conecte-se conosco


Tecnologia

Associação Libra anuncia novos membros depois de empresas abandonarem projeto

Publicado

source

Olhar Digital

libra arrow-options
Divulgação

Associação Libra anuncia novos membros


Após empresas como Visa, Mastercard e PayPal abandonarem a Associação Libra , criptomoeda do Facebook , o projeto anunciou novos parceiros.

Ontem (14) em Genebra, os membros restantes da Associação Libra fizeram uma reunião inaugural, reunindo executivos de mais de 20 empresas diferentes em todo o mundo. Boa parte da reunião foi voltada ao estabelecimento da governança básica da Associação, que era mais um projeto do que uma instituição funcional.

Leia também: Mais uma empresa a pular fora: Visa também abandona criptomoeda do Facebook

O grupo nomeou cinco membros do conselho, o CEO da Xapo – Wences Cesares – a parceira Andressen Horowitz, a líder em blockchain Katie Haun, e o executivo do Facebook David Marcus, que vem sendo o principal nome do projeto até agora.

Os membros estabeleceram um regimento interno, descrevendo o processo de eleição de novos membros do conselho e de votação de propostas.

Katie Haun, líder em blockchain , afirmou que “dada a escala e a ambição do projeto, ainda há desafios a serem superados, incluindo conformidade regulatória”.

Leia também: Mark Zuckerberg irá depor de novo; desta vez, o motivo é criptomoeda do Facebook

As novas regras criadas explicitam que qualquer membro da Associação pode sair por qualquer motivo. Porém, a transferência da Associação será permitida em circunstâncias mais limitadas.

Com a saída da PayPal, Visa e Mastercard, o único parceiro global de pagamentos dentro do projeto é a PayU , empresa holandesa focada em pagamentos móveis e via web no mercado europeu. Em comunicado, a empresa afirmou: “A missão da Associação alinha-se perfeitamente com a visão da PayU de criar um mundo sem fronteiras financeiras , onde todos possam prosperar”.

Fonte: IG Tecnologia
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Tecnologia

Confira quais serão os jogos gratuitos da PS Plus em março

Publicado

source

Olhar Digital

Donos de um PlayStation 4 podem assinar o serviço PlayStation Plus ( PS Plus ) para ganhar acesso a partidas online contra outros jogadores e também alguns títulos gratuitos por mês. A Sony já divulgou quais são os games que poderão ser baixados de graça em março – confira abaixo.

Vilões não podem usar iPhone; entenda o porquê

Os jogos oferecidos para assinantes PS Plus podem ser baixados e jogados indefinidamente enquanto você continuar com uma assinatura válida. Você pode baixar quando quiser: pode só vincular à conta da PSN agora e baixar mais para frente. O jogo é seu sem limitações até que você pare de pagar pela assinatura do PS Plus.

Para março, o remake de um dos jogos mais aclamados de todos os tempos está de graça para assinantes da PS Plus: Shadow of the Colossus , a versão de 2018, é um dos títulos do mês. A outra opção é Sonic Forces , a mais recente aventura do mascote da Sega.

Os jogos de março

  • Shadow of the Colossus
  • Sonic Forces

Os jogos serão disponibilizados a partir do dia 3 de março e poderão ser baixados até o dia 6 de abril

Fonte: IG Tecnologia
Continue lendo

Tecnologia

Baterias removíveis podem voltar aos smartphones

Publicado

source

Olhar Digital

baterias arrow-options
Reprodução

Celulares podem voltar a ter baterias removíveis


Há alguns anos, todos os celulares possuíam  baterias removíveis , e hoje em dia é extremamente raro, para não dizer impossível, encontrar um modelo de smartphone com tal característica. Porém, se depender da União Europeia , os dispositivos devem voltar a ter baterias removíveis, com o propósito de reduzir lixo eletrônico .

A explicação para a nova sugestão é que, ao trocar apenas a bateria de um celular quando esta estiver desgastada, o usuário manteria o aparelho por mais tempo ao invés de trocá-lo a cada dois anos ou até menos. Além disso, a proposta também prevê a reciclagem e reutilização de certos materiais após o descarte de celulares.

Leia também: Xiaomi Mi 10 poderá ser recarregado em 45 segundos

Essa não é a primeira medida que o continente sugere para diminuir o desperdício de eletrônicos . Há pouco tempo atrás, a UE sugeriu a padronização da porta USB  em smartphones . Atualmente, a Apple possui sua própria entrada, enquanto as demais principais marcas mantêm um padrão.

O novo plano da União Europeia vai ser apresentado já no próximo mês. Como as empresas vão reagir à proposta e se um dia ela vai ser aceita, apenas o tempo dirá. Enquanto isso, os usuários vão ter que se contentar em trocar de smartphones quando sua bateria se desgastar.

Fonte: IG Tecnologia
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana