conecte-se conosco


Várzea Grande

Assistência Social abre inscrições para eleição do Conselho Municipal de Assistência Social para o biênio 2020/2021

Publicado

A prefeitura de Várzea Grande, por meio da secretaria de Assistência Social, abriu edital de convocação para a assembleia para a eleição do Conselho Municipal de Assistência Social da Sociedade Civil em Várzea Grande (CMAS/VG), para o biênio 2020/2021. As inscrições dos candidatos poderão ser feitas entre os dias 29 de novembro e 6 de dezembro, na sala do Conselho, localizada na sede da secretaria ,na Avenida Castelo Branco, s/n, sempre das 10h às 18h.

Ainda conforme o edital de número 01/2019, não serão aceitas inscrições em outro horário além do estabelecido no documento, nem por email ou por WhatsApp. A Eleição será realizada no dia 17 de dezembro, entre às 13h e 17h, no Auditório da Secretaria Municipal da Assistência Social.

Poderão se inscrever as Instituições dos seguintes segmentos: Instituições de atendimento social direto com famílias, crianças e adolescentes, idosos, deficientes, moradores em situação de rua, concorrendo a seis (06) vagas, sendo 02 (dois) representantes de entidades que prestam serviços de assistência social; 02 (dois) representantes de entidades de usuário dos serviços de assistência social e 02 (dois) representantes de entidades representativas dos trabalhadores do SUAS.

Como explica a secretária de Assistência Social de Várzea Grande, Flávia Omar, “entende-se por instituição de atendimento social direto toda a instituição de atendimento na área da assistência social, e obrigatoriamente, deve atuar no município de Várzea Grande e estar com registro regular perante o Conselho Municipal de Assistência Social- CMAS/VG”.

O edital esclarece ainda que o processo eletivo será organizado e conduzido pela Comissão Eleitoral composta pelos seguintes instituições: Conselho Municipal da Assistência Social, Associação Caminhando para Mais Um Sonho, Lar dos Idosos São Vicente de Paulo, Associação Beneficente Vida Nova e pelo Conselho Regional de Psicologia 18ª Região/MT.

Os documentos exigidos são obrigatórios e deverão ser entregues no ato da inscrição em envelope lacrado, até a data de 6 de dezembro de 2019. Para se inscrever como votante, a instituição da Sociedade Civil deve apresentar: Cópia do Registro no CMAS, com no mínimo de dois anos, anterior em relação à data do pleito, cópia da Ata da Eleição e posse da atual diretoria com marcas de registro em cartório, cópia do Estatuto da Entidade ou similar com marcas de registro em cartório, relatório de atividades, de 2017 e 2018 e o Plano de Ação 2019 e ofício endereçado ao CMAS/ VG, indicando o nome do representante para votar, bem como o segmento que representa.

Para se inscrever como candidatos, a instituição da Sociedade Civil deve apresentar: a Instituição de Atendimento Socioassistencial, cópia do Registro no CMAS, com no mínimo dois anos, anteriores em relação à data do pleito, estar em situação regular (registro e inscrição) até 30 de novembro de 2019, ofício endereçado ao CMAS/VG, indicando o nome do representante candidato, bem como o segmento que representa e cópia de documento de identificação do representante candidato, com foto.

Após a entrega da documentação de inscrição, a Comissão Eleitoral avaliará o cumprimento dos requisitos e documentos previstos no presente edital. Com o encerramento das inscrições, a Comissão Eleitoral reunir-se-á para homologação das candidaturas, de acordo com os requisitos presentes no edital e da Lei Municipal 3.762/2012.

A Comissão Eleitoral publicará edital de homologação, que será divulgado no site oficial da Prefeitura Municipal de Várzea Grande e em Diário Oficial, no dia 18 de dezembro de 2019.

Por: Marianna Peres – Secom/VG

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Várzea Grande

Várzea Grande recebe doação de colchões para auxílio no atendimento a pacientes do Covid-19

Publicado


.

16/07/2020    4

A Prefeitura de Várzea Grande recebeu doação de 50 colchões da empresa Ortobom. Os colchões hospitalares serão utilizados no Hospital e Pronto–Socorro Municipal para a substituição de colchões antigos e no incremento de novos leitos de UTIs. O vice-prefeito José Hazama, que articulou a doação junto à empresa instalada no Cristo Rei, em Várzea Grande, afirmou que a iniciativa vai contribuir com o Plano Municipal de Contingência para o Enfrentamento do Coronavírus no município.

“Neste momento de pandemia, agradecemos a todos os empresários que se solidarizam com a causa e se unem à Prefeitura de Várzea Grande no enfrentamento à pandemia da Covid-19. Esses colchões trarão um pouco mais de conforto a quem está em tratamento e assegura a manutenção dos empregos de quem está produzindo”, afirmou o vice-prefeito de Várzea Grande, José Hazama.

De acordo com o gerente geral da Ortobom em Mato Grosso, Júlio Santos, os colchões doados foram fabricados na fabrica da empresa localizada em Várzea Grande. “São colchões especiais, próprios para unidades hospitalares, UTIs, pois possuem uma cobertura impermeável para facilitar a assepsia dos leitos. Os colchões são forrados com tecido lavável e higienizável e, já fazem parte da nossa linha de produção”, detalhou o gerente afirmando que as ações de doações pela empresa Ortobom estão ocorrendo em todo o país com o objetivo de ajudar o Poder Público e a sociedade em geral, fazendo a sua parte nesta época de pandemia.

“A empresa se solidariza com o momento vivido e contribui para tornar mais eficiente a ações contra o Coronavírus, se solidarizando com o Poder Público para que possam ofertar mais qualidade  e conforto no atendimento aos pacientes com sintomas da Covid-19.O Sistema Único de Saúde é de todos nós e precisamos dele”, ressalta Júlio Santos.

Para o diretor clinico do Hospital e Pronto-Socorro de Várzea Grande, o médico Waldirson Coelho, a doação vem em boa hora. “Com certeza trará conforto aos pacientes. Vamos substituir alguns colchões antigos e teremos a abertura de novos leitos de UTI que precisarão desses colchões. Toda a ajuda e doação é bem vinda. Temos a nossa política de humanização do atendimento, e neste momento de pandemia é importante à sociedade se mobilizar e ajudar as instituições, o poder público para minimizar os impactos deste momento vivenciado não só no nosso Estado e município como também no mundo todo”, disse.

“Nesse momento tão difícil, é de suma importância recebermos auxílios como este da Ortobom e de outras empresas que atuam em outros segmentos. Esses colchões darão auxílio para acomodar os nossos pacientes. Esse é um momento de responsabilidade social, tanto do poder público como dos nossos empresários. Agradecemos à Ortobom por essa iniciativa. Estamos abertos para doações que venham ajudar os nossos hospitais e unidades de saúde a suportar este volume alto de pacientes hoje acometidos pelo coronavírus”, completou o vice-prefeito José Hazama.

Júlio Santos ressaltou que a doação é uma maneira de retribuir a acolhida do município para com a empresa, instalada em Várzea Grande e com produção para todo o Estado de Mato Grosso. “Estamos nos lares de muitas famílias mato-grossenses. Em Várzea Grande temos uma forte história e. assim, retribuímos de maneira singela o que a cidade já nos proporcionou. Contribuindo de maneira social e sempre apoiando no que for preciso. Estamos juntos para sairmos dessa dificuldade. É hora de nos unirmos”, afirmou.

Já a diretor Geral do Hospital e Pronto Socorro , Ney Provenzano agradeceu a todos que tem se sensibilizado e doado itens que atenderão os acolhimentos de pessoas acometidas pelo coronavírus.

“Toda doação é bem vinda, quer seja em alimentos para a Assistência Social, em equipamentos hospitalares e itens importantes como estes colchões especiais que seguem as orientações técnicas específicas para leitos de UTis. O poder público tem investido além as sua capacidade em saúde nesta época de pandemia. A União e solidariedade da sociedade e segmento empresarial ajuda e muito a manter a qualidade do atendimento. São itens caros e necessários e muito utilizados.A prefeita Lucimar Campos não tem medido esforços para manter a unidade no que ela precisa em equipamentos, medicamentos e insumo hospitalares. A demanda aumentou muito, e a Rede SUS e aberta a toda a população, nada mais que justo todos se unirem para o bem comum”, afiançou 

 

Por: Rafaela Maximiano – Secom/VG

Continue lendo

Várzea Grande

Várzea Grande realiza Audiência Pública online para discutir LDO e LOA para o exercício de 2021, no dia 28

Publicado


.

16/07/2020    1

A prefeitura de Várzea Grande, por meio da secretaria de Planejamento, realiza no dia 28 deste mês, uma Audiência Pública para apresentação e discussão da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2021. Excepcionalmente, neste momento de pandemia e de quarentena coletiva, o rito de apreciação dos orçamentos será realizado por meio uma Live, transmitida pelo canal da Prefeitura, no You Tube, a partir das 9h.

Como explica o secretário da Pasta, Edson Roberto Silva, ao contrário do que vinha sendo realizado até 2019, as audiências públicas itinerantes darão vez a um encontro online, via rede social, em cumprimento à orientação técnica nº 04/2020/ TCE-MT, decreto nº 35, de 18 de maio de 2020 da prefeitura de Várzea Grande, bem como cumprir orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), que prevê o distanciamento social e não aglomerações.

“Para coletar sugestões da população e da sociedade civil organizada, logo que a transmissão ocorrer, as propostas e sugestões estarão disponíveis no site institucional da prefeitura até o dia 14 de agosto para após dar os encaminhamentos necessários”, explica o secretário.

Apesar da mudança na forma de apresentar e debater as peças orçamentárias, o secretário destaca que os prazos finais seguem. A LDO deve ser enviada à Câmara Municipal de Vereadores até o dia 30 de agosto e a LOA até 30 de setembro. Os vereadores têm até a semana da última sessão do ano para aprovar as leis. “Nossa expectativa é a de encaminhar a LDO e a LOA juntas ao Legislativo entre 17 e 21 de agosto”.

O orçamento municipal está em fase de conclusão das propostas nesta semana, pelas secretarias, para compilação geral do Planejamento, que é o documento que será apresentado na audiência online do dia 28 e exposto para discussões.

 

Por: Marianna Peres – Secom/VG

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana