HOSPITAL ESTADUAL

Assembleia discute com o governo Mendes solução para impedir fechamento da Santa Casa em Cuiabá

· 1 minuto de leitura
Assembleia discute com o governo Mendes solução para impedir fechamento da Santa Casa em Cuiabá

Conteúdo/ODOC - Deputado estadual Carlos Avalone (PSDB), presidente do partido no Estado, afirmou à imprensa que a Assembleia Legislativa não vai “permitir” o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. Avallone falou de uma conversa de nove deputados com o governador Mauro Mendes (União), e que os deputados aguardam uma solução até setembro próximo.

“Fomos em nove deputados, representando 24 parlamentares da Casa, conversar com o governador Mauro Mendes. A posição da Assembleia é clara: a Santa Casa não pode fechar”, disse.

“Não vamos permitir. É um hospital essencial para Mato Grosso, com 300 leitos, 430 pacientes em tratamento contra o câncer, 30 crianças na oncologia pediátrica e serviços de radioterapia e quimioterapia que não podem ser descontinuados”, explicou o parlamentar.

Conforme o deputado, a dívida trabalhista da Santa Casa, na ordem de R$ 25 milhões, é pequena diante do trabalho prestado à população. “A dívida não é nada diante da importância da Santa Casa”. Avallone recordou ainda que o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), já sinalizou disposição em tocar a unidade desde que a dívida trabalhista seja resolvida.

“Abilio disse que se o governador pagar essa dívida, ele assume o hospital. Mas sabemos que a situação financeira da prefeitura também não é boa. De nossa parte, estamos trabalhando. Não queremos o fechamento da Santa Casa. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance. Queremos uma solução antes de setembro”, completou o parlamentar.