conecte-se conosco


Política MT

Associação de Mulheres de Rondonópolis é declarada de utilidade pública

Publicado

Deputado Claudinei e voluntárias da Associação de Mulheres de Rondonópolis, que agora tem o reconhecimento de Utilidade Pública Estadual

Foto: SAMANTHA DOS ANJOS FARIAS

Com mais de mil atendimentos realizados apenas em 2019, a Associação de Mulheres de Rondonópolis e Região Sul de Mato Grosso (AMRRSMT) foi declarada de utilidade pública estadual no último dia 10, por meio da Lei nº 11.080. A iniciativa é do deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), que tem como uma das suas bandeiras no Parlamento o combate à violência doméstica.  

Para a presidente da associação, Sandra Raquel, este reconhecimento se dá em virtude do trabalho das associadas e parceiros que, nos últimos nove anos e de forma voluntária e sem recursos do poder público, auxiliaram mulheres em situação de violência doméstica. “Essa declaração de utilidade pública vai facilitar a formalização de parcerias com organizações públicas e privadas. Só temos a agradecer ao deputado pelo trabalho que vem realizando em combate à violência contra a mulher”, declarou Sandra Raquel.

A Associação de Mulheres de Rondonópolis oferece cursos, palestras e acompanhamento psicológico. Foi fundada no dia 13 de novembro de 2013, por Sandra Raquel – vítima de violência doméstica por sete anos. Após conseguir vencer o ciclo de agressões, a presidente decidiu ajudar outras vítimas dessa situação. Ativista, Sandra está na luta pelo fim da violência contra mulher desde 2005. Era presidente do Conselho da Mulher de Rondonópolis, quando decidiu fundar a associação.

O objetivo da instituição é promover a valorização das mulheres de Rondonópolis e da região sul do estado e combater as desigualdades sociais, por meio de ações autônomas ou em parcerias; além de estimular ações de combate à violência contra a mulher, promovendo iniciativas de valorização pessoal.

“A Associação de Mulheres de Rondonópolis cumpre todos os requisitos para ser declarada de utilidade pública estadual. Além disso, o trabalho da entidade é de grande importância, ao realizar palestras e fazer acompanhamento das vítimas de violência. É uma ação relevante, que faz a diferença na vida das que sofrem violência doméstica e que, por isso, merecem esse reconhecimento”, finalizou Delegado Claudinei.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Presidente da Fecomércio parabeniza Emanuel Pinheiro pela vitória nas eleições 2020

Publicado

Após a definição em 2º turno de quem irá administrar a capital mato-grossense pelos próximos quatro anos, o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IPF-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, parabenizou o candidato reeleito e atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) pela vitória nas urnas contra o vereador Abílio Brunini (Pode).

Wenceslau Júnior afirmou, em ofício enviado ao prefeito de Cuiabá, que a entidade representativa do comércio espera que as relações de parceria sejam mantidas para o bom desenvolvimento econômico da cidade, fazendo da capital um lugar melhor para se viver.

Além disso, o presidente da Fecomércio-MT desejou ao prefeito sabedoria nas decisões e serenidade para conduzir a gestão em dias difíceis. “Nos colocamos à disposição para contribuir na construção de uma cidade cada vez mais promissora, moderna e digna para os cidadãos cuiabanos. Que juntos, possamos trilhar um caminho de respeito e união que alcance resultados efetivos e duradouros para todos”, enfatizou o presidente.

 

Continue lendo

Política MT

Bezerra vê reeleição de Emanuel como justa e questão sobre “paletó” como superada

Publicado

Para o líder do MDB, Emanuel está avalizado pela população e fará segundo mandato melhor que o primeiro [Foto – Reprodução]

O deputado federal Carlos Bezerra (MDB), presidente do partido no Estado, disse nesta segunda-feira (30), ao Portal O Documento, que a reeleição do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), foi justa e merecida. “Foi uma eleição justa, merecida pelo trabalho que o Emanuel executou na prefeitura”. Sobre a nova gestão de Emanuel Pinheiro em Cuiabá, Bezerra disse que “espero que seja melhor do que a primeira, e vai ser, para o bem de Cuiabá”.

Conforme Bezerra, “sem dúvida nenhuma, Emanuel foi o melhor prefeito de todos os tempos de Cuiabá. Houve aquela pendenga em cima da questão do paletó, mas ele superou. Isso é coisa superada, ele está avalizado pela população”, disse Bezerra.

Segundo o líder do MDB, “pela administração que ele (Emanuel) fez, dá para entender que o povo sepultou o paletó. E o MDB ganhou muito nesta eleição, teve quase 50% dos votos válidos do eleitorado no Estado, ganhamos em Cuiabá, Várzea Grande, Primavera do Leste, cidades grandes do Estado”.

Para o deputado Carlos Bezerra, “tudo isso mostra a força do partido para a eleição de 2022. É o partido com maior musculatura para a reeleição de 2022, do Governo do Estado, sem dúvida alguma. Sobre nomes, vamos começar a conversar no ano que vem. A primeira prioridade é formar a chapa de deputados estaduais e federais, e já começamos os trabalhos neste sentido. No início do ano que vem começamos a discussão de um nome para o governo”.

 

 

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana