conecte-se conosco


Tecnologia

Asus Zenfone 9 é um celular compacto com chip Snapdragon 8+ Gen 1

Publicado

Asus lança Zenfone 9
Divulgação/Asus

Asus lança Zenfone 9

O Asus Zenfone 9 é o mais novo celular da marca taiwanesa. Apresentado nesta quinta-feira (28), o smartphone traz um corpo compacto, mas mantém o seu poder de fogo com o processador Qualcomm Snapdragon 8+ Gen 1 na ficha técnica avançada. O telefone ainda tem câmera dupla de 50 megapixels e Android 12 de fábrica.

O lançamento se destaca pelo corpo compacto. Com 5,9 polegadas, a tela segue a tendência de modelos mais avançados do mercado, e oferece resolução Full HD+ e a taxa de atualização de 120 Hz. Além disso, o smartphone traz uma câmera frontal de 12 megapixels em um furo posicionado no canto superior esquerdo.

Mas tamanho não é documento. Apesar de ser menor que o Galaxy S22, o Zenfone 9 traz o processador Snapdragon 8+ Gen 1, até 16 GB de RAM e até 256 GB de espaço. O novo celular da Asus ainda tem bateria de 4.300 mAh e um sistema de resfriamento aprimorado para evitar altas temperaturas ao reproduzir jogos.

Zenfone 9 possui câmera dupla de 50 megapixels

Tudo isso é aliado a um sistema de câmera dupla. O sensor principal possui 50 megapixels e é acompanhado por outro componente, dessa vez com 12 megapixels e uma lente ultrawide. A Asus ainda reforçou o sistema de estabilização para oferecer vídeos menos tremidos durante as filmagens.

Outros destaques ficam pela entrada de fones de ouvido (3,5 mm) e o espaço para colocar dois chips de operadora (Dual SIM). O smartphone ainda conta com certificação IP68 e uma vasta gama de acessórios para o dia a dia. Na hora da compra, os usuários contam com quatro opções de cores: azul, branco, preto e vermelho.

Preço e disponibilidade

O Zenfone 9 chegará às lojas da Europa com o preço sugerido de 799 euros (cerca de R$ 4.365 em conversão direta). O valor é destinado à edição com 8 GB de memória e 128 GB de espaço.

Não há previsão de lançamento do celular no Brasil. Os valores das demais edições também não foram revelados.

Fonte: IG TECNOLOGIA

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia

Samsung Galaxy S23 Ultra terá câmera de 200 MP, afirma vazamento

Publicado

Samsung deve lançar celular com câmera de 200 MP
Unsplash/Kote Puerto

Samsung deve lançar celular com câmera de 200 MP

O Galaxy S23 Ultra, próximo smartphone topo de linha da Samsung, deve ser lançado com câmera de 200 MP, de acordo com informações divulgadas pelo site ET News nesta sexta-feira (19).

Segundo o portal, a fabricande sul-coreana já confirmou a fornecedores de câmeras que o sensor será adotado no modelo.

As fontes ouvidas pelo site afirmam que a versão Ultra será a única da linha Galaxy S23 a receber a câmera de 200 MP. A informação também já havia sido levantada pelo famoso vazador Ice Universe.

Por enquanto, a Motorola é a única marca a disponibilizar um smartphone com câmera de 200 MP no mercado. Trata-se do Moto X30 Pro, lançado na China na última semana . O modelo deve ganhar sua versão global sob o nome Motorola Edge 30 Ultra.


Fonte: IG TECNOLOGIA

Continue lendo

Tecnologia

WhatsApp agora tem app melhor para Windows; o que muda e como usar

Publicado

Windows ganha app nativo do WhatsApp
Unsplash/Tadas Sar

Windows ganha app nativo do WhatsApp

O WhatsApp anunciou nesta semana um novo aplicativo nativo para Windows, que antes estava em fase de testes. A ferramenta permite que o aplicativo seja utilizado mesmo se o smartphone estiver desconectado à internet. A seguir, confira o que muda com o novo app e como utilizá-lo.

WhatsApp para Windows: o que muda?

Antes, usuários do Windows tinham apenas duas opções para acessarem o WhatsApp no computador: a versão para desktop ou um aplicativo baseado nesta versão.

Agora, um aplicativo completamente remodelado está disponível na Microsoft Store. Além de permitir o uso sem conexão ao celular (o que a versão web também já permite), o app promete ser mais rápido.

De acordo com o WhatsApp, os aplicativos nativos “são mais confiáveis e mais rápidos”, além de serem “projetados e otimizados para o sistema operacional do seu computador”.

WhatsApp para Windows: como usar?

O primeiro passo para usar o aplicativo do WhatsApp no Windows é baixá-lo na loja oficial Microsoft Store . Depois, é necessário conectá-lo à sua conta. Para isso:

  1. Abra o WhatsApp no celular;

  2. Clique no Menu e vá em “Aparelhos conectados”;

  3. Aponte a câmera do celular para o QR Code exibido no computador e espere o pareamento ser feito.

E o WhatsApp para Mac?

De acordo com o mensageiro, um aplicativo nativo também está sendo desenvolvido para o Mac. Por enquanto, ele não tem data para ser lançado.


Fonte: IG TECNOLOGIA

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana