conecte-se conosco


Mato Grosso

Associações também podem ser cadastrar no Sistema Estadual de Desportos

Publicado

Desde o dia 21 de agosto, quando o Conselho Estadual do Desporto (Consed) publicou aviso de credenciamento, as instituições esportivas foram chamadas a realizar o cadastro no Sistema do Desporto em Mato Grosso. O chamamento não é somente para as federações de esporte. Clubes profissionais e associações esportivas recreativas e amadoras também devem se cadastrar.

A partir do cadastro, é dado início ao processo de análise de documentação para liberação do Certificado de Regularidade Cadastral de Entidades Esportivas (CRCEE). O cadastro no Conselho e o Certificado são requisitos para que as instituições da sociedade civil possam firmar parcerias e acordos administrativos de cunho esportivo com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

“É muito importante que todas as instituições esportivas de Mato Grosso, e não somente as federações, façam o cadastramento e sejam reconhecidas como integrantes do Sistema Estadual do Desporto.  O Governo do Estado só poderá realizar parcerias com quem estiver regularizado no Sistema”, explica Jefferson Carvalho Neves, secretário adjunto de Esporte e Lazer da Secel e membro nato do Consed.

Leia Também:  Governo inicia processo de liquidação da Central de Abastecimento do Estado

O edital, o formulário e a resolução do Consed que trata do assunto estão disponíveis no site www.esportes.mt.gov.br.  Para se cadastrar, a instituição esportiva deve preencher e enviar o formulário ao e-mail [email protected]  O prazo termina no dia 18 de outubro. 

Mesmo as entidades esportivas que já possuam o certificado de regularidade precisam fazer o cadastramento para que seja possível a revalidação do documento. 

Uma das informações solicitadas no formulário é a identificação do tipo de entidade, se federação estadual ou confederação nacional, se associação ou clube de práticas do desporto, ou liga esportiva. Também devem ser comunicadas as fontes de recursos para as atividades, dias e horários de funcionamento e endereço, dentre outros dados.

Serviço

Cadastramento Estadual de Entidades Esportivas 

Acesso aos documentos: www.esportes.mt.gov.br/resolucoes-reunioes 

Contato: 65 3613-4909 (Consed)

Fonte: GOV MT
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Mato Grosso

Cuiabá recebe VR Beach Park Experience em Outubro

Publicado

Pantanal Shopping e Shopping Estação terão ação de realidade virtual

Como é a sensação de descer em um dos toboáguas mais radicais do mundo? Para responder essa pergunta, a partir do dia 15 de outubro até 13 de novembro, o Beach Park, um dos melhores parques aquáticos do mundo segundo o TripAdvisor, vai utilizar da realidade virtual para proporcionar ao público uma experiência única: se divertir em algumas das atrações mais desejadas do Aqua Park: Insano, Vaikuntudo, Ramubrinká e Atlantis.

Durante o segundo semestre de 2019, o VR Beach Park Experience viaja por vários estados brasileiros para mostrar a novidade. Em agosto, a ação esteve em Londrina e em setembro, foi a vez de Campo Grande. A próxima cidade do itinerário a receber a experiência será São Luís, no Maranhão.

“O Beach Park é o destino perfeito para férias em família, sempre prezamos por uma experiência verdadeira, onde a felicidade se mistura com adrenalina e diversão e essa ação buscará demonstrar um pouco de tudo isso. Queremos que o público, além de conhecer a estrutura do parque, sinta seu coração acelerar como se estivesse descendo cada uma das atrações”, afirma o Diretor Comercial do Beach Park, Felipe Lima.

Leia Também:  Evento aborda temas voltados ao Direito da Pessoa com Deficiência

Fonte: GOV MT
Continue lendo

Mato Grosso

Aberta visitação aos lotes do 5º leilão do Detran-MT

Publicado

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) abre nesta sexta-feira (18.10) os pátios das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) dos municípios de Vila Bela da Santíssima Trindade, Pontes e Lacerda, São José dos Quatro Marcos, Araputanga, Mirassol D’Oeste, Jauru, Rio Branco e Cáceres para a visitação dos veículos incluídos no 5º leilão realizado pela autarquia em 2019.

Os interessados podem comparecer aos pátios, das 8h às 12h, nos dias 18 e 21 de outubro (sexta-feira e segunda-feira), para conferir as condições dos 775 veículos disponíveis.

O certame foi publicado no Diário Oficial do Estado, que circulou no dia 1º de outubro de 2019, e tem encerramento previsto para a próxima terça-feira (22.10), às 8h30 (horário local). Os lances deverão ser ofertados somente pelo portal www.superbid.net.  

A Gerência Especial de Leilões do Detran-MT informa que as fotos divulgadas no site da leiloeira são meramente ilustrativas, não servindo de parâmetro para demonstrar o estado dos veículos.

Os bens serão vendidos e entregues no estado e condições em que se encontram, não cabendo ao leiloeiro e ao Detran-MT a responsabilidade por qualquer modificação ou alteração que venha a ser constatada na constituição, composição ou funcionamento dos bens leiloados.

Leia Também:  Seaf inscreve mais de R$ 18 milhões em projetos junto ao Mapa

O leilão é realizado com os veículos que foram retidos, abandonados e não reclamados por seus respectivos proprietários por mais de 60 dias, conforme Resolução 623/2016 do Contran.

A realização de leilões de veículos é uma das ações prioritárias da atual gestão. Somente este ano, o Detran-MT já realizou quatro leilões em diversos municípios do Estado, somando 2.694 veículos ofertados. A arrecadação estimada deste quinto certame é de R$ 1,2 milhão.

Fonte: GOV MT
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana