro; Vitinho (Daniel Cabral), Bruno Henrique e Pedro (Gustavo Henrique).
Técnico: Domènec Torrent

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Com retorno de Veiga e Willian, Palmeiras inicia preparação visando Libertadores

Publicado


O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (30), na Academia de Futebol, e começou a preparação para o duelo com o Delfín-EQU, na quarta (02), às 19h15, no Allianz Parque, pela volta das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores – na ida, na semana passada, o Verdão venceu por 3 a 1, com gols de Gabriel Menino, Rony e Zé Rafael.

Os titulares da vitória sobre o Athletico-PR por 3 a 0, no sábado (28), pelo Campeonato Brasileiro, na arena alviverde, fizeram trabalhos regenerativos na parte interna do centro de excelência.

Já no campo as novidades foram os retornos do meio-campista Raphael Veiga e do atacante Willian Bigode, recuperados de covid-19 após período de quarentena. A dupla foi desfalque diante do Goiás, Delfín-EQU e Athletico-PR. O goleiro Jailson, que vinha fazendo transição física depois de também ter contraído coronavírus, foi ao gramado também.

O elenco alviverde participou de atividades técnicas na manhã desta segunda-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Abel Ferreira comandou três atividades técnicas em uma hora e meia. A primeira foi de aproximação e marcação. A segunda, com os goleiros nas balizas, as ênfases foram balanços, trocas rápidas de passes, finalizações etc. Por fim, a comissão técnica palestrina colocou em prática uma movimentação específica: de um lado, o auxiliar Vitor Castanheira aprimorou finalizações e triangulações com os atacantes, enquanto do outro o auxiliar Carlos Martinho aperfeiçoou rebatidas e movimentos específicos com os zagueiros.

O Maior Campeão do Brasil, assim como nas temporadas 2018 e 2019, protagonizou a melhor campanha da primeira fase do torneio continental. Na terça (01), o último treino antes do confronto será às 16h.

O goleiro Jailson, que estava em fase de transição física, foi ao gramado (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Continue lendo

Esportes

CBF define arbitragem para a partida entre Vasco x Ceará

Publicado


Vasco e Ceará se enfrentam nesta segunda-feira, 30/11 e a CBF divulgou o quadro de arbitragem para este confronto. Quem apitará a partida será o paulista Luiz Flávio de Oliveira. Terá como assistentes, ambos. também, de São Paulo, Anderson José de Moraes Coelho e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa. O quarto árbitro será o carioca Felipe da Silva Gonçalves Paludo.

Na cabine do VAR, o quadro será comandado pelo paulista Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral. Seus auxiliares serão Alisson Sidnei Furtado, do Tocantis, e Herman Brumel Vani, de São Paulo. O embate entre alvinegros, válido pela 23ª rodada da Série A, acontecerá às 18h, no Estádio São Januário.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana