conecte-se conosco


Policial

Assaltantes invadem residência, usam moradora como escudo e um deles é morto após atirar contra a PM

Publicado

Ação criminosa ocorreu na noite de quarta-feira, em Rondonópolis. Outro criminoso foi preso

Policiais militares do 5º BPM e da Força Tática de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá) libertaram na noite dessa quarta-feira (25), três pessoas que eram mantidas reféns por dois homens, no bairro Jardim do Parque. Em confronto com a PM, um dos homens veio a óbito e o segundo tentou fugir, mas foi contido.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais iniciaram o procedimento e solicitaram que os suspeitos se entregassem e, quando saíssem, colocassem as mãos na cabeça.  Neste momento, um dos homens saiu no corredor da casa com uma das vítimas, uma mulher. Ele apontava uma arma de fogo à cabeça da senhora.

O suspeito soltou a vítima que correu na direção dos agentes. O homem voltou para o interior do imóvel. Logo em seguida, mais duas vítimas, um senhor e uma adolescente foram libertados.

Os policiais iniciavam a entrada na casa, quando um dos homens apontou uma arma de fogo e disparou na direção dos policiais, a atitude foi revidada e o suspeito atingido. Durante a ação, o segundo criminoso tentou fugir pulando o muro, mas foi contido. Ele também carregava uma arma de fogo.

Os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência –  Samu que encaminhou o suspeito baleado a uma unidade de saúde, sendo confirmado pela equipe médica o óbito.

Os dois homens portavam dois revolveres calibre 38, sendo as duas armas com cinco munições e a outra com duas munições deflagradas.  Um deles carregava o dinheiro roubado da família.

Uma das vítimas disse que os dois homens alegaram que sabiam que ela tinha dinheiro em casa por ser comerciante. O veículo da família já estava carregado com eletrodomésticos e seriam levados pelos homens.

Próximo da residência, os policiais encontraram um veículo Gol preto, que o segundo o suspeito disse ter roubado no final de semana, no bairro Mathias Neves.

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

PRF lança o ‘Desafio Sangue Solidário’ em Mato Grosso

Publicado


.

Os policiais rodoviários federais de Mato Grosso estão engajados em uma nova missão. Trata-se de uma ação em que os policiais fazem a doação de sangue e desafiam outros para o mesmo ato de solidariedade. A campanha “Desafio Sangue Solidário” tem como objetivo estimular a doação, não somente entre os policiais, mas em toda a sociedade, para suprir os estoques na rede de saúde.

Em Mato Grosso, o pontapé inicial foi dado pelo superintendente da PRF, Francisco Élcio Lima Lucena. Ele foi acompanhado do chefe da Seção de Gestão de Pessoas (SGP/MT), Francislay Joseph de Almeida Bendo. Ambos doaram sangue no Hemocentro, em Cuiabá, e desafiaram outros policiais rodoviários federais do estado a realizarem esse ato de solidariedade.

Para que não aconteça um colapso nos atendimentos de emergência, é fundamental que as pessoas saudáveis contribuam para a manutenção dos estoques de sangue. Pessoas com anemias crônicas, acidentes que causam hemorragias, complicações decorrentes da dengue, febre amarela, tratamento de câncer e outras doenças graves continuam precisando de estoques de sangue em todo o país.

Doar sangue é um ato humanitário, que pode salvar vidas. A doação é segura, sem riscos para o doador.

A PRF convoca todos a participarem do Desafio Sangue Solidário!

 

Faça parte da corrente

Grave um vídeo ou tire uma foto no momento da doação, desafiando um amigo, familiar ou colega de trabalho. Poste o registro no Instagram marcando o perfil da instituição (@prfoficial), junto com a #DesafioSangueSolidário.

 

 

Fonte: PRF MT

Continue lendo

Policial

Polícia Civil cumpre mandados de busca e de prisão contra suspeito de estupro de vulnerável

Publicado


.

Assessoria | PJC-MT

Um homem suspeito da prática de estupro de vulnerável foi preso pela Polícia Civil, na quarta-feira (08.04), em ação realizada pelas equipes das Delegacias de Paranatinga (373 km ao Sul de Cuiabá) e Gaúcha do Norte (595 km ao Norte da Capital). A ordem de prisão contra o investigado foi cumprida menos de 72 horas após a Polícia Civil ser comunicada do crime.

As investigações iniciaram logo que a notícia do fato chegou a Delegacia de Paranatinga no domingo (05). Com base nas apurações colhidas durante as diligências, com prova da materialidade e indícios de autoria, o delegado Flávio Souza Braga representou pela prisão preventiva do suspeito.

A representação pelos mandados de prisão e de busca e apreensão contra o investigado teve parecer favorável do Ministério Público e deferimento da Justiça de Paranatinga.

Nesta quinta-feira (09), a ordem de busca domiciliar foi cumprida no município de Gaúcha do Norte. Na residência do suspeito, foram apreendidos diversos objetos que poderão esclarecer demais fatos relacionados ao crime, assim como identificar outros ilícitos, como armazenamento em aparelhos eletrônicos de fotografias de adolescente com conotação sexual.

Segundo o delegado, Flávio Souza Braga, a prisão do investigado e o êxito nas ações de busca e apreensão foi possível graças a integração da Polícia Civil com o órgão ministerial, poder judiciário e empenho dos escrivães e investigadores das Delegacias de Paranatinga e Gaucha do Norte.

“A Polícia Civil está vigilante e operante, ainda que em épocas de crise de enfrentamento da Covid-19. Ilícitos dessa natureza, os quais causam repulsa social, reclamam atuação rápida com medidas enérgicas, de modo a garantir a manutenção da paz social da população local”, disse o delegado.

 

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana