Quatro adolescentes autores do homicídio que vitimou uma mulher no município de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá) foram identificados e apreendidos em flagrante pela Polícia Civil, na terça-feira (26), poucas horas depois do ato infracional.
Investigação da Delegacia Especializada do Adolescentes, com apoio da 1ª Delegacia de Cáceres, resultou na apreensão de dois menores de 13 anos e dois menores de 14 anos, autuados em flagrante por ato infracional análogo aos crimes de homicídio, porte ilegal e arma de fogo e por promoverem organização criminosa. Com o grupo, foram apreendidas armas de fogos e várias munições.
A vítima, Cristiane Campos Silva, foi assassinada a tiros dentro de uma residência, na noite de segunda-feira (25).
Logo que acionados para atender o homicídio, os policiais civis da DEA e 1ªDP passaram a diligenciar e conseguiram identificar o primeiro adolescente, o qual foi localizado e confessou o homicídio.
Ao ser ouvido, o menor de 13 anos afirmou que cedeu sua casa como apoio ao grupo, relatou a conduta criminosa praticada individualmente pelos infratores e contou com detalhes de como o homicídio foi planejado e executado.
Diante das informações, as equipes foram até os endereços dos outros três menores que foram apreendidos. Nas residências dos adolescentes foram encontradas uma pistola calibre 380, um revólver 38 e diversas munições. Uma das armas estava escondida dentro da mochila de escola do adolescente.
Durante o crime, os suspeitos contaram ainda que fizeram uma chamada de vídeo com um faccionado que se encontra preso em Cuiabá. Os celulares dos suspeitos foram apreendidos
Em seguida os quatro foram conduzidos para a DEA, onde foram ouvidos e autuados em flagrante pelos atos infracionais. Após a confecção dos autos, eles foram apresentados e colocados à disposição do Poder Judiciário.