Conteúdo/ODOC - Um assessor de juiz identificado pelas iniciais F.M.T., de 24 anos, foi preso na madrugada de terça-feira (14) em Cuiabá, acusado de agredir a esposa durante uma discussão no apartamento do casal, localizado no bairro Despraiado. O caso foi registrado pela Polícia Militar como lesão corporal no contexto de violência doméstica.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, de 27 anos, relatou que foi enforcada e empurrada pelo marido, além de estar com hematomas no braço e na perna. Após a denúncia, a PM foi acionada pelo Ciosp e prendeu o suspeito em flagrante, conduzindo-o à Delegacia da Mulher. No momento da detenção, o assessor estava em posse de um celular, uma carteira de habilitação e chaves, que foram apreendidos.
Horas depois, o caso foi analisado em audiência de custódia no Fórum de Cuiabá. A decisão, assinada pelo juiz Júlio César Molina Duarte Monteiro, confirmou a legalidade da prisão em flagrante, mas concedeu liberdade provisória sem fiança ao assessor, por ausência dos requisitos para a prisão preventiva. A decisão também considerou o fato de a vítima não ter solicitado medidas protetivas.
O magistrado determinou a expedição imediata do alvará de soltura, autorizando que o acusado fosse liberado no mesmo dia. O caso segue sob investigação pela Polícia Judiciária Civil, e o processo tramita na 3ª Vara Criminal de Cuiabá.